r_victory (OP)
Legendary

Activity: 2772
Merit: 1036
|
 |
May 02, 2026, 09:57:07 PM |
|
Original: List of useful Bitcoin block explorersAutor: GazetaBitcoin
Compilei alguns dos exploradores de blocos Bitcoin mais famosos, incluindo uma coluna para recursos suportados, como a exibição de endereços bech32 SegWit nativos ou a possibilidade de identificar uma transação de saída a partir de endereços P2SH SegWit aninhados. Por fim, classifiquei cada um deles de acordo com a minha própria avaliação de utilidade. Quanto melhor a classificação, mais detalhado é o explorador. Exploradores de blocos Bitcoin *: *Após avaliarmos o layout da nossa tabela, analisamos algumas alterações e, depois de realizarmos uma pesquisa, concordamos em implementar essas alterações. Você ainda encontrará nosso layout antigo da tabela aqui. ** Endereços BTC que começam com "3", o que são? Explicação simplificada. ***Você pode passar o mouse sobre cada pontuação e uma mensagem aparecerá com comentários de membros que sugeriram cada explorador de blocos. O formato de exibição dos comentários ao passar o mouse foi sugerido por SFR10 aqui.. ****Alguns elementos não estão sendo exibidos ou não estão funcionando corretamente, mas na maior parte funciona bem. PrivacyG fez uma lista de todos os exploradores de blocos que funcionam sem JavaScript. Você pode encontrar a contribuição do PrivacyG aqui para saber mais sobre isso.
Exploradores Removidos Todos os exploradores de blocos que foram removidos da nossa lista. Incluí uma enquete e, se quiser, vote no seu explorador de blocos favorito. Cada pessoa terá direito a dois votos; você pode alterar sua votação a qualquer momento, por exemplo, quando o explorador de blocos sofrer alterações, recursos forem removidos ou adicionados, ou quando ficar completamente offline. Outros sites diferentes / links .onion: Se você conhece algum bom explorador de blocos de Bitcoin que eu tenha esquecido de incluir na minha lista, pode compartilhá-lo aqui e avaliá-lo diretamente. Você pode usar o seguinte código: [table] [tr] [td]Name (link)[/td] [td]Bech32 / Bech32m (P2TR) supported?[/td] [td]SegWit (P2SH) identifiable?**[/td] [td]Works without JS?[/td] [td]Rated by[/td] [/tr] [tr] [td]________________________[/td] [td]________________________________[/td] [td]_________________________[/td] [td]____________________[/td] [td]________________[/td] [/tr] [tr] [td][url=http://xxx]xxx[/url][/td] [td]Sim / Não (xx/20xx) / Sim / Não (xx/20xx)[/td] [td]Sim / Não (xx/20xx)[/td] [td][b]Sim / Não[/b][/td] [td]Your name[/td] [/tr] [/table]
Tradução
|
|
|
|
Forsyth Jones
Legendary

Activity: 2002
Merit: 2209
I love Bitcoin!
|
 |
May 03, 2026, 04:01:12 PM |
|
Hoje o único block explorer que é bom, atualizado é o mempool.space, sempre que puder, consulte suas transações em block explorers usando o navegador Tor. Eu tinha meu próprio block explorer, ele consultava do meu full node e electrum server.
|
|
|
|
sabotag3x
Legendary

Activity: 3248
Merit: 3453
♻️ DEX.fo
|
 |
May 03, 2026, 05:13:41 PM |
|
Eu estou usando o mempool.space já faz muito tempo (inclusive estavam preparando uma melhoria para exibir as taxas subsats, não sei se já implementaram)..
Tem outros que mudaram o design e ficou estranho demais..
Além dele também gosto do Blockchair para pesquisar algo específico (valores exatos, conteúdo do OP_RETURN, etc) ou então a Arkham para monitorar empresas/governos.
Legal a lista.
|
| DΞX.fo | | | | | | ▄▄██████ █████████ ██████████ ██████████ ██████████ █████████ ▀▀██████
▄███████ ▄██████████ ████████████ █████████████ █████████████ | | | | ▄▄█ ▄████▀ ▄███▀█▄ ▄██▀█▄██ █████▀▀█ ████████ ████████ ▀██▄████ ▄████▄▄█ ▄█████▀███ ▄█████▀████▀ █████▀███████ ▀██▀█████████ | | | | | BTC XMR DAI LTC Fees 0.8% |
|
|
|
Forsyth Jones
Legendary

Activity: 2002
Merit: 2209
I love Bitcoin!
|
 |
May 03, 2026, 06:20:48 PM |
|
Eu estou usando o mempool.space já faz muito tempo (inclusive estavam preparando uma melhoria para exibir as taxas subsats, não sei se já implementaram)..
Além dele também gosto do Blockchair para pesquisar algo específico (valores exatos, conteúdo do OP_RETURN, etc) ou então a Arkham para monitorar empresas/governos.
Legal a lista.
VC lembra quando a blockchain.com era referência até 2017? Eles mudam a UI/UX demais o tempo todo, perderam mercado por ficar fazendo merda, hoje é um explorer de bosta. Não é relevante pra mais nada.
|
|
|
|
alegotardo
Legendary

Merit: 1768
☢️ alegotardo™
|
 |
May 03, 2026, 06:39:00 PM |
|
Legal a lista.
VC lembra quando a blockchain.com era referência até 2017? Eles mudam a UI/UX demais o tempo todo, perderam mercado por ficar fazendo merda, hoje é um explorer de bosta. Não é relevante pra mais nada. Cara, eu usava ele tanto que até wallet on-line tive por lá uma vez.... nem tinha noção da merda que estava fazendo, por sorte caí fora a tempo. Eu também uso tanto o mempool.space que sequer sinto vontade ou necessidade de procurar outro explorador. A forma como ele monitora uma transação é sensacional, a interface gráfica bem dinamica, leve e cheia de informações "encaixadas" tão bem que torna tudo muito fácil de ler... fora que eu não sei se conseguiria ficar sem ouvir o "sininho" tão esperado depois uma TX confirmada Mesmo assim, bom saber que o mundo não "confia" unicamente a um site e que existe tantas opções. parabéns pra @GazetaBitcoin pelo trabalho e você @r_victory pela tradução
|
|
|
|
sabotag3x
Legendary

♻️ DEX.fo
|
 |
May 03, 2026, 11:14:59 PM |
|
VC lembra quando a blockchain.com era referência até 2017? Eles mudam a UI/UX demais o tempo todo, perderam mercado por ficar fazendo merda, hoje é um explorer de bosta. Não é relevante pra mais nada.
Cara, eu usava ele tanto que até wallet on-line tive por lá uma vez.... nem tinha noção da merda que estava fazendo, por sorte caí fora a tempo. Um pouco fora de exploradores.. o CoinMarketCap também está fazendo umas coisas duvidosas.. você entra e o "número 1" é o índice CMC 20, nem volume tem.. está ali só para atrapalhar.. o mesmo com aqueles gifs no lugar dos logos estáticos. Às vezes é melhor deixar como está do que inventar moda.
|
| DΞX.fo | | | | | | ▄▄██████ █████████ ██████████ ██████████ ██████████ █████████ ▀▀██████
▄███████ ▄██████████ ████████████ █████████████ █████████████ | | | | ▄▄█ ▄████▀ ▄███▀█▄ ▄██▀█▄██ █████▀▀█ ████████ ████████ ▀██▄████ ▄████▄▄█ ▄█████▀███ ▄█████▀████▀ █████▀███████ ▀██▀█████████ | | | | | BTC XMR DAI LTC Fees 0.8% |
|
|
|
|
|
joker_josue
Legendary

Activity: 2492
Merit: 7410
**In BTC since 2013**
|
 |
May 04, 2026, 06:54:11 AM |
|
Também por norma só uso o mempool.space, até para verificar a melhor taxa no momento, para uma transação. Os outros só chegou lá, quando estou a fazer algum tipo de pesquisa, e só levado até eles. Por falar nisso, deixo uma sugestão: Uma coisa que tenho tido dificuldade é encontrar uma forma rápida de ver o valor do BTC num determinado dia/mês/ano. Não existe nada, como escrever a data, clicar no botão e pronto aparece o preço médio do dia. Podia ser algo acrescentar. 
|
|
|
|
GazetaBitcoin
Legendary

Activity: 2534
Merit: 10147
Fully-fledged Merit Cycler|Spambuster'23|Pie Baker
|
Obrigado, r_victory, pela nova tradução! Acho que este tópico antigo do 1miau é muito útil, pois contém uma lista constantemente atualizada de exploradores de Bitcoin. As informações fornecidas são valiosas, com comentários adicionados para cada explorador, incluindo os do .onion e aqueles que foram removidos da lista, juntamente com uma explicação útil sobre o motivo da remoção. Acho que os exploradores listados aqui podem ser interessantes para qualquer pessoa que esteja procurando por novos sites desse tipo, e tenho certeza de que encontrarão pelo menos um que atenda às suas necessidades.
|
| bustabit | ██████▄█▀ ███▄███▀ ██▀██▄▄▄ ▄███▀▀▀ ▀█▄█▄▄▄ █▀██▀▀ █▄▐▌▄█ ▀████▀ ██▀▀███▄ ██▄▄█████▄ █▀██████▄██ ██████████▀ ████▀███▀▀▄ | THE ORIGINAL CRASH GAME .....S I N C E 2 0 1 4..... | ▀█▄██████ ▀███▄███ ▄▄▄██▀██ ▀▀▀███▄ ▄▄▄█▄█▀ ▀▀██▀█ █▄▐▌▄█ ▀████▀ ▄██▄█▀██ ▄███▄██▄██ ██▄██████▀█ ▀██████████ ▄▀▀███▀████ | █ █ █ █ █ █ █ █ ▀ | HOUSE EDGE 1% | █ █ █ █ █ █ █ █ ▀ | WAGERED BTC200M+ | █ █ █ █ █ █ █ █ ▀ | MAX PROFIT BTC5+ | █ █ █ █ █ █ █ █ ▀ | PLAY NOW |
|
|
|
r_victory (OP)
Legendary

Activity: 2772
Merit: 1036
|
 |
May 12, 2026, 03:58:11 PM |
|
Também acho que a interface ficou confusa e a empresa "perdeu a mão" por querer inventar demais. Cara, eu usava ele tanto que até wallet on-line tive por lá uma vez.... nem tinha noção da merda que estava fazendo, por sorte caí fora a tempo.
Comecei assim  Não uso mais, mas tenho carteira lá ainda. A minha primeira carteira foi da Coinbase e minhas primeiras compras foram no Mercado Livre  Na época, não era tão acessível como é hoje. Um pouco fora de exploradores.. o CoinMarketCap também está fazendo umas coisas duvidosas.. você entra e o "número 1" é o índice CMC 20, nem volume tem.. está ali só para atrapalhar.. o mesmo com aqueles gifs no lugar dos logos estáticos.
Às vezes é melhor deixar como está do que inventar moda.
Eles precisam "vender o peixe", né? Eu prefiro os logos estáticos; não acho que seja um ambiente para enfeitar demais. Quanto menos distrações, melhor.
|
|
|
|
alegotardo
Legendary

Merit: 1768
☢️ alegotardo™
|
 |
August 02, 2026, 02:05:34 PM |
|
Mais alguém sofrendo com os principais exploradores de bloco nesse momento? O mempool abre abre a home-page, porém nenhuma informação é carregada, quando busco por uma tx ou endereço os blocos ficam "em loading" até terminar com uma mensagem de "Reconnecting" no canto superior esquerdo. E o blockchair nem chega a isso, logo de cara exibe "403 Error". Tem alternativas, mas é complicado quando a gente se acostuma com os recursos e interface visual de um site e depois não consegue mais usar, ficar limitado à funções básicas. E sim, já desativei a VPN
|
|
|
|
joker_josue
Legendary

**In BTC since 2013**
|
 |
August 02, 2026, 03:22:23 PM |
|
Bem, eu acabei de aceder mempool.space e funcionou.
Agora, já passou uma hora depois do teu acesso. Acredito que pode ter acontecido algum erro no servidor, e essas empresas podem partilhar servidor.
|
|
|
|
sabotag3x
Legendary

♻️ DEX.fo
|
 |
August 02, 2026, 05:20:57 PM |
|
Mais alguém sofrendo com os principais exploradores de bloco nesse momento?
Um pouco lentos, mas abriram.. mempool.space mais lento que o Blockchair, mas sempre foi assim.. imagino que tenha uma verificação invisível do Cloudflare contra bots.
|
|
|
|
TryNinja
Legendary

Activity: 3668
Merit: 10947
@ List of no-KYC websites: https://bitlist.co
|
 |
August 02, 2026, 08:05:13 PM |
|
Mais alguém sofrendo com os principais exploradores de bloco nesse momento? O mempool abre abre a home-page, porém nenhuma informação é carregada, quando busco por uma tx ou endereço os blocos ficam "em loading" até terminar com uma mensagem de "Reconnecting" no canto superior esquerdo.
E o blockchair nem chega a isso, logo de cara exibe "403 Error". Tem alternativas, mas é complicado quando a gente se acostuma com os recursos e interface visual de um site e depois não consegue mais usar, ficar limitado à funções básicas.
E sim, já desativei a VPN
Funcionando de boa aqui. Mas também prefiro a mempool.space, e o NotATether aqui do fórum até lançou o seu próprio fork do explorador. [mempool.bitmixlist.org] Announcing the community Mempool.space node
|
|
|
|
joker_josue
Legendary

**In BTC since 2013**
|
 |
August 03, 2026, 06:39:47 AM |
|
Eu cheguei a pensar em criar algo do gênero, mas os custos de servidor são altos. Ele ter feito isso, foi muito bom. Esta de parabéns. Também costumo usar o mempool.space, mas nunca tive problemas, sempre trabalhou bem para mim.
|
|
|
|
|
mikel_012
|
 |
August 03, 2026, 09:16:19 PM |
|
Eu cheguei a pensar em criar algo do gênero, mas os custos de servidor são altos. Ele ter feito isso, foi muito bom. Esta de parabéns.
Também costumo usar o mempool.space, mas nunca tive problemas, sempre trabalhou bem para mim.
Quais eram os custos? Acho que precisa ter nós de bitcoin por que tem que ter todas as informações da blockchain, mas o que mais aumenta o custo? Por que acho que só os nós não deve ser tão caro
|
|
|
|
joker_josue
Legendary

**In BTC since 2013**
|
 |
August 04, 2026, 06:39:41 AM |
|
Quais eram os custos? Acho que precisa ter nós de bitcoin por que tem que ter todas as informações da blockchain, mas o que mais aumenta o custo? Por que acho que só os nós não deve ser tão caro
Depende o que fazes com os nós. Ter um nó Bitcoin, num serviço de alojamento, envolver ter um espaço com um mínimo de 1TB (mas com margem para crescer). Se for só para ter um nó, até podes ter um disco SDD ou HDD, mas vai demorar muito tempo a fazer a sincronização inicial. Neste nível de solução, consegues serviços com um custo mensal de 10$. Mas, se quiseres um explorador de blocos, principalmente publico, vais precisar de garantir que o servidor tenha mais de 1TB em NVMe (de preferencia), com muito RAM e boa capacidade de processamento. Quando entramos nesse patamar, os custos aumentam facilmente para os 50-60$ por mês (isto para pagamentos anuais). Claro que depois tudo depende da empresa de alojamento escolhida, e promoções que encontras.
|
|
|
|
|