Além das dicas que já foram dadas, eu gostaria de recomendar, você não criar a imagem grande e depois redimensionar.
Não há nada de errado nisso, mas pode afetar a qualidade e os detalhes que quer ter no avatar.
Se possível construa o avatar no tamanho indicado logo de início. Pode parecer mais difícil, mas na realidade você consegue ter uma noção melhor do que realmente fica bem nessa resolução e o que não fica.
Outra dica, procure fazer o avatar sem muito ruído, ou seja, sem muitos detalhes ou pormenores. Pois nesse tamanho, muitos desses detalhes não serão claramente vistos, e acabam por não ter o efeito que era suposto.
Se precisares de mais alguma ajuda diz.
Boas dicas... eu trabalhei um tempo com imagens pequenas também (logo) e no início achava mais fácil fazer ela em tamanho grande e depois reduzir, eu pensava: reduzir não perde qualidade, mas o contrário sim.
Mas aí percebi como alguns detalhes simplesmente "sumiam" porque não tinha mais espaço para eles, ou então os pixels ficavam totalmente desalinhados com o que tinha na imagem original.... melhor mesmo é fazer logo no tamanho certo.
Também acho que quanto melhor o contraste de cores melhor, utilizar uma paleta menor de cores é o ideal.
Enfim, acho que suas imagens estão ótimas
@Disruptivas @Mindyspace, você já tentou usar alguma IA especializada em imagens para tratar ou redimensionar elas? Pra imagens ela pode te poupar muito tempo se você já tem o mais grosso pronto.