Como vocês estão vendo o impacto das IAs em relação a interação entre as pessoas?
Antigamente se você tinha uma dúvida sobre Bitcoin, por exemplo, tinha que vir ao fórum ou outro lugar, publicar uma pergunta e esperar por uma resposta..
Hoje é muito mais fácil e rápido conversar com uma IA para sanar dúvidas.. Qual será o impacto disso no longo prazo? morte de fóruns como esse?
Desde que eu comecei a ler notícias sobre pessoas buscando "terapia" com essas IAs, não duvido de nada. Mas até onde vi elas não substituem "ainda" uma pessoa quando o assunto é "ter uma conversa".
Acho que ela é muito boa para questões técnicas e resolução de problemas (eu como desenvolvedor uso bastante para essa finalidade) ou então para trocar a antiga busca do google, porque convenhamos é muito mais fácil pedir pra ela pesquisar e resumir.
No mais, acho que até então elas estão longe de substituir uma interação humana, elas até podem tentar expressar algum sentimento, como um entusiasmo forçado as vezes em uma resposta que está beem longe de como um humano reagiria.
Redes sociais acho que já estão mudando... eu não tenho rede social mas me parece que as pessoas preferem muito mais "rolar em videos curtos" e criticar nos comentários (longe de uma conversa) do que usar uma rede social para "interagir".
Mas se for sobre o bitcointalk... isso aqui só entra e fica quem tem um propósito, e não é a IA que vai mudá-los.