Bitcoin Forum
August 29, 2026, 10:29:45 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.1 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Importei minha chave privada na Electrum e apareceu saldo 0 (como resolvi)  (Read 16 times)
diggler (OP)
Newbie
*

Activity: 14
Merit: 5

View Profile
August 28, 2026, 09:33:05 PM

Saldo 0 na Electrum após importar chave privada — o que aconteceu e como resolvi

Fiquei frustrado quando abri a Electrum, importei minha chave privada e apareceu saldo 0. Não fazia sentido nenhum para mim, essa carteira tinha movimentado Bitcoin desde 2010, quantias que eu não podia simplesmente ter perdido. O backup estava certo, a chave estava certa, mas a tela mostrava zero.

O problema não era a chave em si. Era o tipo de endereço.

A mesma chave privada pode gerar endereços completamente diferentes dependendo do formato: Legacy (1...), P2SH-SegWit (3...) ou Native SegWit (bc1q...). Quando você importa na Electrum sem especificar o formato, ela assume um padrão e se suas moedas estiverem em outro tipo de endereço, ela olha pro lugar errado e mostra 0. As moedas continuam lá, intactas.

A solução foi reimportar a chave escolhendo o tipo de script correto. No meu caso as moedas estavam no endereço legacy, então importei especificando p2pkh. Na hora que a Electrum apontou pro endereço certo, o meu saldo apareceu e os UTXOs estavam disponíveis pra envio normalmente.

Se você não sabe em qual formato estão suas moedas, o jeito mais rápido é pegar os três endereços gerados pela mesma chave e jogar num explorer como o mempool.space. Um deles vai ter histórico de transações e vai ser esse o correto.

Alguém mais passou por isso?
Pages: [1]
  Print  

Jump to: