Bitcoin Forum
June 01, 2024, 08:12:33 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Bitvc  (Read 1387 times)
kanes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 107
Merit: 10


View Profile
August 12, 2014, 03:39:50 PM
 #1

Boas pessoal,

alguem já usou este site https://www.bitvc.com/ ?

pela Yubibao permitem ganhar "juros" pelo dinheiro depositado.

Que acham?
libivan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


View Profile
August 13, 2014, 08:33:55 AM
Last edit: August 13, 2014, 08:47:10 AM by libivan
 #2

A primeira coisa que se deve ter em mente ao deixar coins numa exchange ou wallet online é que o risco de se perder todas as moedas ali depositadas, é constante: O site pode ser hackeado, ou pior, pode até mesmo ser um scam armado para "sumirem" com os BTCs dos depositantes, por exemplo.

É claro que poder receber juros sobre sua poupança pode ser bem atraente, mas isso envolve riscos reais. Será que vale a pena?

A forma mais segura e aconselhavel para manter seu patrimônio de criptomoedas é sob sua guarda e responsabilidade, mantendo a maior parte em cold storage, e uma menor parcela na wallet para utillização quotidiana. Infelizmente essa situação não rende juros (em compensação, é muito mais tranquila).

Agora, se você estiver disposto a correr riscos, então é só uma questão de avaliar os prós e os contras, com muito bom senso e cautela.

A dica que posso dar é a seguinte: Diversifique
  • Se quiser mesmo arriscar, deixe apenas uma parcela de suas economias depositada num serviço como o que você indicou. Se houver algum problema, pelo menos sua perda estará limitada;
  • Existem algumas altcoins que oferecem juros (Proof of Stake). Você pode estudar o mercado e ver se alguma te interessa (com o caveat que muita gente aqui no forum não vê as altcoins com muitos bons olhos... e não faltam motivos...);
  • Uma idéia interessante para você receber "juros" sobre suas economias é investir num Master Node de Darkcoin (DRK). Na verdade não se trata de juros, mas sim remuneração pelo serviço que o master node presta na rede Darkcoin.

Cabe então a você estudar bem as possibilidades e tomar suas decisões de acordo com seus interesses e seu grau de sensibilidade quanto a riscos.

Bons investimentos.
kanes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 107
Merit: 10


View Profile
August 13, 2014, 10:06:39 AM
 #3

Obrigado pela tua resposta, objectiva e concisa.

Eu acabei por investir 50 dolares apenas para ver o resultado. Cheesy

O problema de criar um master node na darkcoin é o custo inicial, se não estou em erro tens que ter 1000 drk.
Fenriswolf
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 122
Merit: 100


View Profile
August 13, 2014, 06:08:04 PM
 #4

A primeira coisa que se deve ter em mente ao deixar coins numa exchange ou wallet online é que o risco de se perder todas as moedas ali depositadas, é constante: O site pode ser hackeado, ou pior, pode até mesmo ser um scam armado para "sumirem" com os BTCs dos depositantes, por exemplo.

É claro que poder receber juros sobre sua poupança pode ser bem atraente, mas isso envolve riscos reais. Será que vale a pena?

A forma mais segura e aconselhavel para manter seu patrimônio de criptomoedas é sob sua guarda e responsabilidade, mantendo a maior parte em cold storage, e uma menor parcela na wallet para utillização quotidiana. Infelizmente essa situação não rende juros (em compensação, é muito mais tranquila).

Agora, se você estiver disposto a correr riscos, então é só uma questão de avaliar os prós e os contras, com muito bom senso e cautela.

A dica que posso dar é a seguinte: Diversifique
  • Se quiser mesmo arriscar, deixe apenas uma parcela de suas economias depositada num serviço como o que você indicou. Se houver algum problema, pelo menos sua perda estará limitada;
  • Existem algumas altcoins que oferecem juros (Proof of Stake). Você pode estudar o mercado e ver se alguma te interessa (com o caveat que muita gente aqui no forum não vê as altcoins com muitos bons olhos... e não faltam motivos...);
  • Uma idéia interessante para você receber "juros" sobre suas economias é investir num Master Node de Darkcoin (DRK). Na verdade não se trata de juros, mas sim remuneração pelo serviço que o master node presta na rede Darkcoin.

Cabe então a você estudar bem as possibilidades e tomar suas decisões de acordo com seus interesses e seu grau de sensibilidade quanto a riscos.

Bons investimentos.

Ótima resposta, agradeço também. Grin


Eu acabei por investir 50 dolares apenas para ver o resultado. Cheesy



Boa sorte ! nos mantenha informado dos resultados pfr  Smiley
libivan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


View Profile
August 13, 2014, 09:30:57 PM
 #5


Ótima resposta, agradeço também. Grin


Disponham, estou aqui para ajudar Smiley

Obrigado pela tua resposta, objectiva e concisa.

Eu acabei por investir 50 dolares apenas para ver o resultado. Cheesy

O problema de criar um master node na darkcoin é o custo inicial, se não estou em erro tens que ter 1000 drk.


Existem serviços de "quotização" em que se pode investir qualquer valor no funcionamento de um ou de vários masternodes. Eu uso este: https://darkcointalk.org/threads/service-masternode-shares-with-automated-payouts-47-nodes-running.1425 e estou muito satisfeito. E existem ainda outros.

Agora, NUNCA É DEMAIS RESSALTAR, todo cuidado é pouco, pois também nesse caso existem riscos (os mesmos apontados em minha postagem acima). Há, infelizmente, um caso em andamento em que o administrador de um serviço desse tipo parece ter sumido com parte dos investimentos!

A regra é sempre a mesma em qualquer situação em que suas moedas são investidas ou confiadas a terceiros, saindo de seu controle direto: fica-se dependente da confiança e da boa-fé entre as partes. A sociedade, e mais especificamente, o mercado, seria inviável sem boa-fé e confiança, entretanto o mundo das cryptomoedas ainda está muito imaturo, e infestado de pessoas desonestas. Aos poucos as arestas serão naturalmente aparadas e a "reputação" vai se tornar um bem tão ou mais precioso que qualquer lucro imediato, e as coisas vão aos poucos tomando forma de maneira sustentável.
kanes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 107
Merit: 10


View Profile
August 28, 2014, 08:51:22 PM
 #6

A primeira coisa que se deve ter em mente ao deixar coins numa exchange ou wallet online é que o risco de se perder todas as moedas ali depositadas, é constante: O site pode ser hackeado, ou pior, pode até mesmo ser um scam armado para "sumirem" com os BTCs dos depositantes, por exemplo.

É claro que poder receber juros sobre sua poupança pode ser bem atraente, mas isso envolve riscos reais. Será que vale a pena?

A forma mais segura e aconselhavel para manter seu patrimônio de criptomoedas é sob sua guarda e responsabilidade, mantendo a maior parte em cold storage, e uma menor parcela na wallet para utillização quotidiana. Infelizmente essa situação não rende juros (em compensação, é muito mais tranquila).

Agora, se você estiver disposto a correr riscos, então é só uma questão de avaliar os prós e os contras, com muito bom senso e cautela.

A dica que posso dar é a seguinte: Diversifique
  • Se quiser mesmo arriscar, deixe apenas uma parcela de suas economias depositada num serviço como o que você indicou. Se houver algum problema, pelo menos sua perda estará limitada;
  • Existem algumas altcoins que oferecem juros (Proof of Stake). Você pode estudar o mercado e ver se alguma te interessa (com o caveat que muita gente aqui no forum não vê as altcoins com muitos bons olhos... e não faltam motivos...);
  • Uma idéia interessante para você receber "juros" sobre suas economias é investir num Master Node de Darkcoin (DRK). Na verdade não se trata de juros, mas sim remuneração pelo serviço que o master node presta na rede Darkcoin.

Cabe então a você estudar bem as possibilidades e tomar suas decisões de acordo com seus interesses e seu grau de sensibilidade quanto a riscos.

Bons investimentos.

Ótima resposta, agradeço também. Grin


Eu acabei por investir 50 dolares apenas para ver o resultado. Cheesy



Boa sorte ! nos mantenha informado dos resultados pfr  Smiley

Resultados até agora, tive que colocar mais btc. Apesar de ser pouco neste momento tenho depositado 0.26. Com os juros tenho 0.2605 btc.

libivan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


View Profile
August 29, 2014, 01:16:30 AM
 #7


Resultados até agora, tive que colocar mais btc. Apesar de ser pouco neste momento tenho depositado 0.26. Com os juros tenho 0.2605 btc.


Legal, então parece que funciona. Vou pesquisar pra saber ainda mais a respeito Wink

Por favor, mantenha-nos informados.

Bons lucros.
kanes (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 107
Merit: 10


View Profile
August 29, 2014, 01:09:51 PM
 #8


Resultados até agora, tive que colocar mais btc. Apesar de ser pouco neste momento tenho depositado 0.26. Com os juros tenho 0.2605 btc.


Legal, então parece que funciona. Vou pesquisar pra saber ainda mais a respeito Wink

Por favor, mantenha-nos informados.

Bons lucros.

Aproveito para dar mais informação, quando abri a conta apenas coloquei 0.10 e como nos primeiros dias não "caiu" nada, abri um ticket no support. Como no "status" apenas aparecem 4 casas decimais 0.0000, com o valor actual 0,2605 demoram mais dias a aparecer os juros. Pelo menos a explicação que me deram no suporte fez sentido.

Daqui a 2 semanas volto a actualizar. Cheesy
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!