Vou aproveitar a carona do amigo johnny.
Eu tenho uma situação parecida, quem sabe consigo ajudar com minhas dúvidas, e talvez alcançar ajuda para meu problema.
Tenho um projeto que necessita de uma moeda, isso está relacionado a um programa de recompensas. Inclusive, de forma muito amadora, (considerando toda tecnologia que temos atualmente) uso um plugin WP para gerar as "moedas virtuais" que alimentam o dito programa, e que é muito importante para meu negócio.
Não se trata de um teste ou algo do tipo, tenho um negócio legítimo, que se beneficiaria muito da tecnologia Blockchain, mas apesar de meus esforços, as coisas ainda não estão claras para mim quanto eu gostaria.
Pontos importantes:Não programo - Sou desenvolvedor desde 2007, acumulo uma experiência interessante com CMS (WP, Joomla, Drupal...)
Não sei o que buscar - Às vezes penso em ir atrás de um profissional, mas não gosto da ideia de contratar alguém se eu não entendo o mínimo do que vou demandar do profissional, e também não tenho dinheiro suficiente para apenas, contratar e me dar ao luxo de "não precisar saber" o que será feito.
Solução de desenvolvedorUma vez que minha experiência é desenvolver, olhei para a plataforma Ethereum imaginando que criar um token poderia ser uma solução. No meu entendimento, usar tal plataforma seria algo parecido com desenvolver em cima de WP. Mas mesmo isso ainda é desconhecido o suficiente para não conseguir decidir por seguir nesta direção.
Gostaria que você me ajudassem apontando para algo, uma dica, se seria mais interessante um fork com base em BTC, ou usar uma plataforma como Ethereum.
Peço desculpas pelo tamanho do post, e talvez por deixar o assunto destoar da dúvida inicial do johnny.
Bom, é isso pessoal, obrigado pela paciência