Bitcoin Forum
May 20, 2026, 02:29:04 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.0 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Quem nunca perdeu dinheiro ou foi enganado quando era iniciante em criptomoedas?  (Read 41 times)
marrcelo (OP)
Jr. Member
*

Activity: 41
Merit: 5

View Profile
May 19, 2026, 05:33:31 PM
Merited by bitmover (1), joker_josue (1)

Estou no mercado cripto há cerca de 8 anos e já vi muita coisa. faucets que fazem as pessoas esperar meses para sacar e depois nunca pagam. alguns ainda pediam depósito para liberar o saque. também perdir muitos no Freebitco.in e outros jogos de aposta.
Também teve muita gente promovendo projetos falsos em redes sociais e youtube. esquemas de pirâmide pump and dump e até airdrops falsos que roubavam carteira das pessoas. a moeda subia rápido por causa do hype e depois despencava deixando muita gente no prejuízo
também aconteceram muitos golpes envolvendo NFTs e projetos de metaverso. nessa época eu já estava mais cuidadoso então fiquei longe da maioria deles
Eu também tinha algumas criptos na FTX quando a exchange quebrou. não era muito mas mesmo assim foi ruim. Além disso perdi dinheiro em futuros e day trade
hoje fico mais no bitcoin com pouca coisa em altcoins e também no mercado tradicional. vejo tudo isso como aprendizado e experiência. hoje dificilmente cairia nesses golpes de novo.
bitmover
Legendary
*

Activity: 3038
Merit: 7448

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
May 19, 2026, 11:08:37 PM

A coisa mais próxima de golpes que eu já sofri foi investir em ICO péssimas, onde eu mandei 1 ETH (quando nem era muito dinheiro), daí o projeto até comecou a valer uns 2 ETH e rapidamente foi a zero.

Aconteceu isso comigo algumas vezes. Teve um projeto que acertei, que pagou o prejuízo, mas se eu tivesse botado tudo em BTC e zero alts eu acho que estaria mais ou menos igual ou até melhor hoje.

Melhor é focar só no BTC, pra mim que gosto de investir pra longo prazo.

███████▄▄███▄███▄
███▄▄████████▌██
▄█████████████▐██▌
██▄███████████▌█▌
███████▀██████▐▌█
██████████████▌▌▐
████████▄███████▐▐
█████████████████
███████████████▄██▄
██████████████▀▀▀
█████▀███▀▀▀

▄▄▄██████▄▄▄███████▄▄▄
███████████████████████████
███▌█████▀███▌█████▀▀███████████▄▄▄▄▄▄▄▄
███▌█████▄███▌█████▄███▐███████████████████▄
▐████████████▀███████▄██████████▀▀▀▀▀▀▀▀████▀
▐████████████▄██▄███████████▌█████████▄████▀
▐█████████▀█████████▌█████████████▄▄████▀
██████████▄███████████▐███▌██▄██████▀
██████████████▀███▐███▌██████████████████████
████▀██████▀▀█████████▌███▀▀▀▀███▀▀▀▀▀▀▀████▌

P R E M I E R   B I T C O I N   C A S I N O   &   S P O R T S B O O K      

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

98%  
RTP

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

█▀▀

▀▀▀

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

HIGH 
ODDS

▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀

▀▀█

▀▀▀

..PLAY NOW..
Paredao
Legendary
*

Activity: 4032
Merit: 1747

View Profile
Today at 12:53:18 AM
Merited by joker_josue (1)

Sim, no meu início tinha um golpe chamado mineração na Nuvem. Perdi uns bons satoshis nessa malandragem. Lembro até de um malandro que ao fugir com o dinheiro do golpe, deixou aquela musiquinha do desenho animado "Frozen" no site para os que foram lesados ouvirem e ficarem com mais raiva. Espero que o vagabundo tenha sido pego pela Interpol ou FBI. Ou pior ainda, tenha sido preso pelos russos e esteja mofando numa cadeia na Sibéria.

TKi TALK[img]
Image hosting for BitcoinTalk
WWW.TALKIMG.COM | Official Topic
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2394
Merit: 7043

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
Today at 06:54:45 AM

Sim, no meu início tinha um golpe chamado mineração na Nuvem. Perdi uns bons satoshis nessa malandragem. Lembro até de um malandro que ao fugir com o dinheiro do golpe, deixou aquela musiquinha do desenho animado "Frozen" no site para os que foram lesados ouvirem e ficarem com mais raiva. Espero que o vagabundo tenha sido pego pela Interpol ou FBI. Ou pior ainda, tenha sido preso pelos russos e esteja mofando numa cadeia na Sibéria.

Amigo, acho que esse foi o principal golpe na época em que entramos.

Eu também acabei perdendo algum BTC nesses esquemas. O pior é que aquilo no inicio batia tudo certo, voce fazia uns depositos, dias depois recebia de volta com "ganhos", até que um dia tudo desaparecia.

Na altura, aqui no fórum, cheguei a ser indiretamente avisado que podia ser golpe, mas a inexperiência falou mais alto.  Embarrassed

Mas, no final, a pessoa tem de olhar como isso seja o preço de aprendizagem, e seguir em frente.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████