Bitcoin Forum
May 05, 2024, 08:43:44 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: GPU+CPU vs Asicminer vs FPGA vs Raspberry pi  (Read 2205 times)
ricardo07 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
May 25, 2014, 08:47:33 PM
 #1

Olá pessoal antes de dar inicio ao tópico gostaria de me apresentar: me chamo Ricardo e faço faculdade e tenho conhecimento de C/C++, java e outras linguagens de programação, conheci o bitcoin na época em que ela não valia praticamente nada, mas na epoca tinha eu tinha pouca maturidade e logo larguei de mão (ohh tristeza), recentemente me interessei de novo por criptomoedas (agora ja tenho todos os neurônios no devido lugar) e me informei de como minerar, quais moedas estão em alta, então la vai o real assunto: IREI DIVIDI-LO EM HARDWARE E SOFTWARE
HARDWARE
Suponhamos que eu tenha R$ 1000.00(ou um pouco mais) e não tenha nenhum componente de Hardware em casa (como placa mãe e GPU velhos) qual desta opções seriam mais lucrativos em questão do gasto de energia, da quantidade de hashs, da infraestrutura, AGUARDE até o final do topico.
1ª OPÇÃO: 1 PLACA MAE nova + 1 CPU CORE I7 + 1 GPU AMD (os melhores de cada até o somatorio de R$ 1000.00) sei que os itens necessarios a mineração em si são estes 3 componentes mas quais são os outros itens perifericos necessarios? Placa de Rede, Monitor, Fonte, Estabilizador (enfim um computador dedicado a mineração)  quais outros componentes estão atrelados a ele?
2ª OPÇÃO: Asicminer (330Mh/s valor unitario em media R$ 55.00) X 18 unidades, quais os outros perifericos deveria comprar? Placa de Rede, HUB, Eles deverão estar ligados 24h a um Computador? quais outros componentes estão atrelados a ele?
3ª OPÇÃO: FPGA EQUIPAMENTO PRONTO: ButterflyLabs (10 GH/s Bitcoin Miner valor unitario em media US$250 OU R$600) X 2 unidades, quais os outros perifericos deveria comprar? Placa de Rede, HUB, Eles deverão estar ligados 24h a um Computador? quais outros componentes estão atrelados a ele?
3ª OPÇÃO: FPGA PLACA PURA: FPGA 101 (Laboratorio de Garagem) (não sei se ele pode ser usado para mineração e nem como poderia ser feito) (valor unitario R$ 260) X 4 unidades, quais os outros perifericos deveria comprar? Placa de Rede, HUB, Eles deverão estar ligados 24h a um Computador? quais outros componentes estão atrelados a ele?
4ª OPÇÃO: Raspberry pi + Asicminer (este é o que menos tenho conhecimento apesar de ja ter visto alguns projetos na web) qual o tipo de Raspberry seria bom de ser utilizado com 15 Asicminer por exemplo? e quais os outros perifericos deveria comprar? Placa de Rede, HUB, Eles deverão estar ligados 24h a um Computador? quais outros componentes estão atrelados a ele?
Sera necessario Gabinete e o uso de Coolers, Estabilizadores e Transformadores?

SOFTWARE
Gostaria de minerar basicamente estas criptomoedas (Litecoin, darkcoin, primecoin, megacoin, anoncoin, tagcoin, worldcoin e hobonickels)
de forma simultanea como(não sei se é possivel do jeito que penso): teria um codigo maior gerenciado (Ex:main C/C++)que cordena a execução dos algorimos, como? eu escolheria a quantidade de moedas mineradas por cada criptomoeda EX: Ao minerar 10 Litecoin o codigo gerenciador encerra a execução do codigo da litecoin e passaria a minerar a Darkcoin assim que minera-se 15 Darkcoins passaria a minerar a proxima e assim sucessivamente, tenho conhecimento que elas utilizam algoritmos diferentes. ps. ja vi este projeto SPH-SGMINER
Então logo o HARDWARE QUE UTILIZAR DEVERÁ SER PROGRAMAVEL.

CONTO COM A AJUDA E COMPREENSÃO DOS MINERADORES. DESDE JÁ OBRIGADO.
1714898624
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714898624

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714898624
Reply with quote  #2

1714898624
Report to moderator
If you see garbage posts (off-topic, trolling, spam, no point, etc.), use the "report to moderator" links. All reports are investigated, though you will rarely be contacted about your reports.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714898624
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714898624

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714898624
Reply with quote  #2

1714898624
Report to moderator
1714898624
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714898624

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714898624
Reply with quote  #2

1714898624
Report to moderator
1714898624
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714898624

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714898624
Reply with quote  #2

1714898624
Report to moderator
ricardo07 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
May 25, 2014, 08:58:22 PM
 #2

tenho planos de executar este projeto em julho, tanto de hardware quanto de software, e a medida que for fosse fazendo postaria o Github e fotos dos procedimentos de construção do hardware.
ricardo07 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
May 26, 2014, 01:22:46 PM
 #3

Bom dia pessoal, passei um dia inteiro pesquisando analisando todas as opções e restrições e cheguei a conclusão de que a melhor minerar bitcoin seria com ASIC mas vi que para minerar outras Criptomoedas este tipo de Hardware será impossivel, ai fui balancear as outras opções e notei que o uso de FPGAs daria um lucro muito superior ao uso de placas de video AMD então logo a melhor opção de Hardware seria o uso de FPGAs, então fui fazer um comparativo e vi que o: ZTEX USB-FPGA Module 1.15y que é capaz de 860 Mh/s e com consumo de energia menor do que o de GPUs era a melhor opção de hardware, então fica outra pergunta: quais os outros periféricos deveria comprar? Placa de Rede, HUB, Eles deverão estar ligados 24h a um Computador? quais outros componentes estão atrelados a ele? para que ele fique standalone minerando sem o contato de um PC aparte.
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
May 26, 2014, 01:48:41 PM
 #4

Mas seu objetivo é criar uma forma de minerar várias coins com vários hardwares integrados desenvolvendo um programa pra isso?
Porque se for ganhar dinheiro com Cryptos, melhor é especular DRK, CINNI, etc. Conheço uns grupos de pump.  Smiley
Você também pode desenvolver ferramentas que melhoram cryptomoedas, segurança, APIs, bolsas e etc. hoje é o que está mais precisando.

Quote
...conheci o bitcoin na época em que ela não valia praticamente nada, mas na epoca tinha eu tinha pouca maturidade e logo larguei de mão (ohh tristeza), recentemente me interessei de novo por criptomoedas (agora ja tenho todos os neurônios no devido lugar)...

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
ricardo07 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
May 26, 2014, 02:10:53 PM
 #5

Você nao imagina a tristeza de ter um monte de moedas que valiam 15 centavos e largar de mão e 4 anos depois elas valerem 1500 reias. mas vamos ao assunto, eu quero construir um hardware baseado em FPGA que minere varias moedas da seguinte forma (minere 20 litecoins depois minere 15 darkcoins e assim sucessivamente como descrito no 1º post) e como dito no 1º post quero que o FPGA seja autonomo como? que ele não seja atrelado a um PC, para isso teria de atrelar a ele por exemplo um placa de rede, mas nao tenho tanto conhecimento de hardware para saber o que é necessario para tal feito, assim que conseguir uma descrição boa para criar o hardware passarei a desenvolver a parte do SOFTWARE.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
May 26, 2014, 03:19:14 PM
 #6

Você nao imagina a tristeza de ter um monte de moedas que valiam 15 centavos e largar de mão e 4 anos depois elas valerem 1500 reias. mas vamos ao assunto, eu quero construir um hardware baseado em FPGA que minere varias moedas da seguinte forma (minere 20 litecoins depois minere 15 darkcoins e assim sucessivamente como descrito no 1º post) e como dito no 1º post quero que o FPGA seja autonomo como? que ele não seja atrelado a um PC, para isso teria de atrelar a ele por exemplo um placa de rede, mas nao tenho tanto conhecimento de hardware para saber o que é necessario para tal feito, assim que conseguir uma descrição boa para criar o hardware passarei a desenvolver a parte do SOFTWARE.

usar FPGA pra minerar Litecoin ou outra moeda scrypt é perda de tempo. Além de ser mais lento que numa GPU, já existem ASICs pra isso. Você vai reinventar a roda atoa!

Foca no darkcoin que é onde vc vai ter vantagem competitiva. Outra coisa, na minha experiencia, vale mais a pena desenvovler pra vender do que pra usar. Se vc desenvolver uma FPGA pra Darkcoin, transforme em produto e venda. Tem mais gente querendo comprar do que vc tem grana pra comprar equipamento e minerar sozinho. (been there, done that)

Advertise Here - PM for more info!
ricardo07 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
May 26, 2014, 03:37:16 PM
 #7

segundo o https://en.bitcoin.it/wiki/Mining_hardware_comparison a placa que contem os FPGAs (4) ZTEX USB-FPGA Module 1.15y tem Hash rate
[Mhash/s] de 860 mh/s mais do que praticamente qualquer placa de video e outra coisa o HARDWARE necessita casar com o projeto de SOFTWARE
ricardo07 (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 21
Merit: 0


View Profile
May 26, 2014, 04:10:17 PM
 #8

Você nao imagina a tristeza de ter um monte de moedas que valiam 15 centavos e largar de mão e 4 anos depois elas valerem 1500 reias. mas vamos ao assunto, eu quero construir um hardware baseado em FPGA que minere varias moedas da seguinte forma (minere 20 litecoins depois minere 15 darkcoins e assim sucessivamente como descrito no 1º post) e como dito no 1º post quero que o FPGA seja autonomo como? que ele não seja atrelado a um PC, para isso teria de atrelar a ele por exemplo um placa de rede, mas nao tenho tanto conhecimento de hardware para saber o que é necessario para tal feito, assim que conseguir uma descrição boa para criar o hardware passarei a desenvolver a parte do SOFTWARE.

usar FPGA pra minerar Litecoin ou outra moeda scrypt é perda de tempo. Além de ser mais lento que numa GPU, já existem ASICs pra isso. Você vai reinventar a roda atoa!

Foca no darkcoin que é onde vc vai ter vantagem competitiva. Outra coisa, na minha experiencia, vale mais a pena desenvovler pra vender do que pra usar. Se vc desenvolver uma FPGA pra Darkcoin, transforme em produto e venda. Tem mais gente querendo comprar do que vc tem grana pra comprar equipamento e minerar sozinho. (been there, done that)

A ideia de vender é boa.
DanteFortal2
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 302
Merit: 250



View Profile
May 26, 2014, 04:17:43 PM
 #9

o Hash Rate dos algoritmos são diferentes, não quer dizer que vc tendo 1gh/s de mineração em bitcoin, vá chegar nem a 1 mh/s por exemplo em scrypt...



███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███

███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███

███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███

███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
◣Whitepaper ◣ANN ThreadTelegram
◣ Facebook   ◣ Reddit   ◣ Twitter
Medium

███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███

███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
███
mmedinas
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 319
Merit: 250


View Profile
May 28, 2014, 10:53:43 AM
 #10

Mas seu objetivo é criar uma forma de minerar várias coins com vários hardwares integrados desenvolvendo um programa pra isso?
Porque se for ganhar dinheiro com Cryptos, melhor é especular DRK, CINNI, etc. Conheço uns grupos de pump.  Smiley
Você também pode desenvolver ferramentas que melhoram cryptomoedas, segurança, APIs, bolsas e etc. hoje é o que está mais precisando.

desculpe por atravessar o tópico do colega, me interessei foi pelos grupos de pump que vc citoum, tem como me dar umas dicas por mp?

Abraço

available space
DynhoSts
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 266
Merit: 250

day trader mode "on"


View Profile
May 28, 2014, 01:30:43 PM
 #11

Mas seu objetivo é criar uma forma de minerar várias coins com vários hardwares integrados desenvolvendo um programa pra isso?
Porque se for ganhar dinheiro com Cryptos, melhor é especular DRK, CINNI, etc. Conheço uns grupos de pump.  Smiley
Você também pode desenvolver ferramentas que melhoram cryptomoedas, segurança, APIs, bolsas e etc. hoje é o que está mais precisando.

desculpe por atravessar o tópico do colega, me interessei foi pelos grupos de pump que vc citoum, tem como me dar umas dicas por mp?

Abraço
JeisonDras
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 55
Merit: 0


View Profile
May 29, 2014, 01:28:26 AM
 #12

nos itens 2 e 3 q vc escreveu sao para bitcoin nao para as cripto q vc citou...

pegue seus 1000R$ e compre os Antminer S1 q hj custa 0.419 BTC e faz 180 GH/S

mtu superior q os q vc imaginou...

pendrivers de 330 mh/s é total perca de dinheiro pq eles nunca vao nem se pagar!
Parana
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 378
Merit: 250

Step into a world!! A P2P world!


View Profile
June 02, 2014, 11:12:06 PM
 #13

nos itens 2 e 3 q vc escreveu sao para bitcoin nao para as cripto q vc citou...
pegue seus 1000R$ e compre os Antminer S1 q hj custa 0.419 BTC e faz 180 GH/S
mtu superior q os q vc imaginou...
pendrivers de 330 mh/s é total perca de dinheiro pq eles nunca vao nem se pagar!

Do jeito que acoisa está agora, é provável que nem os antminers S1 se pagarão ( são vendidos aos pares agora) a menos que você não pague energia.

Eles mineram comendo cerca de 400W cada um.

Eu tenho 4 pra vender aqui se alguém se interessar  Grin

A Bitmanintech vai lançar logo logo o antminer S3.

Abçs

Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!