Bitcoin Forum
June 27, 2024, 10:06:34 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: subtópico da BR+ [questão da automação da distribuição]  (Read 633 times)
capoeira (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2413
Merit: 1003



View Profile
May 24, 2014, 07:26:01 PM
 #1

isto é um subtópico da BR+: https://bitcointalk.org/index.php?topic=621357.msg6881786#msg6881786



a BR+ vai distribuir uma bolsa de BR+1.000.000 para cada Brasileiro q se cadastra no sistema (alem de distribuir bolsas para doadores para crianças com cancer). 

isto gera 2 grandes problemas: a) evitar fraudes da parte dos cadastrados; b) evitar fraudes dos desenvolvedores

este subtópico trata do problema b)

uma automação é necessária. o ideal seria desenvolver um sistema 100% automatizado. o protocolo bitcoin poderia resolver este problema? a própria rede pode gerenciar a distribuição?
 
vamos falar aqui sobre opções, ideias, soluções

capoeira (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2413
Merit: 1003



View Profile
May 24, 2014, 07:31:50 PM
 #2

tenho uma visão onde a própria rede (atravez dos wallets) gerencia as bolsas. as moedas serão criadas sem possibilidade de acesso para os devs ou terceiros. a rede então verifica os cadastros e libera as bolsas.

não tenho a mínima ideia ainda sobre a solução técnica disso.

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 25, 2014, 03:45:35 PM
 #3

tenho uma visão onde a própria rede (atravez dos wallets) gerencia as bolsas. as moedas serão criadas sem possibilidade de acesso para os devs ou terceiros. a rede então verifica os cadastros e libera as bolsas.

não tenho a mínima ideia ainda sobre a solução técnica disso.

dá uma tese de doutorado isso!

Advertise Here - PM for more info!
capoeira (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2413
Merit: 1003



View Profile
May 25, 2014, 04:12:30 PM
 #4

tenho uma visão onde a própria rede (atravez dos wallets) gerencia as bolsas. as moedas serão criadas sem possibilidade de acesso para os devs ou terceiros. a rede então verifica os cadastros e libera as bolsas.

não tenho a mínima ideia ainda sobre a solução técnica disso.

dá uma tese de doutorado isso!


oq falta geralmente no Brasileiro é visão. vc não cria nada novo sem visão

capoeira (OP)
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2413
Merit: 1003



View Profile
May 28, 2014, 10:52:32 PM
 #5

a rede como órgão distribuidor:

a) todas as moedas são geradas da forma que ninguém tem acesso a elas, nem os devs, nem Satoshi, ninguém

b) o cadastro é feito na própria wallet, esse então é espalhado pela rede (uma ideia de como fazer o cadastro seguro, mesmo de forma quase anônima postei nesse subtópico: https://bitcointalk.org/index.php?topic=623790.msg7001624#msg7001624)

c) a rede então verifica a autenticidade do cadastro na wallet, cada cadastro precisa por exemplo de 100 confirmações (claro q essa área da wallet é só aberto para os já cadastrados).
ou seja, vai ter uma parte da wallet onde aparecem os cadastros. o user então decide, apos verificação, se o cadastro é válido ou não.
pode haver um prêmio, cada cadastro verificado pode gerar algumas moedas pos.

d) se o cadastro receber 100 (exemplo) confirmações, a rede então vai entregar as moedas das bolsas.






Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!