eu entendo que 0.5% è bem baixo mas nao è algo pra ser totalmente descartado.
Não precisa ser descartado, mas um gringo botar 20-30% do patrimonio aqui é loucura. Nem brasileiros ricos fazem isso.
Mas pq você não investe no Brasil? traz uns euros pra cá. Quem sabe!
Voce pode até comṕrar o EWZ daí do seu país, nosso ETF de ações brasileiras. Está naquele precinho bom, oportunidade! Estamos há cerca de 1/3 do valor do ATH de 20 anos atrás

outra coisa o brasil tem tamanho continental, tem partes aonde tem infraestrutura bem boa e outras totalmente carentes. Dificil generalizar e dizer que è tudo pra ser jogado fora
Onde temos infraestrutura boa? Você tem que dar uma voltinha no Brasil.
A infraestrutura do Rio de janeiro e Sao Paulo é da decada de 60 e 70. O metro é ruim, não existe nenhuma linha de trem no país (alguma coisa pontual da Vale do Rio Doce para minérios), não fazemos uma ponte de mais de 3km há 60 anos. Nossos portos tb tem essa idade.
Você pode estar entusiasmado com o Brasil, mas nossa infraestrutura certamente é um dos pontos fracos
A india ultrapassou o brasil em saneamento basico
https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/india-saneamento-basico-brasil-oms/Agora o governo do Brasil está super animado com as 'terras raras'.... Não vai dar em nada, não ficaremos ricos exportando Terra ou minerios. Assim como o pre-sal tb nao deu, e já foi descoberto há 20 anos e está já em declinio de producao.
O pior que estamos tão mal, que talvez voce até ganhe um dinheiro comprando o EWZ.
O Lula está velho, acho que ele vai aposentar. Se ele aposentar, pelo menos o preço dos ativos do país decola. O velho está destruindo o país há mais de 2 décadas.
Mas você teria que comparar com o desempenho do SP500. Será que vamos crescer mais do que o SP500 nos proximos 10 anos? Eu duvido muito....