Até porque, voltamos ao mesmo, hoje esse endereço não é de ninguém, mas amanha pode vir a ser.
Muito difícil se vc se refere a um hash collision.
Pode ser um valor pequeno que não move nem $100 do preço, mas ainda é uma ajuda querendo ou não
no momento a ajuda mais relevante é a do proprio satoshi, que basicamente deixou parados 1M de BTC. Nao é um burn verdadeiro mas ja faz 16 anos que estão ai parados.
Não. Por essa via, será dificil.
Mas, nota. Um dos maiores debates que tem ocorrido, por causa da computação quântica, é a alta probabilidade de wallet antigas poderem vir a ser acedidas.
Por isso, alguns defendem (e mal da minha opinião), criar um bloqueio aos endereços do Satoshi.
Nesse sentido, eu não olho para esses envios para endereços de "queima", como uma "incentivo a valorização/escassez do ativo".
Apenas estas aumentar o premio, para quem conseguir aceder a esse endereço.
Ele queria "destruir" o acesso a esses 100BTC?
Criava uma wallet, envia 1 BTC para 100 endereços diferentes, e depois "queimava a seed". Ninguém mais mexia naquilo, e não chamaria tanta atenção quando a computação quântica estiver em vigor.
Em suma, continuou a não ver um motivo logico, para aleatoriamente malta enviar bitcoin para endereços "de ninguém". Para mim, isso é só alimentar um mito, que um dia vai ser quebrado.
porem literalmente queimar? sla, pq n ajudar as pessas?
Porque há pessoas, que acham que não devem dar dinheiro a ninguém.
Preferem deitar dinheiro fora do que ajudar.
Existe muita gente que quer viver a custa dessas ofertas.
Que cada um trabalhe para obter o seu dinheiro.
É o mesmo que os agricultores e afins, que preferem destruir produção do que oferecer ou vender a um preço muito baixo. As pessoas tem de saber o que custa a vida, e se existe muito, vamos destruir para criar escassez e poder-se vender a um preço mais alto.
Depois dizem que há fome, pobreza e afins.
Viva a ganancia e orgulho.