Lá impera a lei. A regulação vai ser aplicada igual para todas. E elas podem recorrer na justiça se sentirem injusticçadas. Lá não é brasil que só os amigos do rei se dão bem (tipo odebretch, banco master

)
Ia comentar exatamente isso, lá eles possuem segurança jurídica bem mais estruturada se comparado ao terceiro-mundismo, não tem um SFT que manda bloquear o X só porque não gostaria que 1 post ou conta continuasse na plataforma. Apesar de eu não ver isso com bons olhos, empresas fazendo acordos com o governo, tipo um lobby (mas lá isso é permitido também).
Faz sentido, na logica de que o OpenIA esta a obter ganhos fruto do conhecimento geral da população.
Por outro lado, além de limitar esses "ganhos" a população dos EUA, acaba por estar a permitir que uma empresa privada seja influenciada pelo governo.
Isso é o que eu gostaria de ver na prática, lembrando que o EUA ainda é um governo rs, mas é o governo em que as pessoas mais confiam pra fazer esses negócios (até eu confiaria, pelo menos bem mais que em relação ao vuvuzuelazil).