Geralmente não me chama tanto a atenção esse tipo de notícia porque parece que toda semana estão apreendendo alguém que tem cripto e publicam
Porém 2 coisas me chamaram a atenção nessa notícia e nessa operação
1 -
“Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram localizadas 4 seed phrases e, em tempo real, foi necessário importar e analisar as carteiras, identificar ativos em diferentes endereços e blockchains e executar 13 transações de transferência e apreensão, conduzindo os fundos para a conta institucional da Polícia Civil de Santa Catarina na Foxbit, onde passaram à custódia estatal“,
Eu não tinha a mínima ideia que o estado tinha conta na Foxbit e usava a mesma para armazenar seus fundos
Será que fica lá parado? Será que eles transferem para uma cold wallet e deixa lá a pedido da Polícia?
2 -
O trabalho técnico revelou ainda um resultado particularmente importante: por meio do Wallet Scan, da Chainalysis, foi possível localizar aproximadamente US$ 218 mil adicionais em criptoativos — cerca de R$ 1,12 milhão — que poderiam não ter sido identificados caso a análise tivesse se limitado às informações apresentadas pelos softwares convencionais de carteira“,
Será que esse valor adicional que eles encontraram foi de carteiras com passphrase?
Fonte completa aqui:
https://livecoins.com.br/policia-civil-apreende-us-17-milhao-em-criptomoedas-no-maior-confisco-de-autocustodia-do-brasil/