Bitcoin Forum
June 25, 2026, 03:15:31 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.0 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Tether quer robôs usando Bitcoin  (Read 36 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*

Activity: 3192
Merit: 3331

♻️ DEX.fo

View Profile
June 23, 2026, 07:46:43 PM
Merited by joker_josue (2)

Não sei se vocês viram, mas a Tether e outras empresas participaram de uma rodada de investimento de US$ 1,4 bilhão em uma empresa alemã de robótica há algumas semanas..

Até ai tudo bem.. mas o que chama atenção é um vídeo que a Tether publicou nas redes sociais..

Além de mostrar o robô fazendo tarefas diárias como lavar a louça, etc. também colocaram ele fazendo compras.. em um momento aparece o famoso adesivo "aceitamos Bitcoin" em uma loja, questionando se "androids pensam sobre dinheiro eletrônico"..

À medida que a robótica avança para uma verdadeira autonomia, os sistemas de pagamento e de computação devem evoluir. A Tether está implantando suas principais tecnologias diretamente no ecossistema Neuraverse. Ao integrar nosso kit de desenvolvimento de carteira de código aberto (@WDK_tether), estamos incorporando a funcionalidade de carteira de autocustódia em robôs avançados para que eles possam participar de forma independente no sistema econômico. Simultaneamente, a NEURA implantará o Tether @QVAC tempo de execução de IA de ponta, permitindo que modelos de IA sejam executados localmente no dispositivo, em vez de depender de infraestrutura de nuvem remota.

Confesso que acho essa união de robótica + IA muito legal, mas acho difícil a nossa geração ver isso como uma tecnologia tão popular e funcional quanto carros, por exemplo.. talvez daqui uns 100 anos.

Quem quiser ver o vídeo: https://x.com/tether/status/2064729096165241269

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2436
Merit: 7171

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
June 24, 2026, 06:57:09 AM

Colocar a robótica a usar cripto, até faz algum sentido, porque torna toda a experiencia mais digital, bem como manter-se falar o mesmo tipo de linguagem (zeros e uns).

Confesso que acho essa união de robótica + IA muito legal, mas acho difícil a nossa geração ver isso como uma tecnologia tão popular e funcional quanto carros, por exemplo.. talvez daqui uns 100 anos.

Não acho que será assim tanto tempo.

A "sociedade" anda a explorar a ideia de roubos integrados no dia a dia das pessoas, há mais de 60 anos. Mais até que a IA.

Nesse sentido, a IA só veio acelerar esse processo de integração. Porque a nível de hardware, já existem poucas barreiras, a maior barreira tem sido a parte da interação e realização de tarefas. Com a IA isso poderá tornar-se mais fácil de implementar.

Não estou a dizer que daqui a 10 ou 20 anos, já todos teremos um robô em casa.
Mas, se realmente se tornarem funcionais para o dia a dia, vão se tornar mais comum encontrar quem tenha um em casa.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
bitmover
Legendary
*

Activity: 3080
Merit: 7560

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
June 24, 2026, 01:24:01 PM

Não sei não. Quando falavam em carros autonomos, o futuro também parecia décadas distante. Agora já temos o cybercab. Um carro que não tem nem pedais nem volante. E como o Elon Musk diz, um carro autonomo é um robo com rodas.

E o carro autonomo já é considerado mais seguro do que um motorista humano

Driverless cars are, by the available data, significantly safer than human-driven vehicles. Waymo’s autonomous fleet, the largest operating without a safety driver, showed an 80% reduction in injury-causing crashes compared to human drivers over 7.14 million miles of riding. But that headline number comes with important context: these vehicles operate in limited areas, under specific conditions, and face real vulnerabilities that human drivers don’t.
(fonte: https://scienceinsights.org/how-safe-are-driverless-cars-what-the-data-shows/)

Não vai demorar para que, em países desenvolvidos e grandes cidades, a grande maioria dos carros sejam autonomos. Lógico que estamos no Brasil, onde nem as ferrovias chegaram (tecnologia do século XIX), e certamente isso vai demorar uns 100 ou 200 anos pra chegar aqui. Mas carros autonomos já  são realidade nos EUA, até já andei em um assim lá (um tesla model 3 com volante, mas o motorista ficou conversando e o carro andando sozinho)

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀