Na opinião de vocês, o Bitcoin ainda tem força para romper essas "novas resistências" ou o cenário macroeconômico pode segurar o preço por mais tempo?
Pra ser sincero, não sei como ainda está acima dos US$ 80.000.
Concordo que o cenário macro está pesando bastante, principalmente com petróleo, inflação e juros, Bitcoin aguenta muita coisa, mas quando o mercado começa a ficar com medo de Fed mais duro, liquidações e tensão geopolítica, muita gente corre para reduzir risco.
Mesmo assim, o fato de ainda estar perto dos US$ 80 mil mostra que tem força compradora segurando, em outros ciclos uma pressão dessas talvez causasse uma queda bem mais feia, agora tem mais institucional, ETF, empresas e holder de longo prazo, então o mercado parece menos dependente só do varejo entrando no hype.
Pra mim, o Bitcoin ainda tem força, mas pode ficar preso nessa faixa por um tempo se juros e inflação continuarem incomodando, para romper novas resistências precisa voltar um clima melhor no mercado.
No curto prazo, acho que vai ficar essa briga entre medo macro e compra institucional, o Bitcoin quer subir, mas o mundo lá fora fica freando essa subida.