eu nõ sou de ficar acompanhando o mercado financeiro assim, mas eu também tava vendo as ultimas noticias, queda, baixa, e tudo no vermelho e tamb[em fiquei imaginando se as pessoas tavam escondendo dinheiro em baixo do colchão, mas aí pelo menos os bancos iam estar qubrando junto né. kkkk
Mas se eu fosse apostar, eu iria olhar pro dolar americano.... ele tá fechando o mês com alta maior que 2%, para uma moeda que só vinha caindo esses 2% é bastante coisa.
Acho que agora a galera tá priorizando caixa mesmo, muita venda de ETF virou saldo para no modo de espera, em vez de comprar outra coisa na hora a valera tá vendendo os ativos de risco para deixar a grana em caixa, em fundos beeem conservadores curtíssimo prazo e dólar mesmo. algo simples e rápido de sacar até entender oque realmente acontecendo.
Pode olhar os fundos super conservadores, tipo "money market funds", eles bateram recordes de tamanho segundo a Boomblerg em uma notícia do início do mês ainda
[fonte].
E aí eu acho que a crise do petróleo, algo que até então nunca tinha sido um problema real, apesar de sempre iminente, deixou a galera com medo da inflação para investir nos ativos que normalmente seriam um "refúgio", e convenhamos... o Bitcoin até hoje nunca foi considerado um porto seguro para investimento de quem não pensa a longo prazo.