Bitcoin Forum
August 18, 2026, 11:30:13 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.1 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Qual plano de IA vocês mais usam? usam planos pagos?  (Read 88 times)
bitmover (OP)
Legendary
*

Activity: 3122
Merit: 7677

Trêvoid █ No KYC-AML Crypto Swaps

View Profile WWW
August 17, 2026, 06:51:13 PM
Last edit: August 17, 2026, 07:13:39 PM by bitmover
Merited by rdluffy (1), joker_josue (1)

Ano passado eu consegui o Gemini Pro por 1 ano e meio de graça, com uma promoção de estudante.

Eu estou adorando, uso aquele Nano Banana para vídeos (que sao ótimos,  outro dia usei pra explicar materia de ciências pro meu filho foi incrível), uso o antigravity IDE para programar, o gemini para conversar etc.

O antigravity é muito bom, ele me da uma quantidade mais que suficiente pra mim de tokens do Gemini Flash 3.6 e do Claude Opus (poucos tokens)

Mas o plano free esta chegando ao fim e me ofereceram  renovar por 288 reais por mais um ano. Achei  barato e estou pensando em pagar.

O que vocês acham? Qual voces usam? Sabem de algum gratuito bom ou melhor ou outra promoção?

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
sabotag3x
Legendary
*

Activity: 3234
Merit: 3451

♻️ DEX.fo

View Profile
August 17, 2026, 07:29:48 PM

Ano passado eu consegui o Gemini Pro por 1 ano e meio de graça, com uma promoção de estudante.

Eu estou adorando, uso aquele Nano Banana para vídeos (que sao ótimos,  outro dia usei pra explicar materia de ciências pro meu filho foi incrível), uso o antigravity IDE para programar, o gemini para conversar etc.

O antigravity é muito bom, ele me da uma quantidade mais que suficiente pra mim de tokens do Gemini Flash 3.6 e do Claude Opus (poucos tokens)

Mas o plano free esta chegando ao fim e me ofereceram  renovar por 288 reais por mais um ano. Achei  barato e estou pensando em pagar.

O que vocês acham? Qual voces usam? Sabem de algum gratuito bom ou melhor ou outra promoção?

Postei sobre tokens de graça no ChatGPT, dá uma olhada: https://bitcointalk.org/index.php?topic=5591180.0

Nesse caso ai, paga conforme usa..

Fora isso só uso grátis.. Gemini tem um bom limite para enviar arquivos, ChatGPT é decente para outras coisas.. ambos fazem umas X imagens de graça por dia, etc.. já me atende bem.. já paguei os dois e não vi tanta diferença para o plano free (mas não faço vídeos/etc)

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
bitmover (OP)
Legendary
*

View Profile WWW
August 17, 2026, 09:08:44 PM

Postei sobre tokens de graça no ChatGPT, dá uma olhada: https://bitcointalk.org/index.php?topic=5591180.0

Nesse caso ai, paga conforme usa..

Eu vi, mas pra mim nao apareceu essa promoção.  Deve ser direcionada só pra quem usa, como no meu caso agora me parece ser uma oferta apenas pra renovação.

Pesquisando achei que a vivo oferece um plano inferior (gemini plus) por 6 meses
https://vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/servicos-digitais/ativacao-servicos-digitais/ativacao-gemini

Mas perde o antigravity (so tem na pro, nao no plus), que pra mim é o melhor do pacote gemini.

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
Forsyth Jones
Legendary
*

Activity: 1988
Merit: 2199

I love Bitcoin!

View Profile WWW
August 17, 2026, 10:30:16 PM

Mas o plano free esta chegando ao fim e me ofereceram  renovar por 288 reais por mais um ano. Achei  barato e estou pensando em pagar.

No momento eu assino o supergrok que eu peguei de uma promoção de 3 meses, mas acho que o chatgpt, mesmo gratuito produz resultados melhores, e o grok às vezes demora pra responder e isso me incomoda um pouco, mas agora parece que tem sido menos. Mas penso em assinar o openAI, todo mundo fala que ele é melhorzinho.

Mas o grok está me servindo bem, ele produz tabelas do jeito que eu gosto, faz scripts bem legais, esses dias eu até adaptei 2 userscripts aqui do BTCTalk para o ALTT, aquele de traduzir postagens pro seu idioma nativo (ou qualquer idioma), eu fiz inclusive algumas modificações nele como: ler por voz pro idioma que vocÊ quiser (aparentemente, no original só permitia ouvir do idioma configurado no sistema operacional ou navegador, não tenho certeza), incluindo inglês (no original, não tem inglês como opção de traduzir, e eu pedi pro grok adicionar pois eu também escuto coisas em inglês e pra aprendizado) e também permite escolher a voz, o userscript original não permite escolher a voz e eu tive que inclusive baixar o idioma de voz em inglês para o windows pra poder escutar em inglês... as vozes são meio robotizadas e é meio cansativo, é muito legal pra dar aquela estudada básica no listening de vez em quando.

Eu também adaptei aquele userscript de copy paste quote do TryNinja pro ALTT (originalmente, ele só funciona no BTCTalk), eu tô testando esses dois userscripts, depois faço um post lá.
Algumas o grok conseguiu de primeira ou de segunda no prompt. MUito bom. Tudo isso sem eu saber programação. Estou testando por esses dias e está funcionando muito bem!

QUando eu fizer os tópicos lá (ou aqui) vou dar os méritos pros devidos autores, incluindo postar nos devidos tópicos pra sugerir como melhoria se eles quiserem.

Fora isso, estou meio desatualizado em IA, por exemplo, eu até hoje não usei o claude, esse antigravity que vc citou aí,

Qual que está sendo melhor na opinião de vocês para:

-editar vídeos ou imagens
-produzir scripts, plugins, extensões para aplicativos

Estou querendo sair do Grok para ir pra um outro melhor. Tem o tal do adapta.org que diz reunir as melhores IA, mas tem gente que diz que isso não é verdade, o que vocês acham?

bitmover (OP)
Legendary
*

View Profile WWW
Today at 12:30:25 AM

Estou querendo sair do Grok para ir pra um outro melhor. Tem o tal do adapta.org que diz reunir as melhores IA, mas tem gente que diz que isso não é verdade, o que vocês acham?

Esses pacotes de IA sao apenas pacotes mesmo.

Eles compram muitos tokens e planos e revendem uma parte (com lucro e a fatia deles). Nao acho que valha a pena.. talvez para algum uso específico ou em uma promocao.

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
alegotardo
Legendary
*

Merit: 1764

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
Today at 01:42:12 AM

Eu tenho usado o Perplexity desde que postaram aqui o uso gratuito pelo período de 1 ano para quem tinha conta no PayPal... agradecimento enorme ao @mikel_012 pela dica, porém já se vão 9 meses também e resta menos de 3 nessa mordomia.

Para o trabalho, tenho usado um modelo do deepseek v4 flash em um server parrudo que instalaram na empresa, em uma rede privada ele tem acesso ao codigo fonte completo e tá ajudando D+ mesmo na programação, então com isso eu já economizo muitos tokens que eu usava antes no Perplexity.
E para uso pessoal, os limites gratuitos do chatGpt e Gemini são mais do que o suficiente pra mim.

Minha opinião, posso estar errado, é de que essas promoções de uso gratuito diminuíram muito e vão secar em breve... já passou a fase de marketing e angariar usuários, agora a missão/necessidade dessas empresas  é correr atrás do prejuízo.

joker_josue
Legendary
*

Activity: 2478
Merit: 7393

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
Today at 06:25:05 AM

Eu tenho usado o ChatGPT mesmo, e tenho tido assinatura Plus.
Apesar de as vezes alucinar um pouco, mas acho que acontece com todos, no geral estou satisfeito.

Tenho usado o Codex, a versão deles para programação, e estou muito satisfeito.

Para já, esta a um bom preço, tem cumprido, por isso vou ficando.
O da Google, as vezes também uso o free, e tem sido bom, mas a versão paga é muito alta na minha opinião (fase ao que pago no ChatGPT).

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
rdluffy
Legendary
*

Activity: 3052
Merit: 2061

View Profile WWW
Today at 12:08:14 PM

Sabe que eu ainda uso bem pouco as IA
Acho que ando sem paciência e muito cansado  Embarrassed

Mas eu uso a Perplexity de 1 ano que postaram aqui, preciso lembrar de cancelar antes de cobrar
Uso um pouco de chatGPT que assinaram aqui na empresa e uso para corrigir algumas imagens

Vez ou outra uso o Grok para pedir algumas informações, para procurar algum manual ou para fazer um tutorial de algo que preciso

Queria estar com mais paciência para usar e aprender mais nas IAs para me ajudar no trabalho

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
███▄▄▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄▄██
██████████▐████▐██████
███▀██████▀▀████▀▀███████
██████████████████████
████▄▄██▄▄▄▄███▄▄▄███████
██████▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀██████

████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

..1win..
█████████████████████████
████████████▀░░░▀▀▀▀█████
█████████▀▀▀█▄░░░░░░░████
████▀▀░░░░░░░█▄░▄░░░▐████
████▌░░░░▄░░░▐████░░▐███
█████░░░▄██▄░░██▀░░░█████
█████▌░░▀██▀░░▐▌░░░▐█████
██████░░░░▀░░░░█░░░▐█████
██████▌░░░░░░░░▐█▄▄██████
███████▄░░▄▄▄████████████

..POKER..
███████████▀▀▀███████████
███████▀▀░░▄▄▄░░▀▀███████
██████▄░░░░███░░░░▄██████
█████░▀▀█▄▄░░░▄▄█▀▀░█████
█████░██░░▀▀█▀▀░░██░█████
█████░░░░░░░█░██░▄▄░█████
█████▄░░░▄▄░█░▄▄░▀▀▄█████
███████▄▄▀▀░█░▀▀▄▄██████
███████████▄█▄███████████

..GAMES..
████████▀▀░░░░░▀▀████████
██████░░▄██▄░▄██▄░░██████
█████░░████▀░▀████░░█████
████░░░░▀▀░░░░░▀▀░░░░████
████░░▄██░░░░░░░██▄░░████
████░░████░░░░░████░░████
█████░░▀▀░▄███▄░▀▀░░████
██████░░░░▀███▀░░░░██████
████████▄▄░░░░░▄▄████████
bitmover (OP)
Legendary
*

View Profile WWW
Today at 12:14:37 PM

Queria estar com mais paciência para usar e aprender mais nas IAs para me ajudar no trabalho

Eu acho que vale a pena, a depender do seu uso. Para programação, eu vejo que a versão paga é bem mais interessante pq oferece os agentes, que tem acesso diferente a máquina e por isso conseguem fazer as coisas mais precisas e mais rápido do que eu.

O da Google, as vezes também uso o free, e tem sido bom, mas a versão paga é muito alta na minha opinião (fase ao que pago no ChatGPT).

Voce paga $ 20 mensal? Acho que é o mesmo valor do gemini. E eles estão me oferecendo 75% off, seriam uns ~$5 mensal ou uns $55 anual.
Pelo que vi são compatíveis

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
sabotag3x
Legendary
*

Merit: 3451

♻️ DEX.fo

View Profile
Today at 04:33:59 PM

Voce paga $ 20 mensal? Acho que é o mesmo valor do gemini. E eles estão me oferecendo 75% off, seriam uns ~$5 mensal ou uns $55 anual.

É a mesma coisa mesmo.. tem dias que um alucina mais que o outro.. às vezes eu até uso os dois em "simultâneo" para que me deem uma resposta decente para perguntas mais difíceis.

Esses pacotes de IA sao apenas pacotes mesmo.

O que eu vejo o pessoal falando é que essas empresas lucram com as pessoas que usam pouco a ferramenta (porque fica sobrando tokens no fim do mês).. acho que depende o quanto você usa.. mas como é possível usar todos de graça, com limites diários, dá para ir pulando manualmente de um em um.

Minha opinião, posso estar errado, é de que essas promoções de uso gratuito diminuíram muito e vão secar em breve... já passou a fase de marketing e angariar usuários, agora a missão/necessidade dessas empresas  é correr atrás do prejuízo.

Tem gente dizendo que a bolha das IAs vai ser isso ai.. muitas empresas com modelos parecidos.. não tem tanta diferença usar um ou outro modelo equivalente.. a diferença é o dinheiro gastado em marketing e promoções.. acredito que ainda há um bom espaço para isso.. como podemos ver aqui no próprio tópico, ninguém tem um preferido e as empresas seguem lutando para conquistar clientes..

Esses dias o Arthur Hayes também falou que os investimentos em IA mais se parecem com investimentos em imóveis do que em tecnologia.. porque essas empresas estão basicamente erguendo data centers.. e ano a ano, o hardware vai evoluindo, sendo necessário espaços cada vez menores..

Lembra aquelas fotos antigas de computadores gigantes:

Fonte: https://www.reddit.com/r/OldSchoolCool/comments/3l18hv/5_mb_harddrive_being_shipped_by_ibm_1956/

Agora imagina como serão esses data centers atuais daqui 50 anos.

Vamos ver se um dia essa bolha vai estourar.. esses nomes como Nvidia (hardware) não devem cair, já que não há muita competição.. mas o setor de software é muito concorrido.

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2478
Merit: 7393

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
Today at 05:32:10 PM

Para poder usar o antigravity, o preço é de +/-25€/mes. O Chatgpt é uns 18€.
Então ainda não sinto a necessidade de mudar. Até porque o chatgpt já sabe mais ou menos o meu método de trabalho. Migrar tudo, daria algum trabalho.

Vamos ver se um dia essa bolha vai estourar.. esses nomes como Nvidia (hardware) não devem cair, já que não há muita competição.. mas o setor de software é muito concorrido.

Os data centers não vão desaparecer, mesmo que a bolha no IA arrebentar.
Porque os data center são usados para várias coisas, e muitas empresas de IA usa data centers de terceiros.

Montar os seus próprios data center só devem ser uma ou duas empresas.
Depois tens são as empresas de data centers atuais a aumentar as suas capacidades.

Se a bolha arrebentar, eles desviam os recursos para outro tipo de projetos. Se for preciso até o mercado em segunda mão é bem movimento nesse setor.

Acho que a bolha está é no lado das empresas de software. Tens muitas ligadas ao IA que fazem a mesma coisa, e no final estão a usar os principais serviços de IA. São empresas de prompt e não dia IA propriamente dita. Essas sim, estão mais em risco.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████