... com 100 mil reais na conta, eu manteria em um CDB, ganhando mil e pouquinho por mês sem fazer nada e esperando o momento certo.
...
Acho que ele já tem em CDB
Difícil ein.. depois o mercado cai e ele coloca a culpa em você

Bitcoin parece estar bem próximo do seu fundo, seria um bom momento para entrar de cabeça...
Eu já deixei bem claro

Acho que se fosse eu nesse exato momento eu investiria metade no BTC, um pouco em altcoin e ia fazendo um DCA de leve
Pra quem já está há mais tempo acostumado com BTC, acho que fica mais tranquilo de pesar a mão
...
Eu faria da seguinte forma (meio por cima): Faria DCA no Bitcoin e talvez uma compra grande se eu achar que o preço esta no fundo do poço, como estar abaixo da EMA de 200 ou com o RSI semanal ou mensal bem sobrevendido (quase sempre que isso acontece, o preço tende a ter uma subida forte que pode durar de 6 meses ou reverter completamente pro bull market), a compra grande seria em torno de 10k - 20k.
...
Pra quem sabe o que está fazendo é mais tranquilo, mas acho que não tenho coragem de indicar alavancagem para um conhecido que não entende muito de cripto, é bastante arriscado na minha opinião
Se foi ele que perguntou como investir em cripto, e não foi você que sugeriu fazer, então acho que é mais tranquilo.
Exatamente joker, é um conhecido bem tranquilo, eu expliquei dos riscos e que não há garantia alguma, mas ele mesmo demonstrou interesse, não precisei convencer de nada hahaha
...
Eu iria 100% de bitcoin.
Voce pode sugerir fazer dca... mas sera que agoea nao é uma boa hora pra pesar a mao?
Como disse o sabotag3x, eu, se fosse eu, acho que seria boa hora de pesar a mão e deixar quietinho esperando uma ATH nova, quem sabe (se chegar a aATH novamente óbvio)
Mas fico meio assim de indicar para alguém novato em cripto