Bitcoin Forum
June 03, 2026, 09:42:06 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.0 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Bitcoin caiu de novo, mas será que isso muda algo no longo prazo?  (Read 52 times)
tatscfilho (OP)
Newbie
*

Activity: 12
Merit: 5

View Profile
May 28, 2026, 09:41:26 PM

Vi que o Bitcoin voltou a cair para perto dos 74 mil dólares, e de novo o mercado parece bem dividido

De um lado, tem gente olhando para tensão geopolítica, saída de dinheiro dos ETFs e medo de mais queda no curto prazo, do outro lado, tem quem veja isso como só mais uma fase normal do Bitcoin

Pra mim, o mais interessante é que nessas quedas o sentimento muda muito rápido, quando sobe todo mundo fala em nova máxima, quando cai um pouco já aparece gente dizendo que acabou

Mas será que isso realmente muda a tese do Bitcoin no longo prazo, ou é só o mercado reagindo ao barulho do momento?

Queria saber como vocês estão vendo essa queda, preocupação real, ou só mais uma oportunidade pra quem pensa em segurar por anos?
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2408
Merit: 7078

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
May 30, 2026, 08:22:50 AM

Basicamente, o que tu relatas-te é o que acontece ao Bitcoin nos últimos 7-8 anos.
Quando desce, tudo em pânico. Quando sobe, o mundo vira maravilhoso.

Por isso, para mim, é ignorar e siga a vida.
Se tenho de comprar, compro. Se tenho de vender, vendo.

É não ligar aos que as pessoas dizem. Vai sempre haver alguém falando mal e falando bem.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
Mindyspace
Sr. Member

Activity: 630
Merit: 322

a young woman

View Profile
June 01, 2026, 01:14:30 AM

Pra ser sincera, me encontro bem desanimada, acho que a preocupação já não existe mais como antes mas sim, existe um certo desânimo, não sei se isso pode ser normal, mas me encontro em uma fase que já não me preocupa mas sim me faz questionar se isso pode mesmo mudar ou ficar parado.

Antes eu ficava naquela ansiedade de ficar me perguntando se, "Será que vai subir, aí tomara", hoje em dia falo "Desceu de novo? Ta, bola pra frente, já já sobe"

Talvez nem seja mais algo preocupante mas sim que as pessoas se acostumam com a tal montanha russa do Bitcoin, talvez seja por isso que muitas pessoas não se encontram mais desesperadas.

Mas tenho uma dúvida, isso tudo envolve política?
Pages: [1]
  Print  

Jump to: