Bitcoin Forum
May 01, 2024, 10:17:33 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
Author Topic: Criação de uma Coin - O que fazer e o Que não fazer  (Read 1712 times)
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
April 28, 2014, 01:16:15 AM
 #21

...
Quote
Nao tenho todas as respostas, gostaria, mas nao tenho.
Por isso essas conversas são importantes - eu também não tenho todas as respostas Smiley
Quote
Vc esta' certo em varios aspectos mas tambem acho que o Brasil precisa se tornar mais competitivo.
Concordo 100%. E na minha visão, a melhor forma é olhar para o patamar que existe hoje e disparar pro futuro.
Para ser competitivo é preciso escolher as batalhas e analisar investimento, risco e retorno.
Ao mesmo tempo é encontrar soluções para algumas limitações ao invés de se lamentar que elas existem e tentar re-escrever a historia.
Vou te deixar esse texto pra leitura e reflexão:
http://www.astrodigital.org/space/stshorse.html

Nós podemos hoje construir um inovador ônibus espacial, ou querer discutir com os romanos... (você vai precisar ler pra entender Wink)
@person fala com sabedoria.

Enfim, se você quiser uma moeda PoW terá que ser pelo menos anti-ASIC, pois é difícil importar um equipamento desse para o Brasil.

E também não gosto de ASICs pois no Final quem ganha todo dinheiro que se investe em Cryptmoedas é a fabricante fdp do ASIC fdp... e as dos chips específicos. O resto de todo sistema da especulação gera uma soma igual a zero: ganha quem puxa mais, ou joga melhor, ou tem mais sorte. Só entra dinheiro com investidores. Você também tem que pagar algo pra obter ela pois se ninguém o fizer, ela não terá valor, se não tem valor não tem volume em bolsas, ninguém movimenta e ninguém vai querer receber algo que não vale nada como pagamento.
Veja a afirmação: A quantia de mineradores é diretamente proporcional ao preço, se está caro minerar estará caro pra comprar, pois quem quer investir na tal moeda ou compra ou minera.
Um exemplo prático é a floripacoin, não tem ninguém comprando a 1 Satoshi na Bleutrade, mas já recebi propostas de 1 Satoshi por 2K FLN. Agora a rede dela não passa de 7KH/s, o meu core2duo consegue quase todos os blocos diários... já pensou minerar todos os blocos pra você? Much Millonar!!  Cheesy

Recomendo o algoritmo Groestl https://bitcointalk.org/index.php?topic=525926.0 Ele Faz grandes quantias de Hash sem que gaste muita energia. Gasta até menos que o X11, uma R9 280X Windforce GV consegue ficar em menos de 60º fazendo 5.4MH/sm isso porque não fiz overclock ou undervolt, nem tem refrigeração eficiente aqui.

Nem todos vão usar essa moeda agora, mas quando as cryptomoedas estiverem mais conhecidas que o e-mail(vi isso em algum lugar) todo mundo vai saber como usar.

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
1714601853
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714601853

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714601853
Reply with quote  #2

1714601853
Report to moderator
"Your bitcoin is secured in a way that is physically impossible for others to access, no matter for what reason, no matter how good the excuse, no matter a majority of miners, no matter what." -- Greg Maxwell
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714601853
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714601853

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714601853
Reply with quote  #2

1714601853
Report to moderator
1714601853
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714601853

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714601853
Reply with quote  #2

1714601853
Report to moderator
1714601853
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714601853

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714601853
Reply with quote  #2

1714601853
Report to moderator
ThomasMuller (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 141
Merit: 100


View Profile
April 30, 2014, 10:07:29 PM
 #22


Enfim, se você quiser uma moeda PoW terá que ser pelo menos anti-ASIC, pois é difícil importar um equipamento desse para o Brasil.

E também não gosto de ASICs pois no Final quem ganha todo dinheiro que se investe em Cryptmoedas é a fabricante fdp do ASIC fdp... e as dos chips específicos. O resto de todo sistema da especulação gera uma soma igual a zero: ganha quem puxa mais, ou joga melhor, ou tem mais sorte. Só entra dinheiro com investidores. Você também tem que pagar algo pra obter ela pois se ninguém o fizer, ela não terá valor, se não tem valor não tem volume em bolsas, ninguém movimenta e ninguém vai querer receber algo que não vale nada como pagamento.
Veja a afirmação: A quantia de mineradores é diretamente proporcional ao preço, se está caro minerar estará caro pra comprar, pois quem quer investir na tal moeda ou compra ou minera.
Um exemplo prático é a floripacoin, não tem ninguém comprando a 1 Satoshi na Bleutrade, mas já recebi propostas de 1 Satoshi por 2K FLN. Agora a rede dela não passa de 7KH/s, o meu core2duo consegue quase todos os blocos diários... já pensou minerar todos os blocos pra você? Much Millonar!!  Cheesy

Recomendo o algoritmo Groestl https://bitcointalk.org/index.php?topic=525926.0 Ele Faz grandes quantias de Hash sem que gaste muita energia. Gasta até menos que o X11, uma R9 280X Windforce GV consegue ficar em menos de 60º fazendo 5.4MH/sm isso porque não fiz overclock ou undervolt, nem tem refrigeração eficiente aqui.

Nem todos vão usar essa moeda agora, mas quando as cryptomoedas estiverem mais conhecidas que o e-mail(vi isso em algum lugar) todo mundo vai saber como usar.

Gostei da sua sugestão e vou dar uma estudada no Groesti.
knightcoin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 238
Merit: 100


Stand on the shoulders of giants


View Profile
May 01, 2014, 01:18:09 AM
 #23

Se rolar um hangout no google pra debatermos umas ideias eu estou dentro

http://www.introversion.co.uk/
mit/x11 licence 18.x/16|o|3ffe ::71
ThomasMuller (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 141
Merit: 100


View Profile
May 02, 2014, 04:16:46 AM
 #24

Se rolar um hangout no google pra debatermos umas ideias eu estou dentro

Vamos marcar, eu estou analisando opcoes de algoritmos para a Brasilcoin.
ThomasMuller (OP)
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 141
Merit: 100


View Profile
May 02, 2014, 02:47:13 PM
 #25

Pessoal,

Quem gostaria de fazer um Hangout para discutir possiveis algoritmos. Apenas para aqueles que estao interessados na tecnolgia em si', por favor!
Pages: « 1 [2]  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!