Eu acho mais sensato combater o crime antes de armar todos e todas
Se o governo quiser eles acabam rapidinho com o crime organizado e com os ladrões de celular e motos. Assim não precisamos criar uma guerra dentro do país com os de bem atirando pela rua para acertar bandidos
Com a facilidade de roubar hoje não acredito que mudaria deixar todos termos armas, até por que armas são caras
Eu só sei da uma coisa, uma sociedade armada, diminui e muito o incentivo pra chegar um maluco querer te roubar no meio da rua, a pessoa a ser assaltada pode ter sido pega de surpresa, mas outros no mesmo local pode neutralizar o meliante.
Eu defendo auto-custódia com armas, afinal, você pode proteger seu patrimônio de hackers e malwares, mas não protege de ataques de chave inglesa... o problema aí é a lista pra justificar causa cripto, essa lista vai vazar e vai dar problema, e o fato de ser pessoa pública exposta... ou seja, só rico vai poder se beneficiar, o pobre vai ficar desprotegido do mesmo jeito.
A intenção do projeto é boa, mas a execução é péssima, a ideia de ter uma lista (que pode ser vazada a qualquer momento) é um ponto de falha ridículo, o governo não é bom em resolver os problemas mais delicados da sociedade... suiça e alguns estados do EUA já custaram conseguir, imagina o bbrasil? A não ser que começarmos a elegermos um senado, deputados de direita pró-armamentista e pró-liberdade individual e tirar essa corja de defensores de bandidos que tá no stf, aí sim começo a ter boas expectativas.
O Bolsonaro queria armar a população, mas foi impedido pelo stf...