Bitcoin Forum
June 25, 2026, 08:09:13 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Abril foi o mês com o maior número de hacks da história  (Read 113 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*
Offline

Activity: 3192
Merit: 3332


♻️ DEX.fo


View Profile
May 01, 2026, 06:33:56 AM
Merited by joker_josue (2)
 #1

Olha quantos hacks em abril, quase 30.. bem acima da média história..

O que vocês acham que aconteceu? muitos projetos ruins? dado que o valor é baixo.. ou as IAs já estão ajudando os hackers?


Fonte: https://x.com/DefiLlama/status/2049850132586196992/photo/1

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀
 
 DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
joker_josue
Legendary
*
Offline

Activity: 2436
Merit: 7172


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
May 01, 2026, 06:53:56 AM
 #2

O que vocês acham que aconteceu? muitos projetos ruins? dado que o valor é baixo.. ou as IAs já estão ajudando os hackers?

É a combinação dos dois!

Existe muitos projetos, de baixa qualidade a circular no mundo cripto. Muitos deles, são copias uns dos outros, apenas com pequenas variações.
Então, com o surgimento da IA, tornou-se mais fácil detectar erros e por sua vez explora-los.

O risco de haver mais hacks, até mesmo fora do mundo cripto, é muito grande.

Ainda, há algumas semanas atras, a Anthropic atrasou o lançamento de um novo modelo de IA, depois de perceber a capacidade de detectar falhas graves, em sistemas com décadas. Para já, só o estão a disponibilizar a empresas especializadas do setor de cybersegurança. Mas, imagina se um modelo desses vem a publico.
https://observador.pt/2026/04/09/claude-mythos-anthropic-lanca-modelo-de-ia-que-deteta-falhas-de-seguranca-com-decadas-mas-nao-quer-torna-lo-publico/

 
 b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
criptoevangelista
Legendary
*
Offline

Activity: 1022
Merit: 1140


Bitz.io Best Bitcoin and Crypto Casino


View Profile
May 01, 2026, 02:21:37 PM
 #3

Ainda acredito que esses hacks e toda essa queda do DeFi que o pessoal anda comentando, inclusive os cryptotubers, podem acabar sendo o gatilho para uma queda mais forte do Bitcoin. Já até comentei isso em outro tópico.

Pra mim, ainda está faltando uma narrativa forte de caos, problemas e quebradeira pra realmente levar o mercado para o fundo do poço. Até o final do ano, acredito que isso pode acontecer.

Muita gente pensa diferente, mas eu sinceramente não vejo um cenário tão positivo assim. Sobre a guerra e tudo mais, acho que o hype principal já passou. Agora parece mais enrolação do que qualquer outra coisa. O auge do impacto já foi.

Daqui pra frente é mais mercado tentando encontrar narrativa pra justificar os movimentos

█ 
███████▄▄███▄███▄
███▄▄████████▌██
▄█████████████▐██▌
██▄███████████▌█▌
███████▀██████▐▌█
██████████████▌▌▐
████████▄███████▐▐
█████████████████
███████████████▄██▄
██████████████▀▀▀
█████▀███▀▀▀
Bitz.io█ ████████▄████▄▄▄█████▄▄
██████▄████████▀▀██▀▀
█████▀▀█████▀▀▄▄█
███████████▄▀▀██
███████████████▐▌
███████████████▐▌
███▄▄████▄▄▄██▄▄
▄█████████████████████▄
████████████████████
██
█████████████████████
▀██
█████████████████████▀
▀████
█████████████████▀
███▀▀████▀▀██▀▀█████▀▀
98%
RTP
▄▄███████▄▄
███████████████▄
▄███████████████████▄
▄██████████████
██████▄
▄██████████████████████
████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
████████████████████████
▀█████████████████████▀
███████████████████▀
███████████████▀
▀▀███████▀▀
HIGH
ODDS
 █ PLAY NOW   
joker_josue
Legendary
*
Offline

Activity: 2436
Merit: 7172


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
May 01, 2026, 07:03:20 PM
 #4

Pra mim, ainda está faltando uma narrativa forte de caos, problemas e quebradeira pra realmente levar o mercado para o fundo do poço. Até o final do ano, acredito que isso pode acontecer.

Mas quem disse que já não foi ao fundo do poço?

Qualquer das formas, em parte concordo contigo, acho que se estão a combinar um conjunto de fatores, que vão mais cedo ou mais tarde, vai mesmo ter de levar a que algo aconteça e tenha o forte impacto da sociedade. Será para o lado positivo ou negativo, é que iremos ver...

 
 b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
criptoevangelista
Legendary
*
Offline

Activity: 1022
Merit: 1140


Bitz.io Best Bitcoin and Crypto Casino


View Profile
May 01, 2026, 09:58:37 PM
 #5

Pra mim, ainda está faltando uma narrativa forte de caos, problemas e quebradeira pra realmente levar o mercado para o fundo do poço. Até o final do ano, acredito que isso pode acontecer.

Mas quem disse que já não foi ao fundo do poço?

Qualquer das formas, em parte concordo contigo, acho que se estão a combinar um conjunto de fatores, que vão mais cedo ou mais tarde, vai mesmo ter de levar a que algo aconteça e tenha o forte impacto da sociedade. Será para o lado positivo ou negativo, é que iremos ver...



Ainda acho que não. Talvez caia ainda mais. O fundo sempre pode ser mais fundo.

Lembra do ciclo passado? Quando o preço voltou para a região dos 40 e 30 mil dólares, muita gente achou que ali era o fundo, mas depois caiu até 15 mil. Ou seja, mais 50% em cima de uma queda que já era gigantesca.

Então ainda acredito que falta algum evento mais pesado pra derrubar o preço de vez e gerar aquela cascata de liquidações que estamos acostumados a ver em bear market.

Até agora tivemos só uma queda mais forte e depois uma lateralização enorme. Pra mim, isso ainda parece mais distribuição do que acumulação.

█ 
███████▄▄███▄███▄
███▄▄████████▌██
▄█████████████▐██▌
██▄███████████▌█▌
███████▀██████▐▌█
██████████████▌▌▐
████████▄███████▐▐
█████████████████
███████████████▄██▄
██████████████▀▀▀
█████▀███▀▀▀
Bitz.io█ ████████▄████▄▄▄█████▄▄
██████▄████████▀▀██▀▀
█████▀▀█████▀▀▄▄█
███████████▄▀▀██
███████████████▐▌
███████████████▐▌
███▄▄████▄▄▄██▄▄
▄█████████████████████▄
████████████████████
██
█████████████████████
▀██
█████████████████████▀
▀████
█████████████████▀
███▀▀████▀▀██▀▀█████▀▀
98%
RTP
▄▄███████▄▄
███████████████▄
▄███████████████████▄
▄██████████████
██████▄
▄██████████████████████
████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
████████████████████████
▀█████████████████████▀
███████████████████▀
███████████████▀
▀▀███████▀▀
HIGH
ODDS
 █ PLAY NOW   
mikel_012
Hero Member
*****
Offline

Activity: 812
Merit: 539


Spinly.io - Next-gen Crypto iGaming Platform


View Profile
May 01, 2026, 10:15:54 PM
 #6

Os grandes hacks foram causados por vazamento de chaves privadas em que um único endereço podia roubar todas as moedas

Basta que um desenvolvedor do projeto tenha um computador invadido ou caia em um golpe para que o acesso seja interceptado e tudo seja posto a perda

Muita falta de responsabilidade desses projetos Sad


░▄████████████▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██
████████████░█▀
████░▄▄▄███████
████▄▄▄▄▄▄▄▄░▄██
▀▀▀▀▀▀▀▀████░███
████████████░███
████████████░█▀

░▄████████████▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██
████████████░███
████████████░███
████████████░███
████▄▄▄▄████░██▀
████▀▀▀▀▀▀▀▀░▀
████░█▀

░▄████████████▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄██
████████████░█▀
█████████░▄▄▄
█████████░███
░▄░██████░██▀██
▀▀░██████░▀██▄██
████████████░█▀

░▄███████▀░▄██▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▀██▀▀▀▄██
████████████░███
████████████░███
██░▄░███████░███
██░█░███████░███
████████████░███
████████████░█▀

░▄██████▀▄
▀▀▀▀▀▀▀▄██
██████░███
██████░███
██████░███
██████░███████▀▄
██████░▀▀▀▀▀▀▄██
████████████░█▀

░▄████▀██▄█████▀▄
▀▀▀▀▀███▀▀▀▀▀▀▄██
█████████████░███
█████░█░█████░███
█████░▀░█████░███
█████████████░█▀
██████████░▄▄▄
██████████░█▀
 
.....  Next−Gen Crypto iGaming  .....
| 
     Play now      
criptoevangelista
Legendary
*
Offline

Activity: 1022
Merit: 1140


Bitz.io Best Bitcoin and Crypto Casino


View Profile
May 01, 2026, 11:38:48 PM
 #7

Os grandes hacks foram causados por vazamento de chaves privadas em que um único endereço podia roubar todas as moedas

Basta que um desenvolvedor do projeto tenha um computador invadido ou caia em um golpe para que o acesso seja interceptado e tudo seja posto a perda

Muita falta de responsabilidade desses projetos Sad

cara eu acredito que muitos deles fazem isso propositalmente, não sei se você lembra no ciclo passado os hacks nos joguinhos de cripto, que os devs simplesmnente esvaziavam as pools e diziam ter sido hackeados, claro, podem ter eventos reais de fato, mas nesse ambiente aonde é uma terra de ninguém, é muito complicado deixar dinheiro alocado quando existe um CEO, um DEV ou algo do tipo, por isso o bitcoin vem provando o seu valor com o tempo, não há ninguém que possa fazer nada a respeito de transações, verdadeiramente está nas mãos da comunidade.

█ 
███████▄▄███▄███▄
███▄▄████████▌██
▄█████████████▐██▌
██▄███████████▌█▌
███████▀██████▐▌█
██████████████▌▌▐
████████▄███████▐▐
█████████████████
███████████████▄██▄
██████████████▀▀▀
█████▀███▀▀▀
Bitz.io█ ████████▄████▄▄▄█████▄▄
██████▄████████▀▀██▀▀
█████▀▀█████▀▀▄▄█
███████████▄▀▀██
███████████████▐▌
███████████████▐▌
███▄▄████▄▄▄██▄▄
▄█████████████████████▄
████████████████████
██
█████████████████████
▀██
█████████████████████▀
▀████
█████████████████▀
███▀▀████▀▀██▀▀█████▀▀
98%
RTP
▄▄███████▄▄
███████████████▄
▄███████████████████▄
▄██████████████
██████▄
▄██████████████████████
████████████████████████
███████████████████████
██████████████████████
████████████████████████
▀█████████████████████▀
███████████████████▀
███████████████▀
▀▀███████▀▀
HIGH
ODDS
 █ PLAY NOW   
TryNinja
Legendary
*
Offline

Activity: 3612
Merit: 10496


@ List of no-KYC websites: https://bitlist.co


View Profile WWW
May 02, 2026, 03:02:50 PM
 #8

cara eu acredito que muitos deles fazem isso propositalmente, não sei se você lembra no ciclo passado os hacks nos joguinhos de cripto, que os devs simplesmnente esvaziavam as pools e diziam ter sido hackeados, claro, podem ter eventos reais de fato, mas nesse ambiente aonde é uma terra de ninguém, é muito complicado deixar dinheiro alocado quando existe um CEO, um DEV ou algo do tipo, por isso o bitcoin vem provando o seu valor com o tempo, não há ninguém que possa fazer nada a respeito de transações, verdadeiramente está nas mãos da comunidade.
Tem essa teoria que no bear market, quando o preço está sofrendo e não tem liquidez nem dinheiro fácil no mercado, tudo começa a ser hackeado. As vezes os devs não conseguem mais ordenhar do projeto por que o mercado está uma m*rda e fazem esses insider job. Afinal de contas, basta um "vazamento" de chave privada, um endereço irrastreável, e pronto... você tem milhões. Tongue

 
 b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline

Activity: 4060
Merit: 1747



View Profile
May 02, 2026, 03:45:57 PM
 #9

Essa historinha é antiga. Os desenvolvedores metem a mão no dinheiro e depois dizem que foram hackeados. Esse esquema é antigo. Agora, é botar a culpa nos norte-coreanos e usufluir da grana roubada dos otários.

 TKi TALK[img]
Image hosting for BitcoinTalk
WWW.TALKIMG.COM | Official Topic
joker_josue
Legendary
*
Offline

Activity: 2436
Merit: 7172


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
May 02, 2026, 08:34:02 PM
 #10

cara eu acredito que muitos deles fazem isso propositalmente, não sei se você lembra no ciclo passado os hacks nos joguinhos de cripto, que os devs simplesmnente esvaziavam as pools e diziam ter sido hackeados, claro, podem ter eventos reais de fato, mas nesse ambiente aonde é uma terra de ninguém, é muito complicado deixar dinheiro alocado quando existe um CEO, um DEV ou algo do tipo, por isso o bitcoin vem provando o seu valor com o tempo, não há ninguém que possa fazer nada a respeito de transações, verdadeiramente está nas mãos da comunidade.
Tem essa teoria que no bear market, quando o preço está sofrendo e não tem liquidez nem dinheiro fácil no mercado, tudo começa a ser hackeado. As vezes os devs não conseguem mais ordenhar do projeto por que o mercado está uma m*rda e fazem esses insider job. Afinal de contas, basta um "vazamento" de chave privada, um endereço irrastreável, e pronto... você tem milhões. Tongue

E até faz algum sentido.

Quando o mercado está em baixo, devia ser o momento em que menos seria atrativo fazer hacks, não ao contrário?
 Por isso não acho estranho, se isso for a realidade em muitos casos.



Essa historinha é antiga. Os desenvolvedores metem a mão no dinheiro e depois dizem que foram hackeados. Esse esquema é antigo. Agora, é botar a culpa nos norte-coreanos e usufluir da grana roubada dos otários.

Exato. Os norte-coreanos são os mais inteligentes do mundo a nível de informática.
Hoje em dia, qualquer hack é feito por ele. Nem sei como é que antes deles havia hacks...

 
 b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
TryNinja
Legendary
*
Offline

Activity: 3612
Merit: 10496


@ List of no-KYC websites: https://bitlist.co


View Profile WWW
May 02, 2026, 10:29:16 PM
 #11

Quando o mercado está em baixo, devia ser o momento em que menos seria atrativo fazer hacks, não ao contrário?
Não entendi. Está concordando comigo ou acha o contrário?

Se o mercado está em baixa, tem menos dinheiro, menos volume, menos taxas, menos clientes e menos oportunidades. Mais fácil roubar tudo do que ficar tentando sobreviver com o pouco lucro gerado em um mercado fraco.

 
 b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
Paredao
Legendary
*
Offline

Activity: 4060
Merit: 1747



View Profile
May 03, 2026, 12:32:22 AM
 #12



Exato. Os norte-coreanos são os mais inteligentes do mundo a nível de informática.
Hoje em dia, qualquer hack é feito por ele. Nem sei como é que antes deles havia hacks...


São poderosíssimos. O serviço secreto deles é fenomenal. Eles fazem até operação plástica nos agentes e os transformam em Caucasianos.  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

 TKi TALK[img]
Image hosting for BitcoinTalk
WWW.TALKIMG.COM | Official Topic
joker_josue
Legendary
*
Offline

Activity: 2436
Merit: 7172


**In BTC since 2013**


View Profile WWW
May 03, 2026, 06:19:38 AM
 #13

Quando o mercado está em baixo, devia ser o momento em que menos seria atrativo fazer hacks, não ao contrário?
Não entendi. Está concordando comigo ou acha o contrário?

Se o mercado está em baixa, tem menos dinheiro, menos volume, menos taxas, menos clientes e menos oportunidades. Mais fácil roubar tudo do que ficar tentando sobreviver com o pouco lucro gerado em um mercado fraco.

Concordando!

Um hacker externo não vai andar a procurar de projetos em falência para gastar tempo em tentar roubá-lo.
Já os donos do projeto, é outra conversa. É nessa altura a melhor, para tentar roubar o projeto e saltar fora.

Ou seja, hoje em dia é fácil para esses projetos dizerem que foram hackados, apresentar um conjunto de provas e sair sem problemas. Quando, esse hack foi feito diretamente por eles.



São poderosíssimos. O serviço secreto deles é fenomenal. Eles fazem até operação plástica nos agentes e os transformam em Caucasianos.  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Exato. Vamos ver e o Satoshi era norte-coreano, e criou isto tudo para roubar todo o mundo.

Pergunto-me é como eram feitos os hacks nos anos 90/2000. Será que eram tambem os norte-coreanos?
Então, os geeks alemães, holandeses, polacos e russos, sempre foram uns santinhos!?  Roll Eyes


 
 b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!