Quanto de saldo você tinha no canal e quanto tentou gastar? Cerca de 1% deve ser mantida como "channel reserve", portanto não é possível gastar 100% desse valor.
É mais complicado do que eu gostaria.

Saldo tinha, devia estar a tentar enviar uns 50% do que tinha no canal.
Vou tentar abrir outro canal e tentar outra vez, para ver se aparece o mesmo.
De facto, acho que o LN é complicado de mais, quando devia por si só ser simples.
Desisti faz tempo.. a última vez que usei foi para enviar um valor da Kraken para a Bitrefill pois era a solução mais rápida e barata.. mas agora eles colocaram uma taxa percentual (não lembro quanto).. eu abrir meu próprio canal, nunca mais.
Lightning é isso ai.. pode ser um problema com a rota, com seu limite de "outbound", limite de inbound da outra parte.. eu costumava testar enviando uma transação mínima para um cassino de LN, mas não lembro o nome/link.
Sobre o CLN, vale a pena acompanhar no 1ml.com o número de nodes na rede.. por enquanto está com 6.009 nodes (-4,15% nos últimos 30 dias).. vamos ver se diminui nos próximo dias.
Entendo, perfeitamente, a coisa é complicada mesmo. Pior é que existe muita pouca informação, antes de abrir o canal, quais são as condições de uso. Tem de ser ir por via do teste mesmo.
O caso CLN, mostra como a IA esta a descobrir muitos erros, e como tivemos muito tempo expostos a problemas, que felizmente nunca foram expostos antes.