Faz um tempo que não posto aqui no fórum, estava viajando, porem, aqui no meu circulo social só se fala de uma coisa, a nova reforma tributaria.
O novo sistema promete ser 170x maior que o pix, ele planeja retirar o dinheiro antes de cair para a empresa, ta mas que dinheiro? o Imposto que seria arrecadado só no futuro.
Ou seja, se antes vc comprava 100 reais de carne e o vendedor ganhava 100, agora só vai cair 70, oque isso muda na pratica?
Ao meu ver para os grandes empresários e donos de grandes franquias não mudara nada, porem para os empreendedores de pequeno porte... historia totalmente diferente, eles ficaram sem nenhum caixa para manter pagamento com fornecedores dentre outras coisas, literalmente sem caixa.
oque me faz pensar, o pix foi criado com esse intuito no final das contas? qual o próximo passo do governo? quanto tempo vão esperar para começar a botar as mãos nas criptos?
são muitos questionamentos, mais uma vez se mostrando mais vantajoso deixar dinheiro fora do BR

Cara, nenhum brasileiro iria questionar isso se o dinheiro dos impostos fosse bem utilizado no Brasil, mas do jeito que tá sempre vai ter opiniões dos dois lados... os que defendem fazer o certo acreditando que isso é mínimo da ética que todo cidadão deveria fazer (pagar devidamente os impostos) e quem é contra dizendo que o sistema atual é um lixo feito apenas para arrecadar e sustentar quem nunca deveria estar no poder.
Minha opinião, isso não vai mudar nada, da mesma forma como não mudou quando os governos estaduais implementaram os programas que faz parte do ICMS voltar em cashback e prêmios pro consumidor que pede o CPF na nota, até porque esse split paymant nem é opcional e o pix já caiu no uso diário da maioria da população.
O dinheiro físico vai voltar com força e 100 reais no pix ou 90 no dinheiro vai voltar a ser a norma
Jovem padawan, se falava o mesmo das folhas de cheque à menos de uma década... ele não sumiu ainda, mas minguou.