Bitcoin Forum
May 07, 2024, 01:04:48 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: 1 2 [All]
  Print  
Author Topic: [ANN] UniversalCoin (UNV) - a moeda que sempre vai valer pelo menos 0.01 BTC  (Read 2465 times)
UNV - PORTUGAL (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
May 21, 2014, 07:12:30 PM
Last edit: June 02, 2014, 01:45:05 PM by UNV - PORTUGAL
 #1

[UNV]

LANÇAMENTO dia 10 de Julho(horário internacional)


Tópico original do lançamento(em inglês): https://bitcointalk.org/index.php?topic=618089.0

------------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO
POOL de mineiração da UNV http://unv.pool.mn/
Outra piscina para mineirar UNV: http://xhash.net

------------------------------------------------



Sobre a  UNV:



UNV é o projeto mais ambicioso e empolgante dentre todas as criptomoedas que apareceram desde a criação da Bitcoin.

UNV não é mais uma criptomoeda scrypt criada apenas para dumps, nem para a satisfação do interesses pessoais. Pelo contrário, é um projeto muito bem estruturado , é a criptomoeda que leva em conta todos os diferentes fatores e elementos econômicos que regulam a sociedade.

Como levar às massas a utilização das criptomoedas em geral, se estas não forem desenvolvidas de acordo com uma lógica estratégica e num contexto económico, se o seu desenvolvimento não reflete as necessidades essenciais e os princípios que levam ao bom funcionamento da nossa sociedade ?


O conceito da UNV:

Os 2 principais e mais inovadores pontos da UNV :

-   Cada UNV terá um valor mínimo de 0.01 BTC, para que seja possível atingir os objetivos econômicos do projeto.
        Não será possível negociar abaixo deste valor em qualquer exchange, logo será um lançamento Anti-dump .

-      Sistema anti-fraude :
       Qualquer UNV associada a fraude ou roubo será suspensa e retirada de circulação, e  posteriormente será re-introduzida em circulação após mediação (ainda em desenvolvimento).


A Oferta Pública Inicial (OPI) já está aberta, o seu retorno em investimento é de 200% um dia antes do lançamento.
Isto significa que, por exemplo, para 1 BTC investido, irá receber 200 UNV (em vez de 100 UNV), um dia antes do lançamento.

Todos os investimentos são 100% garantidos.
O valor mínimo de investimento na OPI é de 1BTC.


Atualizações do tópico marcadas em verde.



WEBSITE
www.universal-coin.com


COMUNIDADE

Twitter @Universalcoin1


ESPECIFICAÇÕES

- Algoítimo : SCRYPT
Com a chegada dos super ASIC-Scrypt, o scrypt tornar-se-á ecologico e não deixará os mineiradores que usam GPU para trás na corrida, tendo que esperar pelos seus ASICs.
- POW/POS
- Total de moedas : 20 bilhões
- Taxa POS : 1,5 %
- Tempo de bloco : 60 segundos
- Reajuste de dificuldade : A cada hora
- Moedas por bloco : 1902 UNV
- Pré-minerado :
      -   0.5 % para a equipe de desenvolvimento
      -   2 % para divulgação, meios de comunicação, faucets …
      - 7.5% mantido num endereço público, em cold wallet, reservados para instituições e órgãos económicos.
- IPO : 0.01 %, antes entre em contato via email( ipo@universal-coin.com )


CARTEIRA

Windows/OSX/LINUX disponíveis no lançamento.

EXCHANGES

A ser negociada nas principais exchanges(maiores informações na próxima atualização).


POOL MINING(mineração coletiva)


Entre em contato: pool@universal-coin.com


Quer se juntar à equipe (desenvolvedores, programadores, marketing, etc)?  Estamos interessados!
Email para contato: team@universal-coin.com


UNV : OS DUMPS ACABARAM, HORA DA VERDADEIRA MUDANÇA !!

1715043888
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715043888

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715043888
Reply with quote  #2

1715043888
Report to moderator
1715043888
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715043888

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715043888
Reply with quote  #2

1715043888
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1715043888
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715043888

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715043888
Reply with quote  #2

1715043888
Report to moderator
knightcoin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 238
Merit: 100


Stand on the shoulders of giants


View Profile
May 21, 2014, 07:17:00 PM
 #2

Quote
Cada UNV terá um valor mínimo de 0.01 B

Tenho uma duvida sobre a economia como vais "ancorar" o valor da moeda em 0.01 BTC ? em um livre-mercado ?

http://www.introversion.co.uk/
mit/x11 licence 18.x/16|o|3ffe ::71
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
May 21, 2014, 09:40:14 PM
 #3

Uma dúvida: Observando que um dos maiores problemas dos mineradores é o consumo de energia elétrica, será que não poderiam ter feito a moeda em Groestl, X11 ou Keccak (sha 3) que são claramente mais eficientes, comparado com Scrypt, no quesito consumo de energia elétrica?

Ou seja, os mineradores gastariam menos energia elétrica, resultando em uma menor conta a ser paga no final do mês.

Abçs e boa sorte!!

...
- Algoítimo : SCRYPT
Com a chegada dos super ASIC-Scrypt, o scrypt tornar-se-á ecologico e não deixará os mineiradores que usam GPU para trás na corrida, tendo que esperar pelos seus ASICs.
- POW/POS
- Total de moedas : 20 bilhões
- Taxa POS : 1,5 %
- Tempo de bloco : 60 segundos
- Reajuste de dificuldade : A cada hora
- Moedas por bloco : 1902 UNV
- Pré-minerado :
      -   0.5 % para a equipe de desenvolvimento
      -   2 % para divulgação, meios de comunicação, faucets …
      - 7.5% mantido num endereço público, em cold wallet, reservados para instituições e órgãos económicos.
- IPO : 0.01 %, antes entre em contato via email( ipo@universal-coin.com )
...

Mr. Shake
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

Veni Vidi Vici


View Profile
May 21, 2014, 09:48:01 PM
 #4

Quote
Cada UNV terá um valor mínimo de 0.01 B

Tenho uma duvida sobre a economia como vais "ancorar" o valor da moeda em 0.01 BTC ? em um livre-mercado ?

Essa é a pergunta certa, fiquei curioso com isso também, será que vão tentar um lastro como o fracassado HashDollar?

Achei a moeda bem interessante, mas o nome me lembrou a campanha de marketing de uma conhecida igreja evangélica...


 Grin

Vou prestar atenção nessa.

Att

CoolCoin - Free+IPO POS. CXo9hpgEEqmaP9Fbf8e5kJi4Vrh7qoFWCk
Get GiveawayCoin(GC)? (Free 100%NO IPO NO POW,PURE POS. G********* [ANN] PixxCoin | PoS | Wallet with built in Exchange Dice Game And Fa | Free IPO. P*****************

O homem que morre rico morre em desgraça. - Andrew Carnegie (The man who dies thus rich dies disgraced. - Andrew Carnegie)
m-s-v
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 145
Merit: 100


View Profile
May 21, 2014, 09:58:28 PM
 #5

20 bilhões de moedas, cada uma valendo 0.01 BTC, dá 200 milhoes de bitcoins.

Much wow, I have to say. Todamoon pra que, vamos direto pra outra galáxia?
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
May 21, 2014, 10:06:27 PM
 #6

20 bilhões de moedas, cada uma valendo 0.01 BTC, dá 200 milhoes de bitcoins.

Much wow, I have to say. Todamoon pra que, vamos direto pra outra galáxia?
aacho que esse foi o maior erro do dev não reparar que o mercado passaria do limite de bitcoins ... melhor rever seus conceitos dev ...

edit acho que se ele limitar a 2,1 bilhões ai sim iria virar talvez o projeto né ?? concordam ? sou meio leigo mas acho que faz mais sentido do que passar o limite ...
neolinkhati
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 980
Merit: 1000


Premium


View Profile
May 22, 2014, 01:00:57 AM
 #7

Code:
-   Cada UNV terá um valor mínimo de 0.01 BTC, para que seja possível atingir os objetivos econômicos do projeto.
        Não será possível negociar abaixo deste valor em qualquer exchange, logo será um lançamento Anti-dump .

Alguém me explica como ele faria isso? Impossível!
Se eu comprar a 0.01 e quiser vender a 0.009 por burrice, quem iria impedir?
Só se tiver exchange na Wallet e não for possível criar mais exchanges por ai afora.
jtrx.
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 32
Merit: 0


View Profile
May 22, 2014, 01:09:40 AM
 #8

Quote
Cada UNV terá um valor mínimo de 0.01 B

Tenho uma duvida sobre a economia como vais "ancorar" o valor da moeda em 0.01 BTC ? em um livre-mercado ?

O dev tem que explicar muito bem isso pra alguém confiar seus bitcoins no projeto.

Em um livre mercado acho difícil. Só se a coin for negociada apenas uma única (e própria) exchange e somente as transações "validadas" por essa exchange forem aceitas pela rede.

Ou.. o mais provável.. scam...
JeisonDras
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 55
Merit: 0


View Profile
May 22, 2014, 03:09:44 AM
 #9


O dev tem que explicar muito bem isso pra alguém confiar seus bitcoins no projeto.

Em um livre mercado acho difícil. Só se a coin for negociada apenas uma única (e própria) exchange e somente as transações "validadas" por essa exchange forem aceitas pela rede.

Ou.. o mais provável.. scam...

isto é impossível pq sem a validação eu nao poderia transferir moedas diretamente pra vc, por exemplo
sem ter q envolver a exchange no meio...

entao isto de apenas aceitar se for validado nao é "aceitável"
e podendo transferir moedas sem validação, que é o normal...
vendo minhas moedas pelo valor que eu quiser...
UNV - PORTUGAL (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
May 22, 2014, 03:21:27 PM
 #10

Tinha esquecido de postar o link original de lançamento da moeda(em inglês):

https://bitcointalk.org/index.php?topic=618089.0

E a primeira piscina de mineração já está na ativa




Quote
Cada UNV terá um valor mínimo de 0.01 B

Tenho uma duvida sobre a economia como vais "ancorar" o valor da moeda em 0.01 BTC ? em um livre-mercado ?


Nenhuma moeda será vendida por menos de 0.01 btc. Do mesmo modo que qualquer crypto hoje está "ancorada" em um satochi, e qualquer coisa que você compre vai ter o preço "ancorado" a 1 centavo pelo menos.

Obrigado pelo interesse.

Uma dúvida: Observando que um dos maiores problemas dos mineradores é o consumo de energia elétrica, será que não poderiam ter feito a moeda em Groestl, X11 ou Keccak (sha 3) que são claramente mais eficientes, comparado com Scrypt, no quesito consumo de energia elétrica?

Ou seja, os mineradores gastariam menos energia elétrica, resultando em uma menor conta a ser paga no final do mês.

Abçs e boa sorte!!

...
- Algoítimo : SCRYPT
Com a chegada dos super ASIC-Scrypt, o scrypt tornar-se-á ecologico e não deixará os mineiradores que usam GPU para trás na corrida, tendo que esperar pelos seus ASICs.
- POW/POS
- Total de moedas : 20 bilhões
- Taxa POS : 1,5 %
- Tempo de bloco : 60 segundos
- Reajuste de dificuldade : A cada hora
- Moedas por bloco : 1902 UNV
- Pré-minerado :
      -   0.5 % para a equipe de desenvolvimento
      -   2 % para divulgação, meios de comunicação, faucets …
      - 7.5% mantido num endereço público, em cold wallet, reservados para instituições e órgãos económicos.
- IPO : 0.01 %, antes entre em contato via email( ipo@universal-coin.com )
...



Eu não entendo muito de mineração, mas a eficiência pode ser aumentada conforme se invista dinheiro e pesquisa para tornar os ASIC mais eficientes, mesmo que a princípio outros métodos pareçam mais eficientes. Fora que a segunda crypto mais importante hoje, o Litecoin, já usa scrypt, ou seja, já há incentivo para se fazer hardware mais eficientes e ficará mais fácil para a UNV ser adotada.

Obrigado, abraços para você também Grin


20 bilhões de moedas, cada uma valendo 0.01 BTC, dá 200 milhoes de bitcoins.

Much wow, I have to say. Todamoon pra que, vamos direto pra outra galáxia?

Vai estar vinculado ao valor do bitcoin, mas evidentemente não vai ser só com bitcoin que vai ser possível comprar a moeda. Como se o bitcoin fosse um tipo de lastro da moeda.

E grande parte desses 200 bilhões vai ficar em "cold storage", conforme foi explicado no anúncio.




O dev tem que explicar muito bem isso pra alguém confiar seus bitcoins no projeto.

Em um livre mercado acho difícil. Só se a coin for negociada apenas uma única (e própria) exchange e somente as transações "validadas" por essa exchange forem aceitas pela rede.

Ou.. o mais provável.. scam...

isto é impossível pq sem a validação eu nao poderia transferir moedas diretamente pra vc, por exemplo
sem ter q envolver a exchange no meio...

entao isto de apenas aceitar se for validado nao é "aceitável"
e podendo transferir moedas sem validação, que é o normal...
vendo minhas moedas pelo valor que eu quiser...


Você pode vender uma moeda de ouro maçiço por 1 centavo, se quiser. Ou vender uma moeda de um real por um centavo. Ou simplesmente pegar todo seu salário do mês e tacar fogo em tudo, ou mandar todos os seus bitcoins e transferir pra uma carteira qualquer que não seja sua, sem cobrar nada. Mas sabendo que você pode conseguir um preço maior, a decisão racional seria não vender por menos.

Ninguém venderia bitcoin a 10 reais cada, embora todo mundo possa fazer isso.

 

Obrigado a todos que se interessaram  Grin
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
May 22, 2014, 03:28:32 PM
 #11

eu conheço essa históriaaaaa kkkkk ja até sei quem é Cheesy .. lol bom acho que o pessoal também já tem uma idéia então pra mim essa coin ja nasceu Muerta !! e la garantia Huh SOY JO !!!!!
Mr. Shake
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

Veni Vidi Vici


View Profile
May 22, 2014, 03:53:24 PM
 #12


Vai estar vinculado ao valor do bitcoin, mas evidentemente não vai ser só com bitcoin que vai ser possível comprar a moeda. Como se o bitcoin fosse um tipo de lastro da moeda.

E grande parte desses 200 bilhões vai ficar em "cold storage", conforme foi explicado no anúncio.



[ o ]
[ o ]
[ o ]

Acendeu o sinal amarelo...


Você pode vender uma moeda de ouro maçiço por 1 centavo, se quiser. Ou vender uma moeda de um real por um centavo. Ou simplesmente pegar todo seu salário do mês e tacar fogo em tudo, ou mandar todos os seus bitcoins e transferir pra uma carteira qualquer que não seja sua, sem cobrar nada. Mas sabendo que você pode conseguir um preço maior, a decisão racional seria não vender por menos.

Ninguém venderia bitcoin a 10 reais cada, embora todo mundo possa fazer isso.


[ o ]
[ o ]
[ o ]

Sinal vermelho...

Já escutei essa história antes e ela não acabou bem.

Sugiro que o colega UNV PORTUGAL busque aqui no fórum mesmo por HashDollar. Sem falar que eu duvido que uma exchange séria vai aceitar congelar o preço de uma moeda. Ta mal contada essa história, explique melhor.

eu conheço essa históriaaaaa kkkkk ja até sei quem é Cheesy .. lol bom acho que o pessoal também já tem uma idéia então pra mim essa coin ja nasceu Muerta !! e la garantia Huh SOY JO !!!!!

Bispo Macedo é você???  Shocked

Att

CoolCoin - Free+IPO POS. CXo9hpgEEqmaP9Fbf8e5kJi4Vrh7qoFWCk
Get GiveawayCoin(GC)? (Free 100%NO IPO NO POW,PURE POS. G********* [ANN] PixxCoin | PoS | Wallet with built in Exchange Dice Game And Fa | Free IPO. P*****************

O homem que morre rico morre em desgraça. - Andrew Carnegie (The man who dies thus rich dies disgraced. - Andrew Carnegie)
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
May 22, 2014, 04:19:25 PM
 #13

eu conheço essa históriaaaaa kkkkk ja até sei quem é Cheesy .. lol bom acho que o pessoal também já tem uma idéia então pra mim essa coin ja nasceu Muerta !! e la garantia Huh SOY JO !!!!!

Bispo Macedo é você???  Shocked

Att
[/quote]nãooo começa com tony e termina com fontoura Cheesy é uma dica simples talvez você lembre do video da bitcoin conf Cheesy
Mr. Shake
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 140
Merit: 100

Veni Vidi Vici


View Profile
May 22, 2014, 04:29:18 PM
 #14


nãooo começa com tony e termina com fontoura Cheesy é uma dica simples talvez você lembre do video da bitcoin conf Cheesy


E como você sabe que não são a mesma pessoa? Shocked KkKkK

Mas falando sério agora, lembro tão bem do vídeo que li esse último trecho que negritei na voz do Tony, sinistro...  Lips sealed

Att

CoolCoin - Free+IPO POS. CXo9hpgEEqmaP9Fbf8e5kJi4Vrh7qoFWCk
Get GiveawayCoin(GC)? (Free 100%NO IPO NO POW,PURE POS. G********* [ANN] PixxCoin | PoS | Wallet with built in Exchange Dice Game And Fa | Free IPO. P*****************

O homem que morre rico morre em desgraça. - Andrew Carnegie (The man who dies thus rich dies disgraced. - Andrew Carnegie)
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
May 22, 2014, 05:41:26 PM
 #15


...
Uma dúvida: Observando que um dos maiores problemas dos mineradores é o consumo de energia elétrica, será que não poderiam ter feito a moeda em Groestl, X11 ou Keccak (sha 3) que são claramente mais eficientes, comparado com Scrypt, no quesito consumo de energia elétrica?
...
Eu não entendo muito de mineração, mas a eficiência pode ser aumentada conforme se invista dinheiro e pesquisa para tornar os ASIC mais eficientes, mesmo que a princípio outros métodos pareçam mais eficientes. Fora que a segunda crypto mais importante hoje, o Litecoin, já usa scrypt, ou seja, já há incentivo para se fazer hardware mais eficientes e ficará mais fácil para a UNV ser adotada.
Obrigado, abraços para você também Grin


Então: A mineração por Scrypt leva a placa de vídeo a 100% de processamento e utilização de recursos. COm a mineração utilizando Groestl, por exemplo, eu minero na velocidade máxima, utilizando 20 a 30% da capacidade da minha placa. No que isso se resume?

Com a placa a 100 % de utilização, uma R9 290 por exemplo, come 300 watts @ 12V. Isso quer dizer que você gasta 0,3 quilowatt hora ( você paga na conta de energia elétrica quilowatt hora).
Utilizando Groestl a 100 de processamento a placa não chega a gastar 160W, pelo menos foi o que eu vi quando eu realizei o comparativo. Que eu me lembre não dava nem 20% de utilização da placa de vídeo.

Resumo: Você realiza mais cálculos e gasta menos energia. Se o objetivo é que a grande maioria das pessoas minere com os recursos disponíveis ( diga-se palca de vídeo) seria mais interessante que digamos penalizassem menos os mineradores, com o incentivo de uma menor conta de luz no final do mês.

Quanto aos ASICs, esse é o grande motivo de moedas POS e a realização de diversos IPOs. Eu especificamente não quero comprar um ASIC para poder continuar minerando, pois o investimento é muito alto.

Abçs a até +

DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
May 22, 2014, 05:49:53 PM
 #16


...
Uma dúvida: Observando que um dos maiores problemas dos mineradores é o consumo de energia elétrica, será que não poderiam ter feito a moeda em Groestl, X11 ou Keccak (sha 3) que são claramente mais eficientes, comparado com Scrypt, no quesito consumo de energia elétrica?
...
Eu não entendo muito de mineração, mas a eficiência pode ser aumentada conforme se invista dinheiro e pesquisa para tornar os ASIC mais eficientes, mesmo que a princípio outros métodos pareçam mais eficientes. Fora que a segunda crypto mais importante hoje, o Litecoin, já usa scrypt, ou seja, já há incentivo para se fazer hardware mais eficientes e ficará mais fácil para a UNV ser adotada.
Obrigado, abraços para você também Grin


Então: A mineração por Scrypt leva a placa de vídeo a 100% de processamento e utilização de recursos. COm a mineração utilizando Groestl, por exemplo, eu minero na velocidade máxima, utilizando 20 a 30% da capacidade da minha placa. No que isso se resume?

Com a placa a 100 % de utilização, uma R9 290 por exemplo, come 300 watts @ 12V. Isso quer dizer que você gasta 0,3 quilowatt hora ( você paga na conta de energia elétrica quilowatt hora).
Utilizando Groestl a 100 de processamento a placa não chega a gastar 160W, pelo menos foi o que eu vi quando eu realizei o comparativo. Que eu me lembre não dava nem 20% de utilização da placa de vídeo.

Resumo: Você realiza mais cálculos e gasta menos energia. Se o objetivo é que a grande maioria das pessoas minere com os recursos disponíveis ( diga-se palca de vídeo) seria mais interessante que digamos penalizassem menos os mineradores, com o incentivo de uma menor conta de luz no final do mês.

Quanto aos ASICs, esse é o grande motivo de moedas POS e a realização de diversos IPOs. Eu especificamente não quero comprar um ASIC para poder continuar minerando, pois o investimento é muito alto.

Abçs a até +
parana paranaaa meu amigo você ja foi mais habilidoso em prever shitcoins Cheesy não caia na roubada sem ao menos prever os movimentos premine grotesco dessa coin ai ja diz o nome e o unv porgutal ta mais pra unv brazil Cheesy fala português brasileiro bem melhor que eu e olha que soy jo que garanto lo lastro em bitcoins lool
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
May 22, 2014, 07:04:11 PM
 #17

parana paranaaa meu amigo você ja foi mais habilidoso em prever shitcoins Cheesy não caia na roubada sem ao menos prever os movimentos premine grotesco dessa coin ai ja diz o nome e o unv porgutal ta mais pra unv brazil Cheesy fala português brasileiro bem melhor que eu e olha que soy jo que garanto lo lastro em bitcoins lool

Relaxe... eu não pretendo minerar nada que não seja Groestl, Sha 3 Keccak ou X11. Pelo menos se não der lucro a mineração o consumo de energia elétrica é bem baixo.  Grin

Só queria entender o motivo pelo qual eles lançaram a moeda como Scrypt, que na minha opnião está fadada a morte.

E aquele fanfarrão do dev da moeda do forúm (talk) já está devendo pra galera hehehehehe

Essa eu previ bem cedo e aquele cara está de arte com contas de novatos para ganhar dinheiro nas costas dos outros.....

 Wink

UNV - PORTUGAL (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
May 25, 2014, 07:02:10 PM
 #18


...
Uma dúvida: Observando que um dos maiores problemas dos mineradores é o consumo de energia elétrica, será que não poderiam ter feito a moeda em Groestl, X11 ou Keccak (sha 3) que são claramente mais eficientes, comparado com Scrypt, no quesito consumo de energia elétrica?
...
Eu não entendo muito de mineração, mas a eficiência pode ser aumentada conforme se invista dinheiro e pesquisa para tornar os ASIC mais eficientes, mesmo que a princípio outros métodos pareçam mais eficientes. Fora que a segunda crypto mais importante hoje, o Litecoin, já usa scrypt, ou seja, já há incentivo para se fazer hardware mais eficientes e ficará mais fácil para a UNV ser adotada.
Obrigado, abraços para você também Grin


Então: A mineração por Scrypt leva a placa de vídeo a 100% de processamento e utilização de recursos. COm a mineração utilizando Groestl, por exemplo, eu minero na velocidade máxima, utilizando 20 a 30% da capacidade da minha placa. No que isso se resume?

Com a placa a 100 % de utilização, uma R9 290 por exemplo, come 300 watts @ 12V. Isso quer dizer que você gasta 0,3 quilowatt hora ( você paga na conta de energia elétrica quilowatt hora).
Utilizando Groestl a 100 de processamento a placa não chega a gastar 160W, pelo menos foi o que eu vi quando eu realizei o comparativo. Que eu me lembre não dava nem 20% de utilização da placa de vídeo.

Resumo: Você realiza mais cálculos e gasta menos energia. Se o objetivo é que a grande maioria das pessoas minere com os recursos disponíveis ( diga-se palca de vídeo) seria mais interessante que digamos penalizassem menos os mineradores, com o incentivo de uma menor conta de luz no final do mês.

Quanto aos ASICs, esse é o grande motivo de moedas POS e a realização de diversos IPOs. Eu especificamente não quero comprar um ASIC para poder continuar minerando, pois o investimento é muito alto.

Abçs a até +


Eu não sou da equipe de desenvolvimento, mas sim da de divulgação, e nem entendo muito de mineração. Provavelmente você vai conseguir mais retorno se postar sobre isso no tópico global de divulgação:

https://bitcointalk.org/index.php?topic=618089.0

Desculpa não poder ajudar tanto quanto gostaria, e obrigado pela sugestão




@resto:

1) Eu não sou de Portugal, o perfil tem esse nome porque o time de desenvolvimento é europeu. Eu faço a parte de divulgação, como disse antes.

2) Outras moedas, como o NXT, foram vendidas só via Ripple inicialmente, então tem pelo menos uma "exchange" pra vender ela. Negociações estão sendo feitas já, depois eu posto as atualizações.

3) Pra adotação global, 21M é nada, e um sistema totalmente descentralizado, que nem o BTC é hoje, vai ter oposições demais, tanto pelos governos quanto por usuários mais desconfiados e mais aversos à risco. Uma hora algo que nem a UNV vai ter que surgir, por que não agora?


Obrigado a todos pela contribuição  Smiley

knightcoin
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 238
Merit: 100


Stand on the shoulders of giants


View Profile
May 25, 2014, 08:23:36 PM
 #19

bem eu acredito que;

- o preco de qualquer coisa vai de ZERO ate' INFINITO; // o bitcoin pode sim valer 0 fiat
- se eu vendo algo e' porque vale um pouco (-) pra mim.
- se eu compro algo e' porque vale um pouco (+) pra mim.

eu sugiro o video

Bitcoin 2013 conference - Noah Silverman - Statistical Analysis of Price Swings and Market Pricing
https://www.youtube.com/watch?v=3l03tgnC59I

http://www.introversion.co.uk/
mit/x11 licence 18.x/16|o|3ffe ::71
centralminer
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 182
Merit: 100


View Profile
May 26, 2014, 04:44:21 AM
 #20

Ow tony, vai a merda.

SandroSC
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 16
Merit: 0


View Profile
May 28, 2014, 11:47:30 PM
 #21

Tony Tornado REPLAY?

please close topic
motomagx
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0



View Profile
May 29, 2014, 01:43:52 AM
Last edit: March 26, 2015, 04:44:09 PM by motomagx
 #22

--
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
May 29, 2014, 08:16:50 PM
 #23

Tony, você mesmo nos disse que iria deixar o mundo das criptomoedas... porque voltou Tony? Poderia nos deixar em paz, por favor???


AGREE. Sai fora que ninguém mais cai nessa.

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
UNV - PORTUGAL (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0


View Profile
June 02, 2014, 01:49:00 PM
 #24

Mais uma pool de UNV foi lançada, e em pouco tempo estará funcional: http://xhash.net.


@Trolls: o projeto não tem nada a ver com o hashdollar, e eu nem o criador da moeda(que é francês) não temos nada a ver com o hashdollar. O único Tony que eu conheço é o do Scarface.

Obrigado


Em breve lançamento da moeda.
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
June 02, 2014, 03:51:07 PM
 #25

Mais uma pool de UNV foi lançada, e em pouco tempo estará funcional: http://xhash.net.


@Trolls: o projeto não tem nada a ver com o hashdollar, e eu nem o criador da moeda(que é francês) não temos nada a ver com o hashdollar. O único Tony que eu conheço é o do Scarface.

Obrigado


Em breve lançamento da moeda.
0.00000001 sem mais
ThomasMuller
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 141
Merit: 100


View Profile
June 04, 2014, 12:33:07 AM
 #26

Nao vi nada de novo nesta moeda! Ja q ouvi os colegas aqui eu acredito que Pre'-mineracao e' barca furada e tambem nao vejo nenhuma inovacao tecnologica apenas um copy/paste com alguns parametros re-ajustados.

Para uma moeda ser livre acho que nao e' possivel lastrear a moeda a nada nem ouro porque ate' o preco do ouro flutua, entao essa promessa de 0.01BTC nao me parece sensata.

Eu acho que e' apenas mais um Penny Stock not a Blue Chip! Quem tiver o melhor marketing levanta voo mas o problema e' sustentar o voo!
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
June 04, 2014, 01:34:21 AM
 #27

Nao vi nada de novo nesta moeda! Ja q ouvi os colegas aqui eu acredito que Pre'-mineracao e' barca furada e tambem nao vejo nenhuma inovacao tecnologica apenas um copy/paste com alguns parametros re-ajustados.

Para uma moeda ser livre acho que nao e' possivel lastrear a moeda a nada nem ouro porque ate' o preco do ouro flutua, entao essa promessa de 0.01BTC nao me parece sensata.

Eu acho que e' apenas mais um Penny Stock not a Blue Chip! Quem tiver o melhor marketing levanta voo mas o problema e' sustentar o voo!
Não existe uma forma de manter o valor de uma cryptomoeda sem lastro.... ao menos que ela seja centralizada.

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
filipehdbr
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 20
Merit: 0


View Profile
June 06, 2014, 06:59:42 PM
 #28

Mais uma pool de UNV foi lançada, e em pouco tempo estará funcional: http://xhash.net.


@Trolls: o projeto não tem nada a ver com o hashdollar, e eu nem o criador da moeda(que é francês) não temos nada a ver com o hashdollar. O único Tony que eu conheço é o do Scarface.

Obrigado


Em breve lançamento da moeda.

Dúvida: se o único Tony que você conhece é o do Scarface, como sabe que estamos falando do hashdollar?  Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh
capoeira
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2388
Merit: 1003



View Profile
June 06, 2014, 08:37:34 PM
 #29

Mais uma pool de UNV foi lançada, e em pouco tempo estará funcional: http://xhash.net.


@Trolls: o projeto não tem nada a ver com o hashdollar, e eu nem o criador da moeda(que é francês) não temos nada a ver com o hashdollar. O único Tony que eu conheço é o do Scarface.

Obrigado


Em breve lançamento da moeda.

Dúvida: se o único Tony que você conhece é o do Scarface, como sabe que estamos falando do hashdollar?  Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh


hahahahaha
Tony Da Mith mitando

DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
June 06, 2014, 08:47:46 PM
 #30

Mais uma pool de UNV foi lançada, e em pouco tempo estará funcional: http://xhash.net.


@Trolls: o projeto não tem nada a ver com o hashdollar, e eu nem o criador da moeda(que é francês) não temos nada a ver com o hashdollar. O único Tony que eu conheço é o do Scarface.

Obrigado


Em breve lançamento da moeda.

Dúvida: se o único Tony que você conhece é o do Scarface, como sabe que estamos falando do hashdollar?  Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh


hahahahaha
Tony Da Mith mitando
haha foi pego em flagrante Lol
sr.machado
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 364
Merit: 250

Twitter: @leandrogmachado


View Profile
June 14, 2014, 11:57:37 PM
 #31

PWNED

BTC: 1LeandroRqTJf4stf2uD3TeYDszenqNHfz
Bitcoin protocol consultor
motomagx
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 5
Merit: 0



View Profile
June 15, 2014, 12:13:04 AM
Last edit: March 26, 2015, 04:44:26 PM by motomagx
 #32

--
Pages: 1 2 [All]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!