Parece que a Trezor usava um terceiro pra despachar os dados dos clientes como endereço e telefone, agora essa base foi comprometida, eles realmente devem melhorar essa parte da logística no que tange a segurança.
Infelizmente, não existe muita forma diferente de fazer as coisas.
Para você receber a encomenda, tem de dar alguma informação física. Eles recomendam usar lockers e afins. Mas, quantas pessoas vão realmente usar? Mesmo assim, ainda existe o telefone.
Eles dizem que em setembro 2026, vão ter um modelo mais anônimo na UE. Fiquei curioso.
Eu já pensei e investiguei muito como enviar mercadoria protegendo o destinatário. É difícil.
A conclusão que cheguei é a desvinculação da origem. Ou seja, não existe registo da origem nem do conteúdo da embalagem. Mesmo assim, tem de haver algum tipo de identificação de quem envia, se não em caso de falha na entrega, como a transportadora devolve ao destinatário?
Não é fácil operar entre o mundo online e o offline, sem criar elos de ligação.
Eu acho que o problema é ter a informação "enviado pela Trezor".. se você compra na Amazon, ninguem vai saber se é uma carteira, um celular ou uma lampada.. mesmo se algum distribuidor tiver os dados vazados, como aconteceu aqui.
Então imagino que seja mais fácil eles descobrirem um jeito de ocultar o nome da empresa do que fazer todo consumidor criar um novo email, comprar um novo SIM, despachar para outro endereço fantasma e usar um nome falso.. vamos ver o que anunciam nesse programa anônimo ai.. infelizmente vai ser só para UE e EUA.
Lá na França está difícil a situação.. recentemente um casal comprou um imóvel de um milionário das criptomoedas e teve sua casa invadida três vezes em menos de um mês porque os caras pensavam que o antigo dono ainda morava lá.. antes aconteceu outro caso parecido onde uma mulher e seus dois filhos foram mantidos refém por engano..
Estão claramente usando vazamentos antigos de dados para fazer esses ataques.. imagina você ter sua casa invadida do nada daqui X anos por conta desse vazamento da Trezor?
Sem falar em golpes menores de phishing.. no r/Ledger sempre tem relatos de pessoas recebendo cartas falsas.. e olha que a Leger vazou dados faz muito tempo.. realmente é preocupante.. como o @Forsyth Jones falou, às vezes é melhor usar um computador velho mesmo.
edit: para piorar, mais um vazamento direto da Receita francesa.. 678 mil pessoas afetadas.. fonte:
https://x.com/lopp/status/2088228346270237117