|
August 27, 2026, 09:09:31 PM |
|
Voltei da escola hoje e a sensação foi só de nojo. Não é exagero. É o tipo de lugar que te deixa com vontade de nunca mais pisar.
Os caras sentam do meu lado e só sabem imitar comportamento de favela. Provocam, perguntam se eu sou autista e ficam rindo como se fosse a coisa mais engraçada do mundo. Não tem assunto, não tem nada. Só deboche barato. E o pior: a maioria deles não tem nada, mas ainda assim se sente no direito de zoar. Eu saio de lá todos os dias sem ter aprendido merda nenhuma.
E se você tenta se afastar? Falta um dia e o Conselho Tutelar já aparece. Outro dia eu estava com um canivete (coisa normal, ferramenta) e a coordenadora agindo como se eu fosse potencial atirador de escola. Falou que ia chamar os pais, me tratou como se eu já tivesse feito alguma coisa. Sem eu ter ameaçado ninguém, sem histórico, sem nada. Só o olhar de quem já te enquadrou antes de qualquer fato.
De 2024 pra cá parece que Santa Catarina tá sendo cada vez mais favelizado. O mesmo tipo de gente que enche a boca pra falar de “respeito” e “educação” é exatamente a mais podre. A diretora fica pedindo dinheiro pra “ajudar a escola”, diz que precisa de colaboração, que as coisas não melhoram… e do nada aparece com um scooter de 30 mil reais. Enquanto isso a estrutura continua a mesma merda, o ensino continua inexistente e o ambiente só piora.
É isso que a escola pública virou: um depósito de mediocridade onde o sistema não ensina, não protege quem só quer ficar na dele e ainda usa o aparato estatal pra vigiar e ameaçar quem não se encaixa no padrão de bagunça. Goyslop puro. Produto de baixa qualidade jogado em massa pra formar gente sem capacidade e sem respeito. Ficou meio vitimista mas deu para falar um pouco isso que é o 8° ano espero sair rápido.
|