Bitcoin Forum
March 26, 2026, 11:30:36 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 30.2 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Looping de SELIC  (Read 39 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*

Activity: 3094
Merit: 3130

♻️ Automatic Exchange

View Profile
March 25, 2026, 06:06:13 PM
Merited by TryNinja (2), Rappitman (1)

As taxas de juros do Brasil devem ser as maiores do mundo..

Agora também chegaram no DeFi onde é possível fazer um looping de 20 vezes (pega BRZ usando TESOURO como garantia e compra mais TESOURO).

De manhã, a APY dessa estratégia chegou a 120%, mas agora já caiu para 42%.

Alguém vai se arriscar? Cheesy

░░░░▄▄████████████▄
▄████████████████▀
▄████████████████▀▄█▄
▄██████▀▀░░▄███▀▄████▄
▄██████▀░░░▄███▀▀██████▄
██████▀░░▄████▄░░░▀██████
██████░░▀▀▀▀▄▄▄▄░░██████
██████▄░░░▀████▀░░▄██████
▀██████▄▄███▀░░░▄██████▀
▀████▀▄████░░▄▄███████▀
▀█▀▄████████████████▀
▄████████████████▀
▀████████████▀▀░░░░

CCECASH 
TryNinja
Legendary
*

Activity: 3514
Merit: 9928

@ List of no-KYC websites: https://bitlist.co

View Profile WWW
March 25, 2026, 08:21:52 PM

O que acontece se a Selic cai?

Na hora de desalavancar, não vai ter que vender TESOURO descontado (Selic cai e consequentemente o preço do título também cai), resultando em perdas? Ou entendi errado? Tongue

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
sabotag3x (OP)
Legendary
*

Activity: 3094
Merit: 3130

♻️ Automatic Exchange

View Profile
March 25, 2026, 09:30:39 PM
Last edit: March 25, 2026, 09:41:51 PM by sabotag3x

O que acontece se a Selic cai?

Na hora de desalavancar, não vai ter que vender TESOURO descontado (Selic cai e consequentemente o preço do título também cai), resultando em perdas? Ou entendi errado? Tongue

Não parei para ver os detalhes.. não sei quem é o emissor desse "TESOURO" ai, se ele é negociado a preço variável (onde você precisa liquidar mais barato) ou fixo (onde só a recompensa cai)..

O interessante é que essa demanda pelo BRZ fez seu APY subir para 9,3%.. então também dá pra lucrar emprestando BRZ agora.. talvez atraia uns gringos.

edit: parece que o emissor é uma tal de Etherfuse e as reservas são auditadas (página 9): https://api.etherfuse.com/statement/attestation/4aa03808-9cec-4d0f-a12a-5c37f8b55327.pdf

e é lastreado em "LTN covenants".. então o preço do token irá subir se os juros caírem.. pq essas "letras" ai são pré-fixadas com o pagamento em X anos.. então teriam maior demanda nesse cenário de cortes (e vice-versa).

░░░░▄▄████████████▄
▄████████████████▀
▄████████████████▀▄█▄
▄██████▀▀░░▄███▀▄████▄
▄██████▀░░░▄███▀▀██████▄
██████▀░░▄████▄░░░▀██████
██████░░▀▀▀▀▄▄▄▄░░██████
██████▄░░░▀████▀░░▄██████
▀██████▄▄███▀░░░▄██████▀
▀████▀▄████░░▄▄███████▀
▀█▀▄████████████████▀
▄████████████████▀
▀████████████▀▀░░░░

CCECASH 
Rappitman
Member
**

Activity: 136
Merit: 34

View Profile
Today at 12:14:19 AM

Ta parecendo aquela ideia de colcoar BTC como colateral para pegar USDC e comprar Strategy

velhoti
Full Member

Activity: 186
Merit: 117

In the land of fiat, the one-bitcoined man is king

View Profile
Today at 02:56:31 AM

A ideia, no geral me parece boa. Sei que tem muita gente que usa stablecoin de dólar ou para transacionar mesmo ou para ficar em dólar durante o inverno crypto, e acredito que seria muito positivo ter a possibilidade de fazer o mesmo com outras moedas como o real. E uma vez que se esteja em stablecoin, qualquer renda passiva é bem vinda.

Atualmente com o bitcoin próximo do fundo (talvez no fundo, vai saber), acredito que é muito mais vantajoso se alavancar em bitcoin, talvez ano passado, na queda, esse loop fosse mais atraente. Minhas ressalvas são o risco de contrato da plataforma, que eu não conheço e o fato de eu não conhecer nenhum mercado direto onde possa-se fazer o loop manualmente, o que me faz questionar de onde vem a liquidez. No mais não conheço o emissor do vault, ou seja, tem uns riscos aí por eu não saber direito... A própria loopscale possui liquidez zero para BRZ  Huh

edit: parece que o emissor é uma tal de Etherfuse e as reservas são auditadas (página 9): https://api.etherfuse.com/statement/attestation/4aa03808-9cec-4d0f-a12a-5c37f8b55327.pdf

Já é alguma coisa, mas se auditoria fosse garantia não teríamos 90% dos escândalos financeiros.

WWW.TALKIMG.COM | Image hosting for BitcoinTalk | Official Topic
Pages: [1]
  Print  

Jump to: