Bitcoin Forum
July 26, 2026, 10:10:24 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.1 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: [OT] BYD Dolphin G híbrido  (Read 55 times)
alexrossi (OP)
Legendary
*

Activity: 4438
Merit: 1869

Crypto eXchange with zero traces

View Profile
July 22, 2026, 12:14:26 PM

Agora sim, eu acho que temos um modelo matador da concorrencia

Sempre duvidei dos elétricos no brasil pela utilização majoritária que faço: cidade na semana mas no final sempre viagem, sempre pensando na questão de abastecer o elétrico em qualquer lugar (Longe de ser realidade no br).

é inegavel que ter uma bateria elétrica para os pequenos deslocamentos na cidade é ótimo, inclusive é aonde o motor térmico sofre mais, mas sempre fiquei com duvidas em relação a ser um carro principal (o único ne, porque nem todo mundo pode ter dois carros), e os híbridos atuais estavam com o preço la encima

Dizem que esse dolphin vai chegar a 130mil reais. Eu acho que vai vender muito.

bitmover
Legendary
*

Activity: 3108
Merit: 7635

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
July 23, 2026, 10:53:31 AM

Sempre duvidei dos elétricos no brasil pela utilização majoritária que faço: cidade na semana mas no final sempre viagem, sempre pensando na questão de abastecer o elétrico em qualquer lugar (Longe de ser realidade no br).

é inegavel que ter uma bateria elétrica para os pequenos deslocamentos na cidade é ótimo, inclusive é aonde o motor térmico sofre mais, mas sempre fiquei com duvidas em relação a ser um carro principal (o único ne, porque nem todo mundo pode ter dois carros), e os híbridos atuais estavam com o preço la encima

Já está vendendo muito, apesar de todos os problemas que você citou. Mas ainda não vende mais do que o Strada ou o HB20 e outros modelos mais estabelecidos... mas é um crescimento impressionante.

Aqui no Brasil ainda não chegaram nem as ferrovias, tecnologia do século XIX, imagina postos pra abastecer carros elétricos  Cheesy

Acho que funciona bem pra Uber e pra quem não vai nunca fazer uma viagem de carro, ou ir pra cidades vizinhas no dia a dia, por conta das dimensões do Brasil.

A qualidade dos elétricos é muito superior aos convencionais de combustão, realmente é impressionante. Quem sabe chegam até uns Teslas aqui um dia  rs

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
alexrossi (OP)
Legendary
*

View Profile
July 23, 2026, 04:41:32 PM

Já está vendendo muito, apesar de todos os problemas que você citou. Mas ainda não vende mais do que o Strada ou o HB20 e outros modelos mais estabelecidos... mas é um crescimento impressionante.

Aqui no Brasil ainda não chegaram nem as ferrovias, tecnologia do século XIX, imagina postos pra abastecer carros elétricos  Cheesy

Acho que funciona bem pra Uber e pra quem não vai nunca fazer uma viagem de carro, ou ir pra cidades vizinhas no dia a dia, por conta das dimensões do Brasil.

Poise, ate esse hibrido chegar, eu também apesar de reconhecer a qualidade de fabricacao do chines, nao era atraído por ser 100% eletrico

Agora de verdade tudo muda, eu com certeza futuramente vou considerar, após ver algumas avaliações sobre o desempenho do térmico + elétrico

jpouza
Legendary
*

Activity: 3116
Merit: 1151

View Profile
July 24, 2026, 12:00:18 AM
Last edit: July 24, 2026, 12:35:04 AM by jpouza
Merited by bitmover (3)

Aqui no Brasil ainda não chegaram nem as ferrovias, tecnologia do século XIX, imagina postos pra abastecer carros elétricos  Cheesy

Poise, ate esse hibrido chegar, eu também apesar de reconhecer a qualidade de fabricacao do chines, nao era atraído por ser 100% eletrico

Agora de verdade tudo muda, eu com certeza futuramente vou considerar, após ver algumas avaliações sobre o desempenho do térmico + elétrico

Já tive carro híbrido convencional (HEV) flex fuel...pra BR OK o uso cidade/estrada, médias de consumo girando em torno de 15-20km/l a depender do local e do combustível usado (agora que a gasolina E35 tá batendo na porta com 35% de etanol anidro + adulterações de praxe), cito que o consumo de combustível médio vem piorando gradualmente desde 2020 com esse "gasol" ficando mais etanolizado. A cidade de SP até 2024 devolvia a quota parte do IPVA (aprox. 40% do valor pago), o que, nestes anos todos, também me gerou uma boa economia nos impostos, somados à economia na bomba de combustível, o que sempre foi notório.

Quanto aos PHEV (Plugin Hybrid) prefiro acompanhar mais uns anos acerca da infraestrutura de carregamento, em especial os carregamentos rápidos e ultra rápidos, que não tem em qualquer lugar e que não é qualquer carro que aceita. Embora reconheça que em SP tem aberto mais eletropostos. Concordo que os preços praticados pela montadora chinesa estão bem agressivos e tem movimentado bastante o mercado das mais tradicionais, o que é bom para os consumidores no que tange a questão de queda de preços praticados de um modo geral.

Agora, se a pessoa tem o wallbox devidamente instalado/dimensionado em casa, aí fica menos um problema na conta, resta ainda pensar no que será a revenda destes carros num leque de 5 anos ou mais e no fato da cobertura da garantia cobrir possíveis problemas devido a carregamento em locais considerados inadequados, o que pode ser um grande problema.

Sendo híbridos flex, o Dolphin G e o Atto 2, ambos da BYD, entram na regra estadual (SP) de isenção gradual de IPVA até 2029 (alíquotas crescentes, pois somente 2025 e 2026 tiveram isenção total, smj a bateria deles se enquadra no mínimo regulatório que fizeram para barrar isenção para os MHEV fabricados na Bahia - FIAT por exemplo)...para a cidade de SP ainda vale lebrar que estes carros são isentos do rodízio de veículos.
alexrossi (OP)
Legendary
*

View Profile
July 24, 2026, 11:00:48 AM

Agora, se a pessoa tem o wallbox devidamente instalado/dimensionado em casa, aí fica menos um problema na conta, resta ainda pensar no que será a revenda destes carros num leque de 5 anos ou mais e no fato da cobertura da garantia cobrir possíveis problemas devido a carregamento em locais considerados inadequados, o que pode ser um grande problema.

Sendo que a bateria é pequena, eu diria que ate sem wallbox é viável, diferente de um elétrico puro que de sem isso é querer se fazer mal

E mesmo tendo carregamento em casa, tem toda a questão das viagens pra quem nao faz so cidade

Pages: [1]
  Print  

Jump to: