Ano passado eu consegui o Gemini Pro por 1 ano e meio de graça, com uma promoção de estudante.
Eu estou adorando, uso aquele Nano Banana para vídeos (que sao ótimos, outro dia usei pra explicar materia de ciências pro meu filho foi incrível), uso o antigravity IDE para programar, o gemini para conversar etc.
O antigravity é muito bom, ele me da uma quantidade mais que suficiente pra mim de tokens do Gemini Flash 3.6 e do Claude Opus (poucos tokens)
Mas o plano free esta chegando ao fim e me ofereceram renovar por 288 reais por mais um ano. Achei barato e estou pensando em pagar.
O que vocês acham? Qual voces usam? Sabem de algum gratuito bom ou melhor ou outra promoção?
No momento eu assino o supergrok que eu peguei de uma promoção de 3 meses, mas acho que o chatgpt, mesmo gratuito produz resultados melhores, e o grok às vezes demora pra responder e isso me incomoda um pouco, mas agora parece que tem sido menos. Mas penso em assinar o openAI, todo mundo fala que ele é melhorzinho.
Mas o grok está me servindo bem, ele produz tabelas do jeito que eu gosto, faz scripts bem legais, esses dias eu até adaptei 2 userscripts aqui do BTCTalk para o ALTT, aquele de
traduzir postagens pro seu idioma nativo (ou qualquer idioma), eu fiz inclusive algumas modificações nele como: ler por voz pro idioma que vocÊ quiser (aparentemente, no original só permitia ouvir do idioma configurado no sistema operacional ou navegador, não tenho certeza), incluindo inglês (no original, não tem inglês como opção de traduzir, e eu pedi pro grok adicionar pois eu também escuto coisas em inglês e pra aprendizado) e também permite escolher a voz, o userscript original não permite escolher a voz e eu tive que inclusive baixar o idioma de voz em inglês para o windows pra poder escutar em inglês... as vozes são meio robotizadas e é meio cansativo, é muito legal pra dar aquela estudada básica no listening de vez em quando.
Eu também adaptei aquele userscript de copy
paste quote do TryNinja pro ALTT (originalmente, ele só funciona no BTCTalk), eu tô testando esses dois userscripts, depois faço um post lá.
Algumas o grok conseguiu de primeira ou de segunda no prompt. MUito bom. Tudo isso sem eu saber programação. Estou testando por esses dias e está funcionando muito bem!
QUando eu fizer os tópicos lá (ou aqui) vou dar os méritos pros devidos autores, incluindo postar nos devidos tópicos pra sugerir como melhoria se eles quiserem.
Fora isso, estou meio desatualizado em IA, por exemplo, eu até hoje não usei o claude, esse antigravity que vc citou aí,
Qual que está sendo melhor na opinião de vocês para:
-editar vídeos ou imagens
-produzir scripts, plugins, extensões para aplicativos
Estou querendo sair do Grok para ir pra um outro melhor. Tem o tal do adapta.org que diz reunir as melhores IA, mas tem gente que diz que isso não é verdade, o que vocês acham?