Bitcoin Forum
June 22, 2024, 12:36:20 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Ajuda sobre "investimento"  (Read 1014 times)
jtrx. (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
May 06, 2014, 10:23:07 PM
 #1

Pessoal,

Se você pudessem comprar R$ 1000 de uma ÚNICA moeda hoje, como investimento, para deixá-la guardada por 5 anos. Qual seria esta moeda?
knightcoin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 238
Merit: 100


Stand on the shoulders of giants


View Profile
May 06, 2014, 10:49:33 PM
 #2

Hoje em dia eu nao guardaria uma moeda por 5 anos, se voce tem tempo melhor acompanhar a multidao; primeiro eu acompanho o market captalization da moeda e depois fico de olho nos pump & dump .. e tento acompanhar a direcao do trending ...

Para ter uma ideia sobre do que se trata seguir o mercado ...
WEBINÁRIO GRATUITO: "TREND FOLLOWING" - SEGURANÇA E TRANQUILIDADE NA BOLSA DE VALORES!
http://www.trendfollowingbovespa.com.br/2012/08/webinario-gratuito-trend-following.html

Se o ingles esta' ok, sugiro o livro
http://www.amazon.co.uk/Following-Trend-Diversified-Managed-Futures/dp/1118410858/ref=sr_1_2?s=books&ie=UTF8&qid=1399415892&sr=1-2&keywords=trend+following

ele fala em linhas bem gerais que pode ser aplicado desde observar os precos num supermercado ate' aplicar em futuros .. Wink

ps->eu investiria no Bitcoin ETF dos irmaos Winklevoss ... vamos ver se eles conseguem a aprovacao ate' o final do ano... mais acho que a quantia minima e' de 25.000 dolares ...

http://www.introversion.co.uk/
mit/x11 licence 18.x/16|o|3ffe ::71
mr.sanches
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 205
Merit: 100


View Profile
May 07, 2014, 12:02:25 AM
 #3

Pessoal,

Se você pudessem comprar R$ 1000 de uma ÚNICA moeda hoje, como investimento, para deixá-la guardada por 5 anos. Qual seria esta moeda?

Nesta sua ideia de guardar por 5 anos. Eu compraria bitcoin, pois não vejo muito futuro para as alts, e vem se aumentando cada vez mais o interesse no bitcoin, em 5 anos, a moeda estaria mais escassa e com mais pessoas interessadas, ou seja, estará bem valorizada.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 07, 2014, 01:31:49 AM
 #4

Pessoal,

Se você pudessem comprar R$ 1000 de uma ÚNICA moeda hoje, como investimento, para deixá-la guardada por 5 anos. Qual seria esta moeda?

Eu investiria no yuan chinês... Essa moeda promete! Se quiser algo com risco alto mas perspectiva de muito retorno, Rublos russos são uma boa! Pra um investimento mais conservador, uma cesta com Euros, Ienes e Dolares...

Advertise Here - PM for more info!
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
May 07, 2014, 02:03:13 AM
 #5

BITCOIN

Simples e objetivo, se é para guardar, BITCOIN!

abraços

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
knightcoin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 238
Merit: 100


Stand on the shoulders of giants


View Profile
May 07, 2014, 02:42:47 AM
 #6

Bem so pra deixar claro ... minha filosofia e'

"don't put all your eggs in one basket"

faco um portifolio com diversos ativos e o acompanho os indices ...

http://www.introversion.co.uk/
mit/x11 licence 18.x/16|o|3ffe ::71
irlandescoin
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 567
Merit: 502

Hey yo let's go


View Profile
May 07, 2014, 11:17:52 AM
 #7

Bem so pra deixar claro ... minha filosofia e'

"don't put all your eggs in one basket"

faco um portifolio com diversos ativos e o acompanho os indices ...


concordo.

invista em varias.

eu acredito no litecoin, dogecoin e bitcoin.

nao acredito nas outras embora tenha uma quantia boa de todas.

back here after the boom in 2013
knightcoin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 238
Merit: 100


Stand on the shoulders of giants


View Profile
May 07, 2014, 04:11:17 PM
Last edit: May 07, 2014, 05:01:04 PM by knightcoin
 #8

Bem so pra deixar claro ... minha filosofia e'

"don't put all your eggs in one basket"

faco um portifolio com diversos ativos e o acompanho os indices ...


concordo.

invista em varias.

eu acredito no litecoin, dogecoin e bitcoin.

nao acredito nas outras embora tenha uma quantia boa de todas.

Sim tb investir em acoes etc ... eu gosto do crypto::stocks Wink (apesar dos picaretas de pennystock rsrs ) por exemplo eu invistiria em um IPO de um exchange somente de criptomoedas (sem fiat) mais teria que ser algo mais professional do que os que estao ai ... tipo http://www.modulusfe.com/myexch/ ... o pacote completo como https://www.youtube.com/embed/cyvaAiP9OtQ custa uns 9700 dolares ...

Sobre crypto moedas geralmente estao atreladas ao bitcoin pra quem for fazer o cash out ... eu acompanho o coinwarz e tb tenho notado que o peercoin nao tem correlacao direta com o preco do bitcoin ... pelo menos no btc-e ....

ps-> se alquem estiver interessado em abrir um exchange nos moldes do que eu falei a pouco .. PM, me Wink

http://www.introversion.co.uk/
mit/x11 licence 18.x/16|o|3ffe ::71
m-s-v
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 145
Merit: 100


View Profile
May 07, 2014, 05:30:10 PM
 #9

Bem so pra deixar claro ... minha filosofia e'

"don't put all your eggs in one basket"

faco um portifolio com diversos ativos e o acompanho os indices ...


concordo.

invista em varias.

eu acredito no litecoin, dogecoin e bitcoin.

nao acredito nas outras embora tenha uma quantia boa de todas.
Nossa! De todas mesmo?   Smiley

Creio que vale a pena investir em Nxt também: pode ser que não valha nada daqui a 5 anos, mas também pode crescer muuuuuito.
maxxyryo
Member
**
Offline Offline

Activity: 151
Merit: 10

🤖UBEX.COM 🤖


View Profile
May 07, 2014, 06:09:23 PM
 #10

procure alguem que tenha uma cota da nem e compre a, pois essa moeda vai valer e muito

▓▓▓█████████████████████████████░░          UBEX          ░░█████████████████████████████▓▓▓
▓██████████████████░░          Global Decentralized Advertising Exchange          ░░██████████████████▓
▓███░   • Telegram  • Facebook  • ANN Thread  • Youtube  • LinkedIn  • Twitter • Medium  • Reddit  • Github   ░███▓
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1698
Merit: 1074


View Profile
May 08, 2014, 02:29:41 AM
 #11

Bem so pra deixar claro ... minha filosofia e'

"don't put all your eggs in one basket"

faco um portifolio com diversos ativos e o acompanho os indices ...


concordo.

invista em varias.

eu acredito no litecoin, dogecoin e bitcoin.

nao acredito nas outras embora tenha uma quantia boa de todas.
Nossa! De todas mesmo?   Smiley

Creio que vale a pena investir em Nxt também: pode ser que não valha nada daqui a 5 anos, mas também pode crescer muuuuuito.
Eu apostaria na segunda geração, NXT está trabalhando para implementar mercado descentralizado, não será preciso de Exchanges para negociar ela.

procure alguem que tenha uma cota da nem e compre a, pois essa moeda vai valer e muito
Isso!!

You have no power here. -"Bitcoin on Governments"
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
May 08, 2014, 02:54:01 AM
 #12

eu tenho uma cota nem e cara posso te dizer .. ja me considero um cara de muita sorte não vendo tão cedo uhuuu bora fica rico !! lool
knightcoin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 238
Merit: 100


Stand on the shoulders of giants


View Profile
May 08, 2014, 05:16:59 AM
Last edit: May 09, 2014, 12:54:18 AM by knightcoin
 #13

Quote
Creio que vale a pena investir em Nxt também: pode ser que não valha nada daqui a 5 anos, mas também pode crescer muuuuuito.
Eu apostaria na segunda geração, NXT está trabalhando para implementar mercado descentralizado, não será preciso de Exchanges para negociar ela.

procure alguem que tenha uma cota da nem e compre a, pois essa moeda vai valer e muito
Isso!!

Estais falando dos colored coins ? https://bitcointalk.org/index.php?topic=460343.0

Eu nao sei se tecnicamente poderiamos chamar isso de exchange no sentido dos exchanges tradicionais.. eu me pergunto como funcionaria o "order matching engine?"

Por exemplo a funcao de um exchange e' trazer liquidez pro mercado..
o que e' liquidez ? imagina que voce queira vender um carro, voce vai no jornal da sua cidade anuncia nos classificados, espera por um provavel comprador ligar, entao voces arrumam um lugar pra visita/vistoria depois vao negociar o preco etc se tudo der certo voces fecham o negocio.. nesse cenario dizemos que e' um cenario de pouca liquidez e o custo e' maior. Agora imagina que alguem promove uma feira de carros usados num final de semana, onde varios compradores e vededores se reunem pra negociar, em apenas 1 dia voce vai encontrar com varios compradores, ver e fazer varias ofertas etc... nesse cenario dizemos que o mercado tem maior liquidez. A liquidez entao tem a funcao de achar o melhor preco em um determinado momento.

Quem vende sempre quer vender pelo maior preco possivel; assim como quem compra sempre que comprar pelo menor preco possivel .. A funcao do "order matching engine" e' tao somente comparar todas as ordens de venda e todas as ordens de compra.

O algoritimo mais usado para essa funcao e' o chamado "price and time-priority based" como funciona?

- todas as ordens de compra sao ordenadas descendente do maior preco para o menor preco ( ordens com o mesmo valor, a que entrou primeiro prioridade) assim as ordens com maior preco ficaram no topo...
- todas as ordens de venda sao ordenadas em ordem crescente do menor para o maior preco ( 2 ordens com mesmo valor a que entrou primeiro tem prioridade)

"Price touch line" e' quando esse algoritimo acha um comprador e um vedendor concordando com o mesmo preco + ou - ao mesmo tempo...

entao imaginamos que A,B e C querem comprar bitcoins e D,E e F querem vender bitcoins ...

uma tabela simples

A quer comprar 1 bitcoin por 400 as 9:10am
B quer comprar 0,5 bitcoin por 410 as 9:25am
c quer comprar 10 bitcoin por 395 as 9:22 am

D vende 0.25 bitcoin por 410 as 9:05 am
E vende 0.5 bitcoin por 420 as 9:11 am
F vende .025 bitcoin por 415 as 9:15 am

como ficaria a tabela depois das negociacoes Huh  Roll Eyes  Grin

Bem, o algoritmo tem que achar e organizar isso rapidamente, quando mais rapido ele fizer isso maior vai ser a liquidez e o volume negociado, e' por isso que no forex temos a liquidez quase instantanea, assim economicamente da mesma maneria como no caso da feira de carro que citei isso e' considerado bom tanto para vendedores quanto para compradores, e' o bom e velho livre-mercando achando o preco mais justo .. mais acho que existe um trade-off ; velocidade de excucao das ordens geralmente so acontece na casa dos milisegundos em sistemas centralizados, em redes p2p temos que levar em conta a latencia de rede, entao provavelmente vamos ter ordens nao sendo executadas ou dropadas com maior frequencia... pelo menos e' a minha teoria.. alem do que em um exchange nos moldes do tradicional podemos oferecer melhores ferramentas de analise tecnica, indicadores de trend, etc ...

Bem so minha opniao ... eu tambem apoio qualquer projeto p2p .. Wink


http://www.introversion.co.uk/
mit/x11 licence 18.x/16|o|3ffe ::71
Malin Keshar
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 616
Merit: 500


View Profile
May 16, 2014, 06:22:45 AM
 #14

1 - o rublo pode acabar se desvalorizando muito no Ocidente se o Putin continuar brincando de Guerra Fria, e eu não acredito que ele vá parar. As sanções dos EUA podem fazer que fique muito difícil trocar rublo por qualquer outra coisa.

2 - A moeda chinesa é um joguete nas mãos do governo chinês, que a mantém desvalorizada pra favorecer exportações, enquanto deixa a china tem inflação relativamente alta. Fora as restrições pra saída de capital da China. Nem os chineses querem a moeda deles(os chinas que levaram o btc pra cima de 1000 dolares), por que eu iria querer

3 - Se for cypto, eu escolheria o bitcoin mesmo. Ele seria a última a desaparecer se as cryptos fracassarem, e com certeza sairia valorizado se as cryptos derem certo, mesmo se alguma outra substitua ele como primeira opção

4 - Se for dinheiro não cripto, eu escolheria o Krone norueguês. Moeda forte, eles tem bastante recursos naturais como lastro e não ficam criando problema por aí que nem a Rússia, nem gastando mais do que recebem que nem o Estados Unidos e a União Européia(e o Brasil também, mas quem ia querer ficar segurando real)

5 - Eu nunca compraria dólar ou euro, os USA tão devendo até a caneta que o Obama usa pra assinar os decretos na Casa Branca, e não estou fazendo nada pra resolver isso, e a Europa tá em estagnação econômica faz tempo, além da população de lá estar encolhendo.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!