Trouxe um assunto para tratar com voces...
fonte:
https://livecoins.com.br/o-cidadao-diante-do-bitcoin/Quando a gente pensa em dinheiro, normalmente não precisa se preocupar muito com o que acontece nos bastidores. Bancos guardam nosso saldo, processam pagamentos e quando algo dá errado, existe um suporte para tentar resolver o problema. E muitas das vezes seu dinheiro pode ficar travado no banco.
O Bitcoin funciona de outra forma, ele coloca muito mais poder nas mãos das pessoas, mas também muito mais responsabilidade. Em vez de confiar em um banco para cuidar do seu dinheiro, você passa a ser responsável pra protegê-lo. Isso significa que guardar suas chaves de acesso com segurança e entender como a tecnologia funciona.
Essa mudança pode parecer simples não é? mas é algo bem diferente do que estamos acostumados. Durante anos, aprendemos a depender de instituições para administrar nosso dinheiro. Com o Bitcoin, a proposta é justamente ao contrário, que cada pessoa tenha mais autonomia e menos dependência de bancos, app...
Por isso, a discussão vai além do preço do Bitcoin ou da possibilidade de lucro, porque o valor sobe e desce. O que está em jogo é uma mudança de comportamento. Será que queremos ter mais controle sobre nosso dinheiro? E mais importante ainda, será que estamos dispostos a assumir a responsabilidade que vem junto com esse controle? Confesso que poderia ser algo dificil de se controlar.
maaas tenho uma pergunta:
É melhor depender de bancos ou assumir mais autonomia financeira?
liberdade que é bom nos não temos