Só repetiram pontos que já eu tinha lido antes (padrões de pontuação + hashcash). Nada de novo sob o sol.

Para analisar esses padrões de escrita, tenham usado os mesmos sistemas, que andaram a identificar textos antigos como escritos por IA.
Hal finney foi a primeira transação.
Seria uma fraude total se fosse ele

Não diria "fraude". Acho que todos nós fizemos isso. A nossa primeira transação foi para nós próprios.
A minha pergunta neste caso é a seguinte:
Faz sentido, a pessoa que planeou ser totalmente desconhecida, mencionar o seu próprio nome ou invenção que tenha criado e conhecida da sua autoria?
Talvez, podemos dizer, que essa podia ser a maior estratégia para permanecer anônimo, porque muitos iriam dizer que não usariam isso.
Pois, mas é nesse ponto que o plano de anonimato entra. Satoshi fez as coisas tão bem, para permanecer anônimo, que ele nunca iria deixar uma possível ponto que o pudesse identificar.
Dizem que o Satoshi passou dois anos a desenvolver o Bitcoin. Acho que boa parte do tempo, foi a planear como se manter 100% anônimo e uma forma de fazer tudo de modo a nunca ser identificado.
Acredito que nem o Theymos, tem pistas suficientemente capazes de o conseguirmos identificar.