Tenho alguns amigos que tem a mesma opinião que o Monark expressou esses tempos, que é isso aí que falou, que tem benefícios do governo, que foi ajudado, que foi o pai etc
E nada fazem eles se abrirem para aprender ou mudar de opinião
Eu tenho 2 pontos, um é que realmente é assustador e parece até injusto alguém ter tanta grana enquanto outros não tem nada, eu gostaria que o mundo fosse mais justo e igual para todos
Dito isso, meu segundo ponto é que ele realmente é um cara diferente, é impressionante ele estar em tantos campos, desde o Paypal, carros elétricos, foguetes, viagens interplanetárias, rede social etc
Ele parece ser extremamente focado em todos os trabalhos que ele teve e tem
Enfim, ninguém é perfeito mas ele fez bastante coisa que ninguém tinha feito antes
Eu não encontrei fontes publicas.... mas vi que tem uma tal de "Musk Fundation" e que ele faz doações para várias entidades, principalmente escolas e esse tipo de áreas para realmente incentivar a educação e novos talentos, me parece que o foco dele não é mesmo o combate à "pobreza".
E sim, Elon é um cara diferente, que inspira muita gente pela sua visão enorme e inovações... eu mesmo fui sócio de uma empresa onde decidimos colocar o "X" no nome da marca para ver se dava mais sorte, já que era isso que Musk fazia... resultado: a empresa fechou