Bitcoin Forum
June 21, 2024, 01:08:03 PM *
News: Voting for pizza day contest
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Nunca imaginei que comprar bitcoins fosse tão trabalhoso  (Read 2356 times)
Knoxville (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 4
Merit: 0


View Profile
August 17, 2014, 03:32:50 PM
 #1

Sempre ouvi falar em bitcoins mas nunca dei muita bola, até que agora precisei comprar alguns bitcoins para pagamento de um servidor e nossa....

Nunca passei tanto estresse. Conseguir bitcoins é mais difícil do que eu pensava, e olha que nem to querendo obter através de mineração e sim, comprando.

Dos sites Brasileiro que oferecem o serviço, todos, achei extremamente ruins. So trabalham com meio de pagamento extremamente lentos e trabalhosos como deposito bancário... além de pedirem uma serie de dados da pessoa. Entendo que bitcoin tenha virado meio que um "investimento" mas a ideia inicial é que fosse algo ANÔNIMO.

Ae me deparo com sites pedindo, CPF, RG, comprovante de residência, além de só trabalharem com deposito. Nenhum forma de pagamento rápida ou cômoda, como cartão, boleto transferência bancaria.

Os sites gringos também é o mesmo trabalho para conseguir comprar bitcoins.


Enfim, se alguem tive algum site bom pra me recomendar fico grato. To peregrinando a dias na net tentando comprar.

PS: Embora com taxas altas tentei o virwox por eles oferecerem paypal, mas por algum motivo eles bloquearam a conta e devolveram o que eu tinha pago.

Serio ta quase impossível comprar bitcoins.

Acho difícil a moeda evoluir no Brasil desse jeito.
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
August 17, 2014, 04:29:10 PM
 #2

O Bitcoin entrou na fase de adequação perante as regras do mercado financeiro, então os sites e serviços tendem a se tornar cada dia mais burocráticos.

Se quer agilidade terá que estabelecer uma rede P2P com outros usuários para conseguir trocas rápidas.

+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
ecoins
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 34
Merit: 0


View Profile WWW
August 17, 2014, 04:37:45 PM
 #3

Knoxville hoje em nossa Exchange você consegue comprar Bitcoins de forma rápida e tranquila, basta apenas fazer seu cadastro e escolher a conta para transferência nos principais bancos, temos uma equipe disposta atender nossos clientes bem como sanar suas dúvidas, com relação aos documentos exigidos é para a segurança de todos os usuários que utilizam nossa plataforma.
DarkHyudrA
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1386
Merit: 1000


English <-> Portuguese translations


View Profile
August 18, 2014, 07:55:04 PM
 #4

Todo esse sofrimento que você teve em comprar se dá ao fato do anonimato do Bitcoin.
Se o cadastro da pessoa no site não for completo, não se pode dar confiança. É muito importante isso porque, como por exemplo se uma pessoa quiser lavar o dinheiro através de uma compra de Bitcoin, isso não pode passar despercebido e sem saber quem comprou pelo site da exchange.

Várias exchanges pedem isso, mas muitas te permitem negociar quantidades menores de reais/BTC por vez, talvez isso te ajude.

English <-> Brazilian Portuguese translations
CripLib
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 175
Merit: 100

Crypto Liberty


View Profile
August 19, 2014, 02:38:59 AM
 #5

Olá, Knoxville, seja bem vindo.

Nunca tive problemas para comprar bitcoins, seja p2p, seja através de exchange. Geralmente, assim que deposito ou transfiro os reais por via bancária, em poucos MINUTOS estou com os bitcoins.

Para comprar em quantidade fiz meu cadastro enviei cópia de documentos, etc, mas, salvo engano, as exchanges aceitam usuários sem comprovação documental, impondo nesse caso um limite acho que de R$500,00 por transação.

Na verdade quem faz questão dessa burocracia toda é o governo, alegando "precisar manter o controle" e "evitar lavagem de dinheiro". As exchanges precisam se adequar às exigências legais sob pena de serem fechadas.

Agora, nunca vendi bitcoins para reais (e nem pretendo) então não sei como funciona (e se funciona).

Abraços

INSTANT GAMBLING  .!..PRIMEDICE.... 0.91% HOUSE EDGE
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄               HIGH BTC FAUCET EACH MINUTE!                    SELL YOUR SIGNATURE SPACE FOR BITCOINS!
THE WORLD'S MOST POPULAR BITCOIN GAMBLING WEBSITE
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2730
Merit: 1116


View Profile
August 24, 2014, 12:59:15 PM
 #6

Olá, Knoxville, seja bem vindo.

Nunca tive problemas para comprar bitcoins, seja p2p, seja através de exchange. Geralmente, assim que deposito ou transfiro os reais por via bancária, em poucos MINUTOS estou com os bitcoins.

Para comprar em quantidade fiz meu cadastro enviei cópia de documentos, etc, mas, salvo engano, as exchanges aceitam usuários sem comprovação documental, impondo nesse caso um limite acho que de R$500,00 por transação.

Na verdade quem faz questão dessa burocracia toda é o governo, alegando "precisar manter o controle" e "evitar lavagem de dinheiro". As exchanges precisam se adequar às exigências legais sob pena de serem fechadas.

Agora, nunca vendi bitcoins para reais (e nem pretendo) então não sei como funciona (e se funciona).

Abraços

Aqui também, nunca tive problemas, por enquanto sempre usei a bitcointoyou do André Horta e o serviço é 110%, só os preços do mercado nacional que são maiores que os aplicados lá fora.

Toda documentação legal é exigida para usuários verificados, pois a empresa precisa se regularizar perante o fisco, isso é normal.

Até o momento só acumulando BTCs, me aventurei um pouco em altcoins PnD, tive sucesso em umas e desastre em outras, nunca mais, agora só BTCs.

Abs
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
August 24, 2014, 10:35:02 PM
 #7

Bom c vc quiser comprar Bitcoins é só mandar um email com a quantidade desejada.


Vc pode tb entrar em contato pelo chat
https://gliph.me/5CT


Qualquer duvida é só perguntar

Bitrated user: Allex.
Pepelegal
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
August 28, 2014, 02:17:12 PM
 #8

Também achei muito complicado Knoxville. Levei quase 1 semana pra conseguir comprar. Esse discurso de anonimato oferecido pelas exchange é piada. Pra usar todos os serviços precisa preencher um cadastro informando até o n. do tênis. Dae vão falar que é normal, toda empresa exige isso. Certo, só que abrir uma "empresa", ou seja, criar um CNPJ leva poucos dias. Então eu fico pensando no que pode acontecer se eu passar meus dados pessoais pra um Zé Ruela qualquer que tirou um CNPJ na net (Empreendedor Individual) em 5 minutos. Digamos que ele faça alguma m3rd@ grande. Um juiz poderia facilmente mandar fazer um pente fino em TODAS as contas que enviaram dinheiro pra essa exchange hospedada no servidor PC Xuxa do responsável pela "empresa".
libivan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


View Profile
August 28, 2014, 04:24:47 PM
Last edit: August 28, 2014, 05:18:17 PM by libivan
 #9

Também achei muito complicado Knoxville. Levei quase 1 semana pra conseguir comprar. Esse discurso de anonimato oferecido pelas exchange é piada. Pra usar todos os serviços precisa preencher um cadastro informando até o n. do tênis. Dae vão falar que é normal, toda empresa exige isso. Certo, só que abrir uma "empresa", ou seja, criar um CNPJ leva poucos dias. Então eu fico pensando no que pode acontecer se eu passar meus dados pessoais pra um Zé Ruela qualquer que tirou um CNPJ na net (Empreendedor Individual) em 5 minutos. Digamos que ele faça alguma m3rd@ grande. Um juiz poderia facilmente mandar fazer um pente fino em TODAS as contas que enviaram dinheiro pra essa exchange hospedada no servidor PC Xuxa do responsável pela "empresa".

Para quem precisa muito de anonimato, sugiro compra p2p (diretamente de um usuário). As "exchanges estabelecidas" (como empresas, com CNPJ, sócios responsáveis e endereços conhecidos, etc) são uma comodidade, mas não a única opção, e ninguém é obrigado a comprar em uma ou outra.

Aliás, ninguém é obrigado a comprar bitcoins, principalmente por se tratar de uma tecnologia nova, que ainda tem muito o que melhorar e evoluir (ninguém aqui nega esse fato). Se estamos aqui, é para TRABALHAR por essas almejadas melhorias. (Por mais que o verbo "trabalhar" não agrade a algumas pessoas...)

Ao invés de reclamar por reclamar, melhor é tentar ajudar a melhorar.

obs. minha intenção não é a de criticar ninguém em especial, ou diretamente, mas apenas expressar minha discordância com críticas inúteis, que se fossem construtivas seriam bem melhor aproveitadas.

* não sei o que aconteceu no seu caso em específico, mas "quase 1 semana pra conseguir comprar" bitcoins é um absurdo, alguma coisa deu muito errado. Do mesmo modo que já descreveram acima, nunca demorei mais que alguns minutos para realizar uma compra desde o depósito ou transferência de reais ao vendedor, até o recebimento dos BTCs comprados. Eu sou "newbie" (olha minha conta, é recente) e desde minha primeira compra não vi nada de misterioso ou difícil (pode ser que eu seja algum tipo de gênio Roll Eyes)

p.s. Quem acha que pode "fazer melhor" é muito bem vindo, e que o faça.
tionil
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 234
Merit: 100


View Profile
August 28, 2014, 05:57:25 PM
 #10

Parece que o trabalho não é comprar bitcoin e sim pagar com fiat.
Fenriswolf
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 122
Merit: 100


View Profile
August 28, 2014, 06:11:41 PM
 #11

Também achei muito complicado Knoxville. Levei quase 1 semana pra conseguir comprar. Esse discurso de anonimato oferecido pelas exchange é piada. Pra usar todos os serviços precisa preencher um cadastro informando até o n. do tênis. Dae vão falar que é normal, toda empresa exige isso. Certo, só que abrir uma "empresa", ou seja, criar um CNPJ leva poucos dias. Então eu fico pensando no que pode acontecer se eu passar meus dados pessoais pra um Zé Ruela qualquer que tirou um CNPJ na net (Empreendedor Individual) em 5 minutos. Digamos que ele faça alguma m3rd@ grande. Um juiz poderia facilmente mandar fazer um pente fino em TODAS as contas que enviaram dinheiro pra essa exchange hospedada no servidor PC Xuxa do responsável pela "empresa".

Por isso o mais importante após entender um pouco como as coisas funcionam com o bitcoin e antes de comprar você mesmo, é procurar por referências e feedbacks aqui dos usuários do fórum
Pepelegal
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 2
Merit: 0


View Profile
August 28, 2014, 09:17:35 PM
 #12

Parece que eu toquei na ferida de alguém, porque o mimi foi muito grande, com certeza dono de algum "mega empreedimento" no mercado de bitcoins. Meu nobre "colega", comentário inútil foi o teu que não serviu pra nada. O assunto do tópico é sobre a dificuldade pra comprar btc, e a única coisa que tu fez foi criticar os outros. Tenho amigos que moram nos EUA e reclamam do mesmo problema.Sobre "como empresas, com CNPJ, sócios responsáveis e endereços conhecidos, etc
Pra quem veio de alguma ilha deserta, ou esteve em coma na última década, procure se informar melhor, qualquer pessoa tira CNPJ em 5-10 minutos. CNPJ não é garantia de nada. Sócios responsáveis... endereços conhecidos. Acho difícil que alguém vá pessoalmente em um endereço confirmar se a empresa  física realmente está naquele local, e mesmo que esteja, do que isso adiantaria?

Quanto a comprar btc em minutos, acho difícil, porque precisa cadastro, enviar documentos, aguardar alguém confirmar, etc, mas sei lá neh.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 28, 2014, 10:28:21 PM
 #13

Parece que o trabalho não é comprar bitcoin e sim pagar com fiat.

Exato.

Parece que o trabalho não é comprar bitcoin e sim pagar com fiat.2

Advertise Here - PM for more info!
libivan
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 210
Merit: 100


View Profile
August 29, 2014, 01:10:33 AM
 #14

(...)com certeza dono de algum "mega empreedimento" no mercado de bitcoins(...)

lol

sem comentários Roll Eyes
algorista
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 882
Merit: 1000


It's got electrolytes


View Profile
August 29, 2014, 01:57:43 AM
 #15

Quem quer operar um negócio sério não tem como fugir da burocracia, pois até mesmo alguns negociantes em P2P já estão tendo suas contas bancárias bloqueadas e até encerradas.

Transferências em cryptomoedas são rápidas e quase anonimas, mas transferências bancárias precisam seguir as regras do sistema bancário, senão fede.


+---------=====[ Rm 12:21 ]=====---------+
raganius
Sr. Member
****
Offline Offline

Activity: 308
Merit: 250


View Profile
August 29, 2014, 04:57:20 PM
 #16

As pessoas precisam entender que uma "exchange confiável" inexoravelmente deverá se submeter às regras para formalização impostas pelo governo:

Se eu vejo uma exchange (que se diz empresa) mas que atua totalmente à margem da lei, um alerta vermelho vai acender imediatamente, afinal, se a empresa não faz questão (ou não é capaz) de atender ao requisitos legais, quem garante que ela fará questão (ou será capaz) de dar "segurança" ao meu dinheiro?

Estão certíssimos os comentários acima que remetem à transação p2p aqueles que pretendem um maior anonimato: O usuário comum tem todo o direito de comprar e vender seus bitcoins a quem bem entender, sem necessariamente ser obrigado a enquadrar-se na rígida forma de uma empresa, e isso não afeta em nada sua reputação (que é dada mais em relação com a percepção da comunidade sobre tal indivíduo), formada pouco a pouco.

Nesse paradigma, os usuários novatos são bem vindos, mas sugiro que sejam menos afoitos, e que pesquisem antes de fazer acusações exdrúxulas, sob pena de criarem sobre si próprios um estigma ruim, o que tem um efeito muito negativo dentro de uma comunidade (enquanto newbies, podem simplesmente abandonar a conta estigmatizada e criar uma nova... mas assim tornarm-se trolls - e esses não são bem vindos).
2501
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 868
Merit: 1000


Impossible is Nothing


View Profile WWW
August 29, 2014, 05:36:24 PM
 #17

O Problema é sempre o dinheiro.

O Bitcoin tem um casamento inseparável com o qualquer fiat

Bitrated user: Allex.
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!