Bitcoin Forum
August 19, 2026, 11:27:37 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.1 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 »  All
  Print  
Author Topic: Todas hardware wallets sofreram grandes problemas. Qual a solução?  (Read 196 times)
mikel_012 (OP)
Hero Member

Activity: 854
Merit: 567

S a t R u s h . i o

View Profile
August 17, 2026, 06:48:57 PM
Merited by TryNinja (2), sabotag3x (1), joker_josue (1)

Essa lista me preocupou bastante Sad

A lista mostra todos os ataques que hardware wallets sofreram em 2026, de erro de firmware até golpes com vazamentos de bancos de dados

Comprar uma hardware wallet ainda é a melhor solução? Eu penso se não vale a pena comprar um celular android barato e usar ele como carteira desconectada com um programa de wallet confiável. O que acham da ideia?

sabotag3x
Legendary
*

Activity: 3234
Merit: 3451

♻️ DEX.fo

View Profile
August 17, 2026, 08:17:57 PM

Esses de laser fault injection eu não acho tão crítico.. se alguém conseguir fazer isso na sua carteira, você estará com preocupações maiores (provavelmente estará morto)..

Os vazamentos de dados é aquilo também.. às vezes a carteira vale mais que as moedas dentro.. vai depender da sorte do criminoso acreditar em você Cheesy não dá para saber quanto a pessoa tem.

O problema é que toda a indústria parece uma piada pronta.. a Ledger faz uma merda, todo mundo corre comprar uma Coldcard, ai a Coldcard faz merda, todo mundo compra Trezor, ai a Trezor faz merda, o cara compra uma SafePal, ai a SafePal faz merda e você compra outra marca.. ai todos lucram mesmo fazendo merda.

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
TryNinja
Legendary
*

Activity: 3654
Merit: 10939

@ List of no-KYC websites: https://bitlist.co

View Profile WWW
August 17, 2026, 10:15:54 PM
Merited by sabotag3x (1)

Agora teve um caso da BitBox: https://blog.bitbox.swiss/en/bitbox-08-2026-dixence-update/

Não tem outra explicação que não seja o crescimento dos modelos de IA sendo usados por toda parte para encontrar todos os tipos de problemas. Tongue

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
alegotardo
Legendary
*

Merit: 1767

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
August 18, 2026, 01:57:08 AM

Comprar uma hardware wallet ainda é a melhor solução? Eu penso se não vale a pena comprar um celular android barato e usar ele como carteira desconectada com um programa de wallet confiável. O que acham da ideia?

Um android não é blindado também, sequer "menos seguro", acho que você só estaria trocando os riscos da fabricante (Ledger/Trezor/Coldcard) por um carga operacional maior e outros riscos de um celular comum... Android também tem bus e falhas criticas, principalmente se você não atualizar patch de segurança do S.O. e conectar ele eventualmente na internet para sincronizar/depositar/gastar.

Ainda acho que pra maioria das pessoas que guarda uma quantia relevante de cripto, uma hardware wallet ainda é a opção mais pratica e robusta, principalmente se movimentar Bitcoins de forma corriqueira e em grandes volumes, desde é claro que comprada e usada da forma correta.

Acho que a ideia do Android só faria sentido se você conseguisse manter ele offline todo o tempo possível, sem NUNCA conectar no bluetooth, cabo, wifi, dados móveis, nada... tu no máximo poderia usar a camera pra ler o endereço de depósito (QRCode e gerar nele um outro QRCode com a transação assinada, aí lê isso por um aparelho conectado pra propagar a transação, aí seria TOP porque você simula nele o uso real de hardware-wallet e manteria o isolamento da chave privada pela falta de conexão do aparelho, mitigando eventuais BUGs do Android ou do software da wallet que ele roda.

mikel_012 (OP)
Hero Member

S a t R u s h . i o

View Profile
August 18, 2026, 03:19:44 AM

Um android não é blindado também, sequer "menos seguro", acho que você só estaria trocando os riscos da fabricante (Ledger/Trezor/Coldcard) por um carga operacional maior e outros riscos de um celular comum... Android também tem bus e falhas criticas, principalmente se você não atualizar patch de segurança do S.O. e conectar ele eventualmente na internet para sincronizar/depositar/gastar.

Ainda acho que pra maioria das pessoas que guarda uma quantia relevante de cripto, uma hardware wallet ainda é a opção mais pratica e robusta, principalmente se movimentar Bitcoins de forma corriqueira e em grandes volumes, desde é claro que comprada e usada da forma correta.

Acho que a ideia do Android só faria sentido se você conseguisse manter ele offline todo o tempo possível, sem NUNCA conectar no bluetooth, cabo, wifi, dados móveis, nada... tu no máximo poderia usar a camera pra ler o endereço de depósito (QRCode e gerar nele um outro QRCode com a transação assinada, aí lê isso por um aparelho conectado pra propagar a transação, aí seria TOP porque você simula nele o uso real de hardware-wallet e manteria o isolamento da chave privada pela falta de conexão do aparelho, mitigando eventuais BUGs do Android ou do software da wallet que ele roda.
Não é todo blindado mesmo, mas será que não pode ser bom se deixar o celular totalmente desconectado e só com uma carteira? Se não entrar em nenhum site ou baixar outros apps seria dificil roubarem

Se usar o celular pra acessar a rede ou navegar pelo facebook, claro que o risco seria grande

Já essas carteiras de hardware wallets todas as famosas já tiveram problema com vazamentos e bugs sérios

joker_josue
Legendary
*

Activity: 2478
Merit: 7397

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
August 18, 2026, 07:06:05 AM

Não é todo blindado mesmo, mas será que não pode ser bom se deixar o celular totalmente desconectado e só com uma carteira? Se não entrar em nenhum site ou baixar outros apps seria dificil roubarem

Para isso tens a SeedSigner, que montas o hardware e funciona totalmente offline.
Já pensei se pode ser uma opção de aquisição.

No caso das hardware wallets que já sofreram algum problema, é verdade que a fuga de dados de clientes (contactos) é grave, mesmo assim nada se compara ao que a Coldcard sofreu. Esse será sempre o maior dilema nesses equipamentos, mas isso não importa qual seja.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
alexrossi
Legendary
*

Activity: 4452
Merit: 1887

View Profile
August 18, 2026, 08:06:42 AM
Merited by bitmover (1)

Bom que na imagem ta escrito:

More red means more damage. Only one of these was the device itself failing.

Porque de fato, ate o momento so a coldcard fez algo irreversível com as criptos e de impacto direto

As outras sao perfeitas? Claro que nao, mas estão ainda muito longe de ser criticáveis numa lista junto com a coldcard

So a minha opinião

bitmover
Legendary
*

Activity: 3122
Merit: 7677

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
August 18, 2026, 11:53:05 AM
Merited by alexrossi (1), joker_josue (1)

A lista mostra todos os ataques que hardware wallets sofreram em 2026, de erro de firmware até golpes com vazamentos de bancos de dados

O problema são essas péssimas análises.

Dizer que a Ledger e a Trezor tem 3 tracinhos ruins e a coldcard tem 5 é duma ignorância tremenda.

se todos os seus bitcoins roubados está 10/10 ruim
Mas pra quem fez esse quadro ta 60/10 ruim se o seu e-mail vazar em uma lista com 1milhão de outros emails, mostrando que você já teve contato com uma ledger ou trezor (pode ser como cliente, como agente de marketing, etc).

Claro que não, a ledger a trezor não mereciam nem meia estrela nessa listinha ai.

Eu vi tb tanta gente de birra com a coinomi pq um usuário perdeu fundos dizendo que a seed ia pro google tradutor. No final, ele foi o único usuário que perdeu dinheiro.
Eu tenho saldos na coinomi, na metamask desde 2017 que eu criei sem cuidado especial nenhum, ja recuperei a seed mil  vezes em computador/mobile etc e nunca fui hackeado.

Acho que muita gente que não entende nada de segurança fica fazendo listinhas e memes e falando coisas agressivas nesse forum e no X, e como resultado fica circulando muita informação ruim e errada.

Vivemos num mundo que um influencer com segundo grau completo e que cursou um tecnologo de 2 anos fala um dia sobre guerra na Ucrania e no outro está falando sobre ciber segurança, sem nunca ter estudado nada do assunto nenhum. E a pessoa que estudou e tem autoridade não consegue engajamento.

E isso reflete no software. O erro da coldcard é muito banal, eles erraram no mais simples. O que eles fizeram errado 99% das outras wallets fizeram certo. Por isso meus saldos antigos de mobile/web wallets  estão intactos

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
mikel_012 (OP)
Hero Member

S a t R u s h . i o

View Profile
August 18, 2026, 03:15:44 PM

O problema são essas péssimas análises.

Dizer que a Ledger e a Trezor tem 3 tracinhos ruins e a coldcard tem 5 é duma ignorância tremenda.

se todos os seus bitcoins roubados está 10/10 ruim
Mas pra quem fez esse quadro ta 60/10 ruim se o seu e-mail vazar em uma lista com 1milhão de outros emails, mostrando que você já teve contato com uma ledger ou trezor (pode ser como cliente, como agente de marketing, etc).

Claro que não, a ledger a trezor não mereciam nem meia estrela nessa listinha ai.

Eu vi tb tanta gente de birra com a coinomi pq um usuário perdeu fundos dizendo que a seed ia pro google tradutor. No final, ele foi o único usuário que perdeu dinheiro.
Eu tenho saldos na coinomi, na metamask desde 2017 que eu criei sem cuidado especial nenhum, ja recuperei a seed mil  vezes em computador/mobile etc e nunca fui hackeado.

Acho que muita gente que não entende nada de segurança fica fazendo listinhas e memes e falando coisas agressivas nesse forum e no X, e como resultado fica circulando muita informação ruim e errada.

Vivemos num mundo que um influencer com segundo grau completo e que cursou um tecnologo de 2 anos fala um dia sobre guerra na Ucrania e no outro está falando sobre ciber segurança, sem nunca ter estudado nada do assunto nenhum. E a pessoa que estudou e tem autoridade não consegue engajamento.

E isso reflete no software. O erro da coldcard é muito banal, eles erraram no mais simples. O que eles fizeram errado 99% das outras wallets fizeram certo. Por isso meus saldos antigos de mobile/web wallets  estão intactos
Não entendi mesmo essa sua postagem

Por que o coldcard com 5 traços de gravidade é 10/10 ruim e o vazamento de lista que tem 3 traços seria 60/10 ruim (6 vezes mais)?

Eu acho que ficou claro que a coldcard foi o pior de todos e os outros foram menos pior mas ainda ruim, não sei por que você decidiu fazer um texto falando de influencer. Acho que cada um ve a informação da sua maneira, e para mim ficou claro

Bom que na imagem ta escrito:

More red means more damage. Only one of these was the device itself failing.

Porque de fato, ate o momento so a coldcard fez algo irreversível com as criptos e de impacto direto

As outras sao perfeitas? Claro que nao, mas estão ainda muito longe de ser criticáveis numa lista junto com a coldcard

So a minha opinião
Fale isso para quem foi sequestrado por causa desses vazamentos

bitmover
Legendary
*

View Profile WWW
August 18, 2026, 04:55:58 PM

Por que o coldcard com 5 traços de gravidade é 10/10 ruim e o vazamento de lista que tem 3 traços seria 60/10 ruim (6 vezes mais)?

Eu simplesmente multipliquei por 2x as estrelas do post pra ficar na escala de 1 a 10 em vez de 1 a 5 Cheesy

Eu acho que ficou claro que a coldcard foi o pior de todos e os outros foram menos pior mas ainda ruim, não sei por que você decidiu fazer um texto falando de influencer. Acho que cada um ve a informação da sua maneira, e para mim ficou claro

Ficou claríssimo, e é justamente esse o problema.
Os outros não são "ainda ruim", os outros são excelentes ou ótimos.

Cada um ve a informação a sua maneira., mas a informação está errada, e leva pessoas a tomar decisões mais erradas ainda.  Como você mesmo pensou em comprar um celular android em vez de um usar um dispositivo criado por profissionais pra essa finalidade específica. Estou prevendo uma leva de gente perdendo dinheiro com isso (pode até dar certo pro seu caso, mas em geral as pessoas vao ter perda de segurança tentando cuidar das suas moedas do seu jeito, cada um duma forma)

Um celular android vai tomar seu setup menos seguro. Principalmente pq uma hora vc vai precisar gastar as moedas.

Os maiores players do mundo usam hardware wallets. Por exemplo, a bybit usa ledger para proteger suas moedas.

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
sabotag3x
Legendary
*

Merit: 3451

♻️ DEX.fo

View Profile
August 18, 2026, 05:09:22 PM

Os maiores players do mundo usam hardware wallets. Por exemplo, a bybit usa ledger para proteger suas moedas.

Pelo que eu lembro eles migraram para um serviço de custódia da Zodia (que o Standard Chartered comprou) logo depois daquela perda de milhões.. mas o erro foi da Safe Wallet, não da Ledger nesse caso.

Sobre o celular.. o problema da Coldcard foi na geração das chaves.. o resto funciona como prometido.. então se você usar um celular, mas usar um gerador ruim, vai ter o mesmo problema.. o irônico é que usuários avançados perderam dinheiro com essa falha da Coldcard.

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
mikel_012 (OP)
Hero Member

S a t R u s h . i o

View Profile
August 18, 2026, 05:15:32 PM

Pelo que eu lembro eles migraram para um serviço de custódia da Zodia (que o Standard Chartered comprou) logo depois daquela perda de milhões.. mas o erro foi da Safe Wallet, não da Ledger nesse caso.

Sobre o celular.. o problema da Coldcard foi na geração das chaves.. o resto funciona como prometido.. então se você usar um celular, mas usar um gerador ruim, vai ter o mesmo problema.. o irônico é que usuários avançados perderam dinheiro com essa falha da Coldcard.
A Safe Wallet já foi chamada da melhor solução pra usar na ethereum, agora já migraram dela. Carteiras que hoje são boas e confiaveis podem se tornar o pior pesadelo de quem usa se descobrirem algum problema grave, como aconteceu com a coldcard

Só estou buscando uma solução para não perder tudo o que tenho de bitcoin Undecided

Eu simplesmente multipliquei por 2x as estrelas do post pra ficar na escala de 1 a 10 em vez de 1 a 5 Cheesy

Ficou claríssimo, e é justamente esse o problema.
Os outros não são "ainda ruim", os outros são excelentes ou ótimos.

Cada um ve a informação a sua maneira., mas a informação está errada, e leva pessoas a tomar decisões mais erradas ainda.  Como você mesmo pensou em comprar um celular android em vez de um usar um dispositivo criado por profissionais pra essa finalidade específica. Estou prevendo uma leva de gente perdendo dinheiro com isso (pode até dar certo pro seu caso, mas em geral as pessoas vao ter perda de segurança tentando cuidar das suas moedas do seu jeito, cada um duma forma)

Um celular android vai tomar seu setup menos seguro. Principalmente pq uma hora vc vai precisar gastar as moedas.

Então acho que você escreveu errado e deve editar seu post

60/10 não está na escala 1 a 10

bitmover
Legendary
*

View Profile WWW
August 18, 2026, 06:37:48 PM

Só estou buscando uma solução para não perder tudo o que tenho de bitcoin Undecided

tem uma frase famosa do Tolstói
"Todas as famílias felizes são parecidas. As infelizes são infelizes cada uma a sua maneira".

Já ouvi similar a investimentos também:
"Todos os bons investidores têm carteiras parecidas. Os maus investidores perdem dinheiro cada um a sua maneira".

Aplicando isso agora ao bitcoin, eu rescreveria assim:
Todos os setups seguros de autocustódia de Bitcoin são parecidos. Cada setup inseguro perde seus bitcoins à sua própria maneira. 
Cheesy

Eu tomaria cuidado com isso. Faça algo comum que todo mundo faz e dá certo no mundo todo.

Então acho que você escreveu errado e deve editar seu post

60/10 não está na escala 1 a 10

Roll Eyes

Foi na verdade um ataque phishing de engenharia social associado a uma falha na safe wallet.

Um gerador confiável é super simples, praticamnente todas as carteiras tem isso. Por isso coinomi, metamask, etc não foram hackeadas dessa forma. E adicionar uma passphrase forte acaba por praticamente resolver isso, memso no caso da coldcard.

O problema é na hora de gastar. Um mecanismo complexo e pouco prático (tipo um celular offline) pode fazer você cometer erros na hora de gastar e expor suas private keys a riscos desnecessários num momento de pressa por exemplo.

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2478
Merit: 7397

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
August 18, 2026, 06:55:38 PM
Merited by mikel_012 (1)

~~

São coisas diferentes. O problema esta quando se põem na mesma equação problemas totalmente diferentes.

Numa escala de 5, dizer que o 5 é o caso do Coldcard - problema na geração das seeds, que permite um ataque obter todas as seeds geradas nessa wallet. Não se pode dizer que um vazamento de contatos, tenha 2 pontos menos.

Podes dizer que esses vazamentos podem dar sequestro, podem. Mas, uma operação de sequestro é muito mais complexa e leva mais riscos para o lado dos criminosos, que normalmente só é levado a cabo em situações muito especificas e com alta taxa de ganho.

O simples facto de um bandindo saber que alguém recebeu uma Ledger, não significa que essa pessoa tem cripto ou que tem muito cripto, que compense o risco de fazer um sequestro. É mais útil a informação do fisco francês, do que a morada de entrega dos compradores da Ledger. Porque a morada, pode dar a muitas probabilidades, já os dados do fisco ajuda a identificar alvos que realmente compensa.

Por isso, a tabela em si, apresenta uma escala desiquilibrada para o tipo de caso envolvidos. Se fosse um 5 para a Coldcard, e um 2 para a Ledger até poderia fazer mais sentido. Mas, difícil equiparar situações.

O problema é na hora de gastar. Um mecanismo complexo e pouco prático (tipo um celular offline) pode fazer você cometer erros na hora de gastar e expor suas private keys a riscos desnecessários num momento de pressa por exemplo.

Esse é o ponto. Se a pessoa torna o sistema em si frágil, ele perde toda a segurança que possa ter.

Isto é o mesmo de você ter em casa, o melhor alarme do mundo, mas depois ter o comando por baixo do tapete da entrada. Pouco vale ser o melhor, se for mal usado.

Por exemplo, tenho estado a estudar a solução SeedSigner. Aquilo parece realmente bom e viável. Mas, tem um problema (na minha opinião) se a pessoa quiser esse sistema para o "dia a dia".
Cada vez que quer validar uma transação, tem que apontar o equipamento para um QR Code, que terá a seed de validação.
Se a pessoa fizer isso pontualmente, é tranquilo. Mas, se começar a ter de fazer muitas vezes, acaba por ter o QR Code mal guardado ou exposto a terceiros verem e captarem o QR.

Ou seja, a pessoa para montar o seu setup, tem de pensar não só na segurança, mas na forma que usa.
Tem de procurar equilibrar as duas coisas. Caso contrario, vai acabar por expor uma delas.

No final o caso da Coldcard é uma novidade no mercado. Normalmente isso significa que as soluções existentes vão ficar melhores, não piores. Porque uma Ledger ou uma Trezor, não vão querer cair no mesmo erro, irão fazer tudo para garantir que o problema não ocorra e melhorar os seus equipamentos.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
mikel_012 (OP)
Hero Member

S a t R u s h . i o

View Profile
August 18, 2026, 07:39:00 PM

~~

São coisas diferentes. O problema esta quando se põem na mesma equação problemas totalmente diferentes.

Numa escala de 5, dizer que o 5 é o caso do Coldcard - problema na geração das seeds, que permite um ataque obter todas as seeds geradas nessa wallet. Não se pode dizer que um vazamento de contatos, tenha 2 pontos menos.

Podes dizer que esses vazamentos podem dar sequestro, podem. Mas, uma operação de sequestro é muito mais complexa e leva mais riscos para o lado dos criminosos, que normalmente só é levado a cabo em situações muito especificas e com alta taxa de ganho.

O simples facto de um bandindo saber que alguém recebeu uma Ledger, não significa que essa pessoa tem cripto ou que tem muito cripto, que compense o risco de fazer um sequestro. É mais útil a informação do fisco francês, do que a morada de entrega dos compradores da Ledger. Porque a morada, pode dar a muitas probabilidades, já os dados do fisco ajuda a identificar alvos que realmente compensa.

Por isso, a tabela em si, apresenta uma escala desiquilibrada para o tipo de caso envolvidos. Se fosse um 5 para a Coldcard, e um 2 para a Ledger até poderia fazer mais sentido. Mas, difícil equiparar situações.
Obrigado pela contribuição para a ánalise

Eu entendi o seu ponto de vista. Quando eu vi a imagem, para mim 2 e 3 estrelas para 5 era uma diferença grande e os outros também são problemas graves já que um vazamento de dados acaba em sequestros

Queria entender por que toda hora vejo esse bitmover vindo com uma agressividade desnecessária. Eu vim compartilhar a imagem que achei para buscar pontos de vista diferente, mas ele já vem chamando de péssima analise e de ignorancia tremenda. Parece que todo mundo tem que ser especialista e isso afasta outras pessoas que podem vir querer contribuir

Era mais fácil falar mais amigavelmente que não tem risco grande de perder as moedas com as outras carteiras e que são dois problemas de categoria diferente

bitmover
Legendary
*

View Profile WWW
August 18, 2026, 09:00:36 PM

Queria entender por que toda hora vejo esse bitmover vindo com uma agressividade desnecessária. Eu vim compartilhar a imagem que achei para buscar pontos de vista diferente, mas ele já vem chamando de péssima analise e de ignorancia tremenda. Parece que todo mundo tem que ser especialista e isso afasta outras pessoas que podem vir querer contribuir

Lembro que voce foi desrespeitoso comigo desd a primeira vez que apareceu por aqui. Dizendo que eu apoiava shitcoins ou cloud storage sei la o que.

Era mais fácil falar mais amigavelmente que não tem risco grande de perder as moedas com as outras carteiras e que são dois problemas de categoria diferente

Acho que voce trouxe um conteúdo ruim e para mim estava óbvio que se seu e-mail vazar seus bitcoins ainda  estariam seguros.

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
mikel_012 (OP)
Hero Member

S a t R u s h . i o

View Profile
August 18, 2026, 09:31:43 PM

Lembro que voce foi desrespeitoso comigo desd a primeira vez que apareceu por aqui. Dizendo que eu apoiava shitcoins ou cloud storage sei la o que.

Acho que voce trouxe um conteúdo ruim e para mim estava óbvio que se seu e-mail vazar seus bitcoins ainda  estariam seguros.
Não sei nem do que você está falando, ai você vai ficar sendo desrespeitoso em todo topico que eu criar?

Boa sorte na vida pra você

TryNinja
Legendary
*

Activity: 3654
Merit: 10939

@ List of no-KYC websites: https://bitlist.co

View Profile WWW
August 18, 2026, 09:45:30 PM

Não sei nem do que você está falando, ai você vai ficar sendo desrespeitoso em todo topico que eu criar?

Cara, nem perde tempo com esse maluco, vai por mim Cheesy Cheesy

Bota na ignore list e vida que segue, vai ser mais feliz aqui

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
bitmover
Legendary
*

View Profile WWW
August 18, 2026, 10:04:50 PM

Eu nem fui desrespeitoso com voce. Eu critiquei as informações que voce botou, e o pessoal que  critica as wallets do post que voce botou.
Vc que não entendeu e ficou falando do 60/10 e das estrelas
..

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
mikel_012 (OP)
Hero Member

S a t R u s h . i o

View Profile
August 18, 2026, 10:15:32 PM

Eu nem fui desrespeitoso com voce. Eu critiquei as informações que voce botou, e o pessoal que  critica as wallets do post que voce botou.
Vc que não entendeu e ficou falando do 60/10 e das estrelas
..
Tabom, então eu entendi errado e peço desculpas

Pensei que estava falando de mim já que eu postei a imagem e você respondeu minha postagem falando gente que não entende nada de segurança e até falou "nesse forum"

Mas fazemos as pazes então e vida que segue

Pages: [1] 2 »  All
  Print  

Jump to: