Bitcoin Forum
May 03, 2024, 01:07:44 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Comissão Organizadora da Fundação Bitcoin Brasil  (Read 1027 times)
2501 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
April 23, 2014, 01:50:14 AM
 #1

Prezados (as),

É com muito prazer que apresentamos a Comissão Organizadora da Fundação Bitcoin Brasil. Uma fundação brasileira, sem fins lucrativos que surge com o objetivo de representar um novo modelo monetário eletrônico que vem crescendo vertiginosamente – o bitcoin e demais criptomoedas –, seja em relação ao seu valor intrínseco, seja em relação à sua representatividade de inovação, defendendo a expansão das liberdades individuais tanto econômicas quanto sociais.

Iniciativas ao redor do mundo foram organizadas com intuito de promover e padronizar o seu uso, protegendo a tecnologia contra qualquer evento intencional ou não, natural ou humano, que possa impactar negativamente a sua confiabilidade, seu desenvolvimento e amadurecimento.
Nações como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Argentina formam o quadro de países que já promovem o Bitcoin através de suas Fundações. No presente momento a Comissão Organizadora da Fundação Bitcoin Brasil que, tomando como exemplo as demais Fundações de Bitcoin ao redor do globo, também percebe e compartilha da necessidade da criação de uma figura representativa para este escopo no Brasil. Desta maneira, pretendemos assumir a mesma responsabilidade de promover, proteger e padronizar o desenvolvimento e uso das criptomoedas no Brasil, além de educar a sociedade sobre os benefícios e desafios que essa inovação traz consigo.

Por fim gostaríamos de reforçar a satisfação que temos em apresentar esta Comissão que, além de representar e promover o Bitcoin no Brasil, está apta e disposta a apoiar a inovação por meio desta nova tecnologia, que a cada dia recebe mais adeptos ao redor do mundo.

Agradecimentos,

Comissão Organizadora da Fundação Bitcoin Brasil
Allex Ferreira, Daniel Niero, Fernando Ulrich, Fernando Paladini, Paulo Fiorio, Wladimir Crippa

http://www.fundacaobitcoinbrasil.org

Bitrated user: Allex.
1714698464
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714698464

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714698464
Reply with quote  #2

1714698464
Report to moderator
1714698464
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714698464

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714698464
Reply with quote  #2

1714698464
Report to moderator
1714698464
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714698464

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714698464
Reply with quote  #2

1714698464
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
person
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 315
Merit: 250



View Profile WWW
April 23, 2014, 02:01:21 AM
 #2

Show! Qual a lista de iniciativas e propostas? Smiley
2501 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
April 23, 2014, 02:15:43 AM
 #3

Show! Qual a lista de iniciativas e propostas? Smiley

Somos apenas um comissão de organização. Assim q o estatuto sair eu t respondo essa pergunta com propriedade.

Mas person preciso falar com vc da um toque no skype depois

Abs

Bitrated user: Allex.
ThomasMuller
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 141
Merit: 100


View Profile
April 23, 2014, 12:21:29 PM
 #4

Estou interessado na Fundacao Bitcoin! A nossa empresa esta criando a Brasilcoin. Estamos procurando pessoas ou grupos idoneos que possam auditar as nossas operacoes e credenciar a nossa transparencia e objetivos em varios paises.  Voces estao surgindo num momento muito oportuno.

Por favor me envie mais informacoes assim que puder.

Abcs.
Gilson
tolega
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 196
Merit: 100


View Profile
April 23, 2014, 11:21:04 PM
 #5

Parabéns a Fundação Bitcoin Brasil. Os usuários lusófonos aplaudem está iniciativa.





Estou interessado na Fundacao Bitcoin! A nossa empresa esta criando a Brasilcoin. Estamos procurando pessoas ou grupos idoneos que possam auditar as nossas operacoes e credenciar a nossa transparencia e objetivos em varios paises.  Voces estao surgindo num momento muito oportuno.

Por favor me envie mais informacoes assim que puder.

Abcs.
Gilson
A sua empresa está criando um produto. Que legal. Crypto moedas são normalmente publicas transparentes e totalmente contra qualquer empresa controlando ou gerenciando a crypto. Sua empresa está no lugar errado.

Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
April 23, 2014, 11:48:05 PM
Last edit: April 24, 2014, 12:24:15 AM by Adriano
 #6

edit: spam já foi deletada pelos moderadores.

--
hidedocscom
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 48
Merit: 0


View Profile
April 24, 2014, 12:17:52 PM
 #7

Pessoal, Parabéns pela iniciativa.

Se a fundação tiver realmente a semente a qual está se propondo, acho que será ótimo para todos nós.

Hoje, o BTC é associado a lavagem de dinheiro, trafico de drogas, armas e tudo mais que não presta. São poucos os leigos que olham para o BTC e conseguem ver que ela pode promover grandes campanhas de filantropia e livrar a população da ganancia dos banqueiros.

Não sei se vocês pensam assim, mas, acho que trabalhar a moral da moeda criptográfica é algo que deve ser um dos focos primordiais de uma fundação que pretende defender o Bitcoin no Brasil. Terá espaço para campanhas filantrópicas apoiadas pela fundação?

Precisamos também que o Bitcoin mostre a sua crescente aceitação para incentivar cada vez mais as pessoas a adotarem o Bitcoin como uma moeda de troca. Terá espaço promocional e credencial para as empresas e estabelecimentos que aceitam ou passarem a aceitar Bitcoins?

Precisamos também de uma fundação que apresente respostas plausíveis à reportagens negativas sobre o Bitcoin. Já há um trabalho de divulgação da fundação para aproximar as imprensas, dar reportagens, apresentar respostas e se por em prontidão a qualquer esclarecimento?

Se essa é a idéia, como faz para se associar?
2501 (OP)
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
April 28, 2014, 01:59:43 PM
 #8

Pessoal, Parabéns pela iniciativa.

Se a fundação tiver realmente a semente a qual está se propondo, acho que será ótimo para todos nós.

Hoje, o BTC é associado a lavagem de dinheiro, trafico de drogas, armas e tudo mais que não presta. São poucos os leigos que olham para o BTC e conseguem ver que ela pode promover grandes campanhas de filantropia e livrar a população da ganancia dos banqueiros.

Não sei se vocês pensam assim, mas, acho que trabalhar a moral da moeda criptográfica é algo que deve ser um dos focos primordiais de uma fundação que pretende defender o Bitcoin no Brasil. Terá espaço para campanhas filantrópicas apoiadas pela fundação?

Precisamos também que o Bitcoin mostre a sua crescente aceitação para incentivar cada vez mais as pessoas a adotarem o Bitcoin como uma moeda de troca. Terá espaço promocional e credencial para as empresas e estabelecimentos que aceitam ou passarem a aceitar Bitcoins?

Precisamos também de uma fundação que apresente respostas plausíveis à reportagens negativas sobre o Bitcoin. Já há um trabalho de divulgação da fundação para aproximar as imprensas, dar reportagens, apresentar respostas e se por em prontidão a qualquer esclarecimento?

Se essa é a idéia, como faz para se associar?

Em breve teremos novidades

Bitrated user: Allex.
ThomasMuller
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 141
Merit: 100


View Profile
May 02, 2014, 02:42:15 PM
 #9

Parabéns a Fundação Bitcoin Brasil. Os usuários lusófonos aplaudem está iniciativa.





Estou interessado na Fundacao Bitcoin! A nossa empresa esta criando a Brasilcoin. Estamos procurando pessoas ou grupos idoneos que possam auditar as nossas operacoes e credenciar a nossa transparencia e objetivos em varios paises.  Voces estao surgindo num momento muito oportuno.

Por favor me envie mais informacoes assim que puder.

Abcs.
Gilson
A sua empresa está criando um produto. Que legal. Crypto moedas são normalmente publicas transparentes e totalmente contra qualquer empresa controlando ou gerenciando a crypto. Sua empresa está no lugar errado.



@Tolega

Cade voce para a gente fazer um Hangout? acho que voces precisam me conhecer mais para a gente poder seguir em frente sem ataques pessoais.
vinipoars
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 581
Merit: 507


To the moon!


View Profile WWW
May 04, 2014, 09:01:01 AM
 #10

Todo o sucesso à Fundação. É importante um canal institucional para a relação com a opinião pública (grande imprensa, especialmente) e governo. Resguardado, é claro, o caráter libertário do bitcoin: não há nem nunca haverá chefe, mas é interessante ter quem represente a moeda no Brasil quando necessário.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!