Vou analisar a Peach. Mas tudo que é P2P assusta me.
A Peach é uma boa opção P2P, já usei. Pode não ter as taxas ou cambio mais simpáticas, mas é o custo do P2P.
Funciona assim:
- Envias o BTC para lá, tens controlo como outra qualquer wallet.
- Depois, fazes uma oferta de venda, defines o preço que estas disposto a vender. Aqui eu recomendo em dividires esses 4 dígitos por varias ordens de venda.
- Ao criares a ordem de venda, ativa a opção de ser a Peach a fazer a custodia. Isso dá mais confiança ao comprador e ajuda-te a resolver algum problema que surja com o comprador.
- Depois, quando surgir um peach (alguém interessado em comprar), vai-te indicar quem é o comprador. Informa, se é um novo utilizador ou não, quantas trocas já fez, quantas vezes já teve dispostas e se ganhou/perdeu, bem como a sua classificação dada por outros.
- Se aceitares essa troca, o utilizador recebe os dados que tu já deste do Revolut, para fazer a transferência. Eles tem mesmo lá a opção Revolut.
- Depois do comprador enviar o dinheiro, ele indica na plataforma que já enviou, e depois tu tens x tempo para confirmar. Feito
É bem simples, e normalmente quando aceitas uma troca, ela costuma ser rápida, porque normalmente o utilizador já esta online a e faz logo tudo.
Eles tem a opção de troca automática, mas eu prefiro sempre controlar quem vai comprar.
Apenas não recomendo fazer uma venda única de 4 dígitos. Pessoalmente prefiro dividir em 3 ou 4, de 3 dígitos. Mais seguro, e menos alerta no sistema bancário tradicional (acho que entendes o que estou a dizer).
Experimenta com o valor baixo primeiro, para perceberes como funciona.
O sistema também aceita MB Way.