Bitcoin Forum
May 06, 2024, 04:49:58 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Me ajudem =)  (Read 1897 times)
TwistedF4te (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
August 06, 2014, 08:32:22 PM
 #1

Ola amigos, estou confusa em relacao a compra/venda de BTC.

1 - Se eu comprar ou vender Bitcoins de forma anonima utilizando alguns servicos como mixes, inibindo o rastreamento do mesmo pode dar algum problema ? Ex: Vender 5 mil reais em BTC para o Joao e transferir para o meu banco esse dinheiro. Porem a minha wallet e a do Joao sao altamente seguras e anonimas (mesmo colocando os dados reais) por conta desses processos de mix/launder poderiamos entrar em cana ? Eles analisariam da onde vem os BTC que eu vendi para o Joao ? Mas se eu ofusquei a fonte de Bitcoins, como eles procediriam ?

2 - Abrir uma Network de Exchange e ganhar uma boa grana por mes por conta das porcentagens em cada transicao eh ilegal no Brasil ? Quais as burocracias ?

3 - Qual a recao dos bancos em relacao a dinheiros oriundos de BTC ? 

Obrigada, ficarei grata se alguem responder minhas duvidas x_x
1715014198
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1715014198

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1715014198
Reply with quote  #2

1715014198
Report to moderator
Even in the event that an attacker gains more than 50% of the network's computational power, only transactions sent by the attacker could be reversed or double-spent. The network would not be destroyed.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
August 06, 2014, 09:25:42 PM
 #2

Poxa, é uma raridade mulheres por esses meios  Shocked

1) Não, não existe legislação que proíba ocultar transações. Caso o dinheiro seja muito, terá que declarar ele na sua conta.

2) Não é ilegal, mas tem bastante burocracia para ser devidamente regulamentada Aqui algumas exchanges brasileiras. Talvez quanto a parte jurídica o usuário danielnovy possa ajudar

3) Aqui sobre a taxação de IR ou outros sobre o bitcoin.

 Kiss

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
TwistedF4te (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
August 06, 2014, 10:04:11 PM
 #3

Poxa, é uma raridade mulheres por esses meios  Shocked

1) Não, não existe legislação que proíba ocultar transações. Caso o dinheiro seja muito, terá que declarar ele na sua conta.

2) Não é ilegal, mas tem bastante burocracia para ser devidamente regulamentada Aqui algumas exchanges brasileiras. Talvez quanto a parte jurídica o usuário danielnovy possa ajudar

3) Aqui sobre a taxação de IR ou outros sobre o bitcoin.

 Kiss

Estou fazendo um trabalho para a Faculdade sobre a dificuldade de combater e identificar a lavagem de dinheiro em BTC.

Quem poder me ajudar dando mais informações fico contente.  Roll Eyes
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
August 06, 2014, 10:56:34 PM
 #4

...

Estou fazendo um trabalho para a Faculdade sobre a dificuldade de combater e identificar a lavagem de dinheiro em BTC.

Quem poder me ajudar dando mais informações fico contente.  Roll Eyes
Ahhh, sim.
Houve um caso onde o bitcoin foi usado em um mercado negro para comprar drogas, em um site acessível pela rede TOR, mas o FBI conseguiu identificar algumas pessoas através de um javascrypt, e chegou ao dono do site, apreendendo e fechando-o em seguida. Houve um leilão de bitcoins recentemente onde o FBI leiloou uma parte deles. Você pode pegar referencias de vários segmentos especulativos da comu local:
Neste fórum deve ter tudo sobre o BTC que precisa.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=12732.0;all
https://bitcointalk.org/index.php?topic=650410.0;all
Lavagem de dinheiro

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
TwistedF4te (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
August 06, 2014, 11:03:47 PM
 #5

...

Estou fazendo um trabalho para a Faculdade sobre a dificuldade de combater e identificar a lavagem de dinheiro em BTC.

Quem poder me ajudar dando mais informações fico contente.  Roll Eyes
Ahhh, sim.
Houve um caso onde o bitcoin foi usado em um mercado negro para comprar drogas, em um site acessível pela rede TOR, mas o FBI conseguiu identificar algumas pessoas através de um javascrypt, e chegou ao dono do site, apreendendo e fechando-o em seguida. Houve um leilão de bitcoins recentemente onde o FBI leiloou uma parte deles. Você pode pegar referencias de vários segmentos especulativos da comu local:
Neste fórum deve ter tudo sobre o BTC que precisa.
https://bitcointalk.org/index.php?topic=12732.0;all
https://bitcointalk.org/index.php?topic=650410.0;all
Lavagem de dinheiro

Obrigada pela ajuda querido !  Wink
TwistedF4te (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 8
Merit: 0


View Profile
August 07, 2014, 04:15:59 PM
 #6

Alguém poderia falar se é possível tornar a moeda irrastreável por algum método.

Ex: O criminoso quer ocultar a origem dos Bitcoins.

 Lips sealed
lcharles123
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1697
Merit: 1074


View Profile
August 07, 2014, 04:59:51 PM
 #7

Alguém poderia falar se é possível tornar a moeda irrastreável por algum método.

Ex: O criminoso quer ocultar a origem dos Bitcoins.

 Lips sealed
Através de Misturadores de transações ou um projeto chamado dark wallet que está em desenvolvimento. Smiley

You have limited power here. -"Bitcoin on Governments"
libivan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


View Profile
August 07, 2014, 07:16:15 PM
Last edit: August 07, 2014, 07:28:12 PM by libivan
 #8

Veja bem, não sei se vou ajudar ou atrapalhar, mas essa questão de o Bitcoin favorecer lavagem de dinheiro não passa de "intriga da oposição" Wink

O que o Bitcoin, como moeda faz, é facilitar a circulação de riquezas. Isso é comum a qualquer moeda. Uma transação realizada em dinheiro vivo (por exemplo, a compra de drogas utilizando-se de cédulas de Reais) é per se irrastreável, e ninguém acusa a moeda fiduciária de estimular a criminalidade.

Para falar a verdade, as transações em Bitcoin não são nada sigilosas. São anônimas enquanto um determinado endereço (de onde se originou, ou para onde se destinou uma transação) não for ligado a uma entidade/pessoa, a partir do momento que se consegue identificar, todo o histórico e a rede das transações passam então a ser cristalinos.

Hoje, um indivíduo pode perfeitamente rastrear uma cadeia de transações ocorridas na rede Bitcoin com toda a facilidade. Isso é um problema muito ruim, que está sendo aos poucos solucionado com ferramentas que melhoram a privacidade dos usuários. Afinal de contas a privacidade não é coisa que só bandido precisa: a Privacidade é um Direito garantido constitucionalmente (mais ainda, é uma necessidade humana - se não fosse assim, para que haveríamos de querer cortinas em nossas janelas?).

O Sigilo Financeiro é a regra (http://www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=426) garantida a todo cidadão. Negar ao indivíduo o sigilo de sua vida financeira seria equipará-lo a um criminoso, o que é vedado já que todos gozamos da presunção de inocência e de boa-fé. É assim que um Estado de Direito funciona. Todos sabemos que os bancos são proibidos de publicar nossa vida financeira, assim como o governo é proibido de o fazer com nossa vida fiscal. E o usuário das criptomoedas não é menos digno desse direito.

Sendo honesto, o indivíduo que realizou uma transação com bitcoins irá declará-la ao fisco quando necessário, assim como o usuário honesto de cédulas de reais o fará. Agora, quanto ao indivíduo desonesto, ele não o fará, independente de estar usando BTC, BRL, ou USD. Aliás, em se utilizando de BTC, no nível atual da tecnologia, ele corre bem mais riscos de ser rastreado e descoberto.

A análise desses fatos de maneira séria, despida dos preconceitos que vem sendo plantados por uma propaganda anti-bitcoin, é sempre muito bem vinda. Por isso eu procurei aqui apenas alertar para que esses detalhes sejam levados sempre em conta.

Por favor, dê uma boa lida em todo o material disponível online sobre as criptomoedas, e faça um bom trabalho.

Abraços.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
August 07, 2014, 10:41:28 PM
 #9

Alguém poderia falar se é possível tornar a moeda irrastreável por algum método.

Ex: O criminoso quer ocultar a origem dos Bitcoins.

 Lips sealed
É importante compreender que o Bitcoin é uma moeda 100% rastreável, diferente das moedas convencionais, e que isso cria problemas de privacidade que afetam a todos, mesmo nas transações mais cotidianas de pessoas absolutamente comuns, e no momento atual da tecnologia os misturadores são de grande importância pra todos.

Para explicar o problema de forma bem leiga, imagine se cada vez que você usasse o seu cartão de débito os comerciantes tivessem acesso completo e irrestrito ao seu extrato bancário, podendo inclusive divulgar isso.
Imagine que em cada compra online você daria ao comerciante além desse acesso ao extrato, também o seu endereço e outros dados, que poderiam ser utilizados para te extorquir e ameaçar, seja por ação direta, ou por negligência na guarda desses dados.

Não é preciso ser um "lavador de dinheiro" para querer evitar esse tipo de situação.

Por isso que mixers são uma ferramenta para todos, não só para políticos e criminosos (eu sei que é pleonasmo Grin).

O link abaixo é um bom ponto de partida para as dúvidas mais comuns:

Equívocos comuns sobre Bitcoin - Um Guia para Jornalistas [tradução]
https://bitcointalk.org/index.php?topic=138822.0



[...]
Argumentos perfeitos !

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
August 07, 2014, 11:25:12 PM
 #10

Vou simplificar pra vc

Com Bitcoin se lava dinheiro sim.

Comprar e vender bitcoins não é crime.

O Banco não ta nem ai da onde veio seu dinheiro

Mas o banco olha sim suas transações. E o banco trava sua conta quando vc faz transações ATIPICAS. E depósitos acima de 10000 reais vai fica registrado com um órgão q eu esqueci o nome agora.


Da uma Lida no IAMA da Helena Margarido no reddit.

http://www.reddit.com/r/BrasilBitcoin/comments/26qmge/iama_sou_helena_margarido_sócia_fundadora_do/

Helena e a advogada que mais intende de Bitcoin no pais.

Bitrated user: Allex.
Adriano
Moderator
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1285
Merit: 1085



View Profile
August 07, 2014, 11:40:58 PM
 #11

Mas o banco olha sim suas transações. E o banco trava sua conta quando vc faz transações ATIPICAS. E depósitos acima de 10000 reais vai fica registrado com um órgão q eu esqueci o nome agora.

O órgão é o COAF e o sistema é o SISCOAF. Vale uma lida a todos deste FAQ: http://www.coaf.fazenda.gov.br/Pessoas_Obrigadas/perguntas-e-respostas.


Adriano

--
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
August 08, 2014, 03:34:43 AM
 #12

Desculpe a "indiscrição", mas seu trabalho é para qual curso ? Qual Graduação ? Grin
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!