Bitcoin Forum
September 05, 2026, 12:15:37 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 31.1 [Torrent]

Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: EUA estão controlando o antigo domínio do Tornado Cash?  (Read 111 times)
sabotag3x (OP)
Legendary
*

Activity: 3262
Merit: 3463

♻️ DEX.fo

View Profile
September 02, 2026, 07:10:28 PM
Merited by TryNinja (1), joker_josue (1)

Poucas semanas atrás apareceu um caso onde um investidor perdeu US$ 2,4 milhões em Ethereum ao tentar usar o Tornado Cash pelo antigo site (tornado[.]cash)..

Resumindo, o Tornado Cash foi sancionado pela OFAC em 2022 e a equipe perdeu o controle do domínio após expirar.. então virou um golpe que já fez várias vítimas.

O estranho é que ele ainda aparece como o primeiro resultado na busca do Google.. eu mesmo já denunciei e não mudou nada, o que deixa tudo muito suspeito.

Isso me faz pensar que os EUA estão controlando esse domínio.. afinal, essa é uma prática comum deles.. hoje mesmo rolou um caso parecido ligado ao Hamas:

Em conjunto com essas apreensões, o escritório do FBI em Albuquerque trabalhou com fontes humanas para identificar e apreender os domínios e servidores controlados pelas Brigadas de Al-Qassam que administravam seu principal site, AlQassam[.]ps. A apreensão desses domínios e servidores pelo FBI permitiu interceptar doações em criptomoedas destinadas ao Hamas. Por meio de fontes e métodos relacionados, o FBI também obteve informações sobre milhares de pessoas que entraram em contato com o Hamas pela internet na tentativa de doar ou de tentar doar à organização terrorista usando criptomoedas e outros meios tradicionais. Essas informações serão utilizadas nos futuros esforços de combate ao terrorismo do FBI.

Então a minha teoria é essa ai, os EUA estão roubando hackers/outros criminosos descuidados que tentam lavar fundos pelo antigo front end do Tornado Cash.. e também obtendo informações de IP, etc.

▄▄████████████████████▄▄
▄███████▀▀██████▀▀███████▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██▄▄█████████████▄▄██████
██▀▀██████████████████▄▄██
██████▀▀██████████████▀▀██
██████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀███████▄▄██████▄▄███████▀
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
alegotardo
Legendary
*

Merit: 1774

☢️ alegotardo™

View Profile WWW
September 03, 2026, 01:07:52 AM

Então a minha teoria é essa ai, os EUA estão roubando hackers/outros criminosos descuidados que tentam lavar fundos pelo antigo front end do Tornado Cash.. e também obtendo informações de IP, etc.

Cara, pode ser, mas eu ainda acho que pode ser só um "hack" de domínio de uma pessoa qualquer e não do governo....

Essa caso do Hamas é diferente porque o DOJ diz explicitamente que o FBI "seized domains ans servers" que eram controlados pelos criminosos, pasosu a interceptar as doações de criptos, assumiu a infra do site, etc... tudo feito com "mandados judiciais" (não sei como se chama isso nos EUA) e comunicado publicamente pelo DOJ (Departamento de justiça).

Mas no caso do tornado não tem nada de oficial, e os fundos estão realmente sendo "drenados" sem indicios publicos de custodia judicial, essas coisas.... será que os EUA que são tão "corretos" fariam isos na surdina? Sei não, pra mim isso é coisa de filme, não porque eu duvido, mas porque eu não vejo problemas deles terem feito tudo isos dentor da lei para poder usar os recursos de forma legal... porque fariam isso as escondidas?

diggler
Newbie
*

Activity: 28
Merit: 11

View Profile
September 03, 2026, 02:18:47 AM

Quote from: alegotardo link=topic=5593055.msg67106619#msg67106619 date=...
Cara, pode ser, mas eu ainda acho que pode ser só um "hack" de domínio de uma pessoa qualquer e não do governo....Essa caso do Hamas é diferente porque o DOJ diz explicitamente que o FBI "seized domains ans servers" que eram controlados pelos criminosos, pasosu a interceptar as doações de criptos, assumiu a infra do site, etc... tudo feito com "mandados judiciais" (não sei como se chama isso nos EUA) e comunicado publicamente pelo DOJ (Departamento de justiça).Mas no caso do tornado não tem nada de oficial, e os fundos estão realmente sendo "drenados" sem indicios publicos de custodia judicial, essas coisas.... será que os EUA que são tão "corretos" fariam isos na surdina? Sei não, pra mim isso é coisa de filme, não porque eu duvido, mas porque eu não vejo problemas deles terem feito tudo isos dentor da lei para poder usar os recursos de forma legal... porque fariam isso as escondidas?
É, o caso do Hamas é bem diferente mesmo. Lá eles anunciaram na cara porque queriam o anúncio.Aqui parece mais o domínio que expirou e a galera original não conseguiu renovar por causa das sanções. Alguém pegou em 2025, montou um front-end falso e pronto. Em agosto um usuário perdeu 1.010 ETH (mais de 2 milhões) só porque clicou num link velho que estava nos favoritos. Já deve ter quase 4.000 ETH drenados no total com esse esquema.Pode ser só golpista normal, acontece muito. O que realmente estranha é o site continuar aparecendo bem no Google depois de tanta gente denunciando. Normalmente esses domínio de golpe caem bem mais rápido.No final pouco importa quem tá por trás. Quem ainda acessa o tornado.cash antigo tá basicamente mandando o dinheiro direto pra outra pessoa.
joker_josue
Legendary
*

Activity: 2506
Merit: 7452

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
September 03, 2026, 07:21:51 AM

Duvido que tenho esse tipo de controlo.
Porque oficialmente o domínio nunca foi aprendido, a infraestrutura sim o domínio não. Por isso é que assim que a sanção foi levanta ele pode ser novamente registado.

Alias, as autoridades nunca controlaram o domínio, seria estranho estarem a controlar agora. Possível, mas pouco provável.

Pode ser estranho o Google ainda listar, mas o facto histórico do domínio acaba por dar a força necessária para ele se manter listado. Fontes credíveis, continuam apontar para o domínio. Também ainda existem provas factuais que tenham ocorrido fraudes.

Qualquer das formas, é manter-se longe desse domínio...

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
diggler
Newbie
*

Activity: 28
Merit: 11

View Profile
September 03, 2026, 12:15:54 PM

Porque oficialmente o domínio nunca foi aprendido, a infraestrutura sim o domínio não. Por isso é que assim que a sanção foi levanta ele pode ser novamente registado.

Alias, as autoridades nunca controlaram o domínio, seria estranho estarem a controlar agora. Possível, mas pouco provável.

Pode ser estranho o Google ainda listar, mas o facto histórico do domínio acaba por dar a força necessária para ele se manter listado. Fontes credíveis, continuam apontar para o domínio. Também ainda existem provas factuais que tenham ocorrido fraudes.

Qualquer das formas, é manter-se longe desse domínio...

Pois é, o domínio em si nunca foi apreendido oficialmente. Só a infraestrutura. Depois que a sanção caiu, qualquer um podia registrar de novo e foi o que aconteceu.

A ideia de governo controlando agora é possível, mas acho pouco provável também. Não tem nenhum sinal público disso. O mais simples é que alguém pegou o domínio quando expirou e montou o front-end falso.

O Google continuar mostrando faz sentido pelo histórico. Domínio antigo e conhecido demora pra perder ranking, mesmo quando vira problema. E as fraudes realmente rolou, isso já tá documentado.

No final a conclusão é a mesma ,melhor ficar longe desse domínio
sabotag3x (OP)
Legendary
*

♻️ DEX.fo

View Profile
September 03, 2026, 04:06:58 PM

Essa caso do Hamas é diferente porque o DOJ diz explicitamente que o FBI "seized domains ans servers" que eram controlados pelos criminosos, pasosu a interceptar as doações de criptos, assumiu a infra do site, etc... tudo feito com "mandados judiciais" (não sei como se chama isso nos EUA) e comunicado publicamente pelo DOJ (Departamento de justiça).

Explicaram isso agora depois de anos.. o que estou dizendo é justamente isso, a possível existência de um processo selado.

No caso do Tornado Cash, o serviço está sancionado.. então qualquer um que use esse serviço deve ser considerado um criminoso pelos EUA, justificando a apreensão desses ativos.. como ninguém falou nada, o site segue ali.

Sim, qualquer pessoa pode ter registrado o domínio.. por isso a minha teoria que esse alguém pode ser os EUA.. vamos ver se aparece algo daqui alguns anos.

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
joker_josue
Legendary
*

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
September 04, 2026, 01:34:42 PM
Merited by TryNinja (1), sabotag3x (1)

No caso do Tornado Cash, o serviço está sancionado.. então qualquer um que use esse serviço deve ser considerado um criminoso pelos EUA, justificando a apreensão desses ativos.. como ninguém falou nada, o site segue ali.

O ponto é que o Tornado Cash já não está sancionado.
Quem ainda enfrenta o processo foi o tipo que geria o site.

Na realidade qualquer um pode montar um site com o código Tornado Cash por que já não está sobre limitações, desde final de 2024.

Acho que na altura até se levantou a ideia do fórum voltar aceitar info de mixers.

Portanto o site é serviço pode operar. Agora, quem o fizer terá de assumir os riscos que isso pode causar.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████
███████░█████
█░████░█████████
█░█░█░████░█████
█░█░█░██░█████
▀▀▀▄█▄████▀▀▀
sabotag3x (OP)
Legendary
*

♻️ DEX.fo

View Profile
September 04, 2026, 03:59:40 PM

Na realidade qualquer um pode montar um site com o código Tornado Cash por que já não está sobre limitações, desde final de 2024.

É verdade, estou lendo aqui e retiraram as sanções em março de 2025.. não lembrava.. o WayBackMachine começa a mostrar novas capturas de tela do tornado[.]cash em maio de 2025 (após um hiato de três anos)..

Fiz mais uma pesquisa mais aprofundada e o domínio foi registrado somente quatro dias após eles removerem as sanções.. um golpista roubando as pessoas se importaria com sanções? Huh ou não era possível registrar esse domínio enquanto estava sancionado?

▄▄████████████████████▄▄
████████████████████████
████████▄▄██████▄▄██████

████████████████████████
██████▀▀██████▀▀████████
████████████████████████
▀▀████████████████████▀▀

DΞX.fo 
▄▄██████
█████████
██████████
█████████
██████████
█████████
▀▀██████

▄███████
▄██████████
████████████
█████████████
█████████████
|
▄▄█
▄████▀
▄███▀
▄██▀▄██
█████▀▀
███████
████████
▀██▄████
▄████▄▄
▄█████▀███
▄█████▀████
█████▀███████
▀██▀█████████
|  BTC     XMR  
  DAI     LTC  
   Fees  0.8%    
joker_josue
Legendary
*

**In BTC since 2013**

View Profile WWW
September 04, 2026, 05:27:56 PM

Fiz mais uma pesquisa mais aprofundada e o domínio foi registrado somente quatro dias após eles removerem as sanções.. um golpista roubando as pessoas se importaria com sanções? Huh ou não era possível registrar esse domínio enquanto estava sancionado?

Não era possível adquirir.

Se não me engano o domínio expirou em meados 2023. Teve um ano e tal sem poder ser novamente registado.

A rapidez do registo, prova é que alguém estava a monitorizar o mesmo, para que assim que ficasse livre (se ficasse), adquirir.

Ao que parece alguns meses depois ele poderá ter mudado de dono (parece que alguns dados foram do proprietário foram alterados). Isso pode indicar que alguém comprou e depois revendeu. Ou então apenas fez atualização de dados após a compra.

b1exch.to 
  ETH      DAI   
  BTC      LTC   
  USDT     XMR    
.███████████▄▀▄▀
█████████▄█▄▀
███████████
███████▄█▀
█▀█
▄▄▀░░██▄▄
▄▀██▄▀█████▄
██▄▀░▄██████