Portanto, pergunto: Libertários — onde estão agora? Criptoanarquistas — onde estão agora? Onde vocês estão agora?
Ficaram todos bilionários com o Bitcoin e desapareceram

Gente, eu estou no mercado desde 2015 (como um telespectador, não comprei nada em 2015), então eu estou oficialmente no mercado desde '16, a vibe e as discussões eram totalmente outra. E sim, antes de criar minha conta nesse fórum em 2017, eu já visitava o forum desde 2015 sempre que pesquisava por discussões técnicas.
As pessoas estavam mais interessadas em onde e como trocar seus bitcoins ou outras moedas com maior privacidade, trocar bens e serviços, vender produtos ou serviços em troca de Bitcoins... gente vendendo carro pra comprar Bitcoin... Hoje ainda tem isso, mas muito, muito pouco comparado aquela época.
E sim, a maioria dessa galera era libertário (assim como eu, pois eu não tenho vergonha de me posicionar, não é errado pertencer a uma bolha, errado é não querer discutir e não ouvir outras bolhas, impor ao invés de convencer). Hoje em dia esses grupos de facebook morreram e houve um êxodo digital para o X, discord e telegram...
A essência do Bitcoin é que no momento em que nos encontramos, está sendo usado como sobrevivência e um símbolo de resistência, pois bitcoin simboliza a liberdade, pelo simples fato de transferir valor sem pedir permissão. O Bitcoin nos devolveu esse poder que foi tirado da população desde quando fazia-se escambos e algumas civilizações usavam ouro ou outros minerais para trocar, Bitcoin pegou a escassez e entregou maior praticidade através do código protegido por criptografia, hoje em dia, anos depois, o estado, principalmente o estado brasileiro, vê o Bitcoin como uma ameaça e está fazendo de tudo pra destruir o mercado nacional com regulações pesadas e punições administrativas.