Bitcoin Forum
March 22, 2026, 10:49:59 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 30.2 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Queda de 7,76% na dificuldade do Bitcoin- Alerta?  (Read 21 times)
Rappitman (OP)
Member
**

Activity: 133
Merit: 31

View Profile
Today at 06:29:07 PM

Ou so um alivio aos mineradores?

Na última atualização, a dificuldade de mineração do Bitcoin caiu 7,76%, ficando em cerca de 133,79 trilhões, isso aconteceu depois de um período em que os blocos estavam saindo mais lentamente que o alvo de 10 minutos, sinal de que parte do hashrate saiu da rede.

OOOOBvio que a dificuldade não esta baixa... longe disso... mas aquele ímpeto que so fazia subir... parece que acabou....

Na minha visão, esse tipo de movimento mostra bem como a mineração do Bitcoin é um sistema de ajuste natural. Quando a operação de muitos mineradores fica apertada, especialmente os menos eficientes, parte dessas máquinas sai do ar. Em seguida, a dificuldade se ajusta para baixo e a rede encontra um novo equilíbrio. É doloroso no curto prazo, mas faz parte da mecânica do protocolo

Peguei um gráfico que mostra como eles estão apertados

O mais legal é que isso pode nos impactar... pequenos mineradores.. quem sabe agora não seja nossa hora de bater com o pé na porta da loteria?

Mas deixo a pergunta: Essa queda na dificuldade é realmente natural? ou pode ser algo mais preocupante?

Peguei o gráfico de: https://www.coindesk.com/markets/2026/03/22/bitcoin-miners-are-losing-usd19-000-on-every-btc-produced-as-difficulty-drops-7-8?utm_source=chatgpt.com

TryNinja
Legendary
*

Activity: 3514
Merit: 9925

@ List of no-KYC websites: https://bitlist.co

View Profile WWW
Today at 06:32:39 PM

Olhando esse gráfico do hash rate do Bitcoin, você se preocuparia?

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
sabotag3x
Legendary
*

Activity: 3094
Merit: 3117

♻️ Automatic Exchange

View Profile
Today at 06:45:09 PM

Olhando esse gráfico do hash rate do Bitcoin, você se preocuparia?

Hoje a recompensa está muito baixa e o preço não está dando aqueles saltos gigantes..

Fora isso tem muitas mineradoras migrando para IA e os hardwares já devem estar num limite de eficiência energética..

Sinceramente não vejo esse gráfico subindo infinitamente.. uma hora vai estabilizar.. imagina daqui 4 halvings com 0,19 BTC de recompensa e taxas sub sat?

Mas deixo a pergunta: Essa queda na dificuldade é realmente natural? ou pode ser algo mais preocupante?

Eu gostaria de saber se os mineradores do Irã foram afetados com essa guerra.. será que não desligaram uma porra de máquinas por lá?

░░░░▄▄████████████▄
▄████████████████▀
▄████████████████▀▄█▄
▄██████▀▀░░▄███▀▄████▄
▄██████▀░░░▄███▀▀██████▄
██████▀░░▄████▄░░░▀██████
██████░░▀▀▀▀▄▄▄▄░░██████
██████▄░░░▀████▀░░▄██████
▀██████▄▄███▀░░░▄██████▀
▀████▀▄████░░▄▄███████▀
▀█▀▄████████████████▀
▄████████████████▀
▀████████████▀▀░░░░

CCECASH 
alegotardo
Legendary
*

Activity: 3094
Merit: 1656

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
Today at 10:49:09 PM

Eu acho isso normal se a gente somar à noticias que tivemos um tempo atrás sobre os mineradores vendendo bitcoin estocado e até o que estavam minerando no ato.
Eu acho que o Bitcoin está deixando de ser lucrativo, porque não é de hoje que eu leio que eles estão operando nos limites... foi se o tempo que isso era fonte de renda.

Será que essa guera do oriente médio e escassez de combustível tá fazendo a energia subir também para os mineradores? Sei que a grande maioria utiliza energia renovável porque é mais barata, mas sei lá.

Enfim, sobre a preocupação do hashrate, não acho que isso é um problema, além de ainda estar altíssima, não é o hasrate que mede a segurança da rede, mas sim a descentralização. Acho que a queda de grandes mineradores, diminuição de hashrate e possibilidade de entrada de player menores e mais descentralizados seja até melhor.

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███