Me pegou de surpresa a notícia que li agora agora em que a ABCripto anunciou que a Binance é a nova associada, tipo... pra quem até "pouco tempo" operava quase que ilegalmente no Brasil por meio de brechas regulatórias e sem licença do BC, agora assumiram o compromisso de fazer tudo certinho e até brigar pelo "que é certo" do lado das exchanges que antes eles desafiavam?
Enfim, me preocupa que a Binance tá se misturando ainda mais às exchanges que no passado tinham um serviço muito ruim e altas taxas enquanto a Binance veio para desafiar elas e mudar isso, mesmo que hoje em dia as coisas já tenham mudado. Mas, por outro lado acho que pode ser bom ter uma empresa com esse porte brigando a favor do mercado cripto, porque até sei essa ABCripto não tinha influencia nenhuma para ajudar na tomada de decisões sobre regulação e outros interesses do setor, será que agora muda?
Me lembrei do Rabelo - MB falando: "não queremos estar lá quando a Binance entrar" kkkk
aconteceu mesmo... pra quem não lembra eles saíram da associação ainda em 2024 porque divergências de ideis e por já prever que a Binance poderia entrar nela.
fonteDetalhe que esse Thiago Sarandy assumiu como diretor geral da Binance no Brasil em abril.. então eu imagino que ele é o responsável por essa entrada na ABC..
Eu sinceramente não acompanho muito o trabalho da ABCripto para dizer o que eles fazem ou já fizeram para o mercado brasileiro.. tem várias empresas grandes ali além de exchanges, mas não sei se é só pra bonito ou se realmente rolam umas reuniões organizadas para debater e defender questões regulatórias em geral.. será que todos precisaram aprovar a entrada da Binance?
Mas concordo com você.. se a Binance quiser ela vira a "capitã desse time".