Solução interessante.
Agora, algumas wallets certamente serão para ficar paradas por muito tempo, outras para usar mais.
Como você depois acedia a elas? Estar a usar sempre uma pen com Tails pode não ser prático.
Esse método que citei funciona bem para carteiras que vai guardar o BTC por algum tempo
Realmente não é prático ficar usando o tails + pen drive a toda hora
Eu fiz isso para carteiras que vou deixar BTC guardado por mais tempo
Para usar no dia a dia, acho que fica melhor usar uma hardwallet, ou se for pequenos saldos eu uso a Electrum online mesmo
Você usa o gerador do site? confia nele?

mesmo offline, pode ter uma vulnerabilidade de entropia assim como nas Coldcards..
Ou você gera a seed com moeda/dado/cartas?
Eu gerei as minhas carteiras antigas com o linux Tails no pendrive, ligava na internet, baixava a Electrum, desconectava tudo e gerava as seeds
Estão todas ok até hoje, eu só acesso para ver se o saldo continua lá de vez em quando
Já usei aquele Bitadress
https://www.bitaddress.org/bitaddress.org-v3.3.0-SHA256-dec17c07685e1870960903d8f58090475b25af946fe95a734f88408cef4aa194.htmlEu baixei e gerei offline mesmo
Ainda tenho carteiras com saldos pequenos gerado dessa forma até hoje
Um pequeno edit, para saldos pequenos eu uso mesmo Metamask e Electrum de forma online, não fico toda hora pegado minha hardwallet por exemplo pra ficar assinando transação de 5, 10 ou 20 dólares, é muito trabalhoso
Não é a melhor prática eu sei, mas não dou conta de ficar assinando transação pra esses valores pequenos