Sabe oque tenho visto joker? Não sei se aí em Portugal acontece o mesmo, mas pelo menos aqui no Brasil, no passado as empresas adotavam Bitcoin como meio de pagamento e faziam divulgação para chamar a atenção... mas era só por marketing mesmo, para atrair pessoas como um empreendimento "cripto-friendly", mas as taxas de conversão ou administração das empresas intermediárias é inviável, aí elas não mantém o pagamento cripto, dá um tempo e já cai fora.
Mas, tomara que esse hotel não siga essa tendência, e tomara que mais empreendimentos ligados ao turismo adotem o Bitcoin... pessoas como o @TryNinja que vivem viajando o mundo e pagando com cripto é o que não falta.
Sim, eu mesmo conheço vários casos, uma vez fiz uma compra em uma loja que aceitava, quando fui comprar de novo, não aceitavam, dizendo que não era recorrente... mas gente, não custa nada pra manter btc como pagamento que eu saiba, no máximo o gateway vai cobrar quando alguém fizer a compra... não comprei mais naquela loja, nem recomendo mais, melhor comprar no mercado livre, shopee mesmo... ou no comércio local.
O pessoal não entende que o simples fato de mostrar que aceita BTC é publicidade gratuita, mostra que está sendo competitivo, disruptivo e está antenado a tendências, mas aí do nada param de aceitar, a principal desculpa é essa que vc citou, que não tem ninguém pagando, mas gente, os caras não investem em publicidade, tráfego, faz vídeos divulgando...? Pelamor neh....
Sorte que hoje em dia tem os cartões criptos, uma dor de cabeça a menos...