Assistindo um pouco de MotoGP recentemente, isso ficou mais claro. Os pilotos não aceleram no máximo o tempo todo — eles gerenciam pneus, curvas e as condições da pista. Um pequeno erro, uma forçada na hora errada, e a corrida acaba. Disciplina vence velocidade bruta.
To tão mergulhado no gambling que pensei: "ué, tu tá falando de apostas esportivas ou trade?", mas aí percebi que foi só uma comparação.
Sempre que eu entrei operando com trade me quebrei, pensei ter aprendido mas recentemente quebrei a cara novamente, vamos ver se agora tomo jeito

Prefiro ficar no hodl mesmo, acredito que a melhor aposta de trade é essa... comprar agora, aos poucos, segurar e vender a longo prazo.
Ao menos para Bitcoin funciona, para altcoins é mais complicado, muita coisa morre/desaparece em alguns anos ou até poucos meses.
Acho que a resposta a essas perguntas, vai depender de como você encara o ativo em que esta a investir/fazer trade.
Bem isso mesmo, porque tem vários casos de gente que se quebrou mas aqui mesmo temos alguns casos de sucesso da galera que viu oportunidade em projetos que na época eram promissores, resolveram arisca e fizeram muita grana.
Mas vem cá... oportunidades como essas de uns 3-5 anos atrás ainda existem?