Existem bons influenciadores de cripto, mas acho que a maioria ganha mais dinheiro com visualizações do que com o mercado cripto de verdade. muitos vivem de clickbait, sensacionalismo, links de afiliados de corretoras, altcoins e memecoins duvidosas com promessas de dinheiro fácil e lucro rápido” cursos caros.
Pessoas novas veem números grandes de inscritos e acham que esses influenciadores sempre sabem o que estão fazendo. por isso tantos iniciantes acabam perdendo dinheiro seguindo hype e promessas fáceis.
Fato!
Tem influencer sério, mas a maioria é picareta que só querem ganhar com Youtube, afiliados e venda de cursos.... e a maioria dos novatos dão de cara com esse tipo de gente, acho difícil alguém cair aqui no fórum na busca por informação, e se caírem aqui vão ler algo pontual e provavelmente nunca mais voltar porque é mais fácil ver alguém falando bonito e dando um caminho pronto no youtube do que pesquisar e descobrir como as coisas funcionam por conta própria.
Enfim, se a pessoa se quebra sozinha porque investiu em alguém que não tava nem um pouco preocupada com ela, tudo bem... é um caminho que ela escolheu seguir. O problema, e aquilo que acho errado seja qual for o contexto, é quando as pessoas caem em um golpe porque caíram na fantasia do dinheiro fácil.