Bitcoin Forum
June 21, 2026, 07:42:55 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.0 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: As pessoas não percebem a importância da privacidade do Bitcoin  (Read 38 times)
marrcelo (OP)
Member
**

Activity: 84
Merit: 15

View Profile
Today at 02:29:07 AM

Com o DREX no Brasil e as CBDCs avançando no mundo, isso vai mudar. O Estado vai ter controle total dos movimentos do dinheiro, de onde vem e para onde vai. A tendência é uma regulamentação cada vez mais forte.

A nossa geração ainda tem o privilégio de mover Bitcoin sem pagar impostos, mandar Bitcoin para amigos sem nenhuma vigilância do governo e com liberdade. Acho que as próximas gerações não vão ter esse privilégio. A autocustódia vai continuar existindo tecnicamente, mas as pessoas vão ficar com medo de multas pesadas ou até de serem presas por não declarar corretamente.

Aí as pessoas vão acordar e ver a importância do projeto de Satoshi: liberdade e privacidade. Poder movimentar o seu dinheiro como quiser vai ser um privilégio, e ter Bitcoin pode se tornar um ato de resistência.

Qual sua opinião?
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2422
Merit: 7169

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
Today at 06:40:03 AM

Acho é que, com as novas legislações surgindo, a principal razão para o surgimento do Bitcoin vai realmente ser aplicada.

As pessoas que não estão no Bitcoin pelo trader, vão começar a perceber que a melhor forma de usar o Bitcoin, não é o converter para fiat, mas sim utilizá-lo directamente.

A questão é que será sempre mais numa de P2P, do que outra coisa.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
bitmover
Legendary
*

Activity: 3066
Merit: 7523

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
Today at 12:45:19 PM

A nossa geração ainda tem o privilégio de mover Bitcoin sem pagar impostos, mandar Bitcoin para amigos sem nenhuma vigilância do governo e com liberdade.

Não se engane. O governo já monitora suas transações de bitcoin em corretoras há muitos anos. Apenas em P2P ou usando corretoras sem KYC que você tem privacidade.

Pague seus impostos corretamente e evite dores de cabeça no futuro.

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
alegotardo
Legendary
*

Activity: 3178
Merit: 1733

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
Today at 02:20:26 PM

Com o DREX no Brasil e as CBDCs avançando no mundo, isso vai mudar. O Estado vai ter controle total dos movimentos do dinheiro, de onde vem e para onde vai. A tendência é uma regulamentação cada vez mais forte.

A nossa geração ainda tem o privilégio de mover Bitcoin sem pagar impostos, mandar Bitcoin para amigos sem nenhuma vigilância do governo e com liberdade. Acho que as próximas gerações não vão ter esse privilégio. A autocustódia vai continuar existindo tecnicamente, mas as pessoas vão ficar com medo de multas pesadas ou até de serem presas por não declarar corretamente.

Aí as pessoas vão acordar e ver a importância do projeto de Satoshi: liberdade e privacidade. Poder movimentar o seu dinheiro como quiser vai ser um privilégio, e ter Bitcoin pode se tornar um ato de resistência.

Qual sua opinião?

Minha opinião sincera?
As pessoas vão continuar usando quilo que é mais fácil, estão não tão nem aí pra privacidade.

A pessoa que ganha uma salário mínimo ou que mal tem dinheiro para um laser, vocÊ acha que elas se preocupam com o dinheiro que elas gastam no aluguel que o proprietário não declara no IRPF? Ou no cigarro ilegal que ele compra no buteco? Ele sabe que a polícia não vai invadir a casa dele ou lhe causar problemas por causa disso.... então ele vai abrir o celular e fazer um PIX porque é mais fácil, é mais rápido.

Acredite em mim, só quando o país passar por um problema financeiro muito sério, e houver confisco de dinheiro ou essas coisas, é que as pessoas vão começar a dar mais valor para a sua liberdade financeira e privacidade, senão, até lá eles não tem motivo algum para se preocupar com isso.
Não sei em Portugal, mas aqui no Brasil as pessoas vendem seus dados para ter desconto de alguns centavos em farmácias, postos de combustíveis e mercados.

Não se engane. O governo já monitora suas transações de bitcoin em corretoras há muitos anos. Apenas em P2P ou usando corretoras sem KYC que você tem privacidade.

Pague seus impostos corretamente e evite dores de cabeça no futuro.

Exato, eu é que não me arisco com pouca coisa também.
Faço compras pequenas de Bitcoin e declaro tudo!
Quando vender o que tenho quero pagar o imposto devido e ficar quite com o governo Cool

███████████████████████████
███████▄████████████▄██████
████████▄████████▄████████
███▀█████▀▄███▄▀█████▀███
█████▀█▀▄██▀▀▀██▄▀█▀█████
███████▄███████████▄███████
███████████████████████████
███████▀███████████▀███████
████▄██▄▀██▄▄▄██▀▄██▄████
████▄████▄▀███▀▄████▄████
██▄███▀▀█▀██████▀█▀███▄███
██▀█▀████████████████▀█▀███