Essa caso do Hamas é diferente porque o DOJ diz explicitamente que o FBI "seized domains ans servers" que eram controlados pelos criminosos, pasosu a interceptar as doações de criptos, assumiu a infra do site, etc... tudo feito com "mandados judiciais" (não sei como se chama isso nos EUA) e comunicado publicamente pelo DOJ (Departamento de justiça).
Explicaram isso agora depois de anos.. o que estou dizendo é justamente isso, a possível existência de um processo selado.
No caso do Tornado Cash, o serviço está sancionado.. então qualquer um que use esse serviço deve ser considerado um criminoso pelos EUA, justificando a apreensão desses ativos.. como ninguém falou nada, o site segue ali.
Duvido que tenho esse tipo de controlo.
Porque oficialmente o domínio nunca foi aprendido, a infraestrutura sim o domínio não. Por isso é que assim que a sanção foi levanta ele pode ser novamente registado.
Alias, as autoridades nunca controlaram o domínio, seria estranho estarem a controlar agora. Possível, mas pouco provável.
Sim, qualquer pessoa pode ter registrado o domínio.. por isso a minha teoria que esse alguém pode ser os EUA.. vamos ver se aparece algo daqui alguns anos.