Bitcoin Forum
May 04, 2024, 03:05:35 PM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1]
  Print  
Author Topic: Tudo sobre POS e configuração  (Read 2399 times)
PH300R (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
October 03, 2016, 08:33:47 PM
Last edit: October 04, 2016, 11:51:35 PM by PH300R
 #1

 Boa tarde pessoal !


Como pode ver sou usuário New, fiz uma leitura como funciona  POW , acho que entendi a parte teórica
mais quando fui a pratica para instalar a wallet e configurar não consegui, ( tentei DCR) cliquei no link para
o github e lá  tinha vários arquivos , baixai alguns mais sem sucesso, teria algum tutorial explicando
passo a passo  nível noob ?
também penso em Navcoin , sera fácil para configurar ?


Grato. 
 
1714835135
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714835135

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714835135
Reply with quote  #2

1714835135
Report to moderator
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
1714835135
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714835135

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714835135
Reply with quote  #2

1714835135
Report to moderator
1714835135
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714835135

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714835135
Reply with quote  #2

1714835135
Report to moderator
1714835135
Hero Member
*
Offline Offline

Posts: 1714835135

View Profile Personal Message (Offline)

Ignore
1714835135
Reply with quote  #2

1714835135
Report to moderator
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 04, 2016, 01:51:37 AM
 #2

Boa tarde pessoal !


Como pode ver sou usuário New, fiz uma leitura como funciona  POW , acho que entendi a parte teórica
mais quando fui a pratica para instalar a wallet e configurar não consegui, ( tentei DCR) cliquei no link para
o github e lá  tinha vários arquivos , baixai alguns mais sem sucesso, teria algum tutorial explicando
passo a passo  nível noob ?
também penso em Navcoin , sera fácil para configurar ?


Grato. 
 

PoW é a sigla pra Proof of Work, que pe a mineração tradicional usando poder de processamento (em geral placas de video ou ASICs, que são equipamentos especializados). o post fixo https://bitcointalk.org/index.php?topic=1506059.0 é um bom artigo para ter uma ideia geral de como isso funciona.

De modo geral esse tipo de empreendimento é pouco lucrativo no brasil, onde a energia elétrica é muito cara. Na maioria dos casos dá é prejuízo. Se você não tem energia elétrica barata (geração própria, energia rural, gato, etc), não aconselho que se aventure nisso.

Caso esteja interessado na mineração PoS (Proof of Stake) de Decred (DCR), dê uma olhada na pool oficial brasileira https://stake.decredbrasil.com/

Lá tem um tutorial de mineração usando a pool e a carteira "command line" (carteira modo texto). E esse tutorial aqui que divulguei no facebook é uma tradução (tosca) do tutorial da carteira paymetheus (interface grafica para windows): https://goo.gl/EdCJJr

Advertise Here - PM for more info!
PH300R (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
October 04, 2016, 03:55:19 PM
 #3

Boa tarde pessoal !


Como pode ver sou usuário New, fiz uma leitura como funciona  POW , acho que entendi a parte teórica
mais quando fui a pratica para instalar a wallet e configurar não consegui, ( tentei DCR) cliquei no link para
o github e lá  tinha vários arquivos , baixai alguns mais sem sucesso, teria algum tutorial explicando
passo a passo  nível noob ?
também penso em Navcoin , sera fácil para configurar ?


Grato. 
 

PoW é a sigla pra Proof of Work, que pe a mineração tradicional usando poder de processamento (em geral placas de video ou ASICs, que são equipamentos especializados). o post fixo https://bitcointalk.org/index.php?topic=1506059.0 é um bom artigo para ter uma ideia geral de como isso funciona.

De modo geral esse tipo de empreendimento é pouco lucrativo no brasil, onde a energia elétrica é muito cara. Na maioria dos casos dá é prejuízo. Se você não tem energia elétrica barata (geração própria, energia rural, gato, etc), não aconselho que se aventure nisso.

Caso esteja interessado na mineração PoS (Proof of Stake) de Decred (DCR), dê uma olhada na pool oficial brasileira https://stake.decredbrasil.com/

Lá tem um tutorial de mineração usando a pool e a carteira "command line" (carteira modo texto). E esse tutorial aqui que divulguei no facebook é uma tradução (tosca) do tutorial da carteira paymetheus (interface grafica para windows): https://[Suspicious link removed]/EdCJJr




Bom dia ,  escrevi errado ,   o que  quero entender é POS mesmo,   imprimi esse material que disponibilizou ,  e parece ser  mais fácil que o "command line" , vou tentar fazer o procedimento.

Obrigado
PH300R (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
October 05, 2016, 12:15:45 AM
 #4


Boa Noite!


girino pelo que li , posso fazer todo o passo a passo no Paymetheus,
Fiquei em duvida  naquela parte de enviar a chave publica, posso colar aquela que começa com "T" que foi gerada na opção "Request payment"
ou tem que ir na stake.decredbrasil e copiar aquela que começa com "D"  na linha "pubkeyaddr"  e colar naquele campo que montra pra colar e enviar?
e qual endereço tenho que enviar decred  para compra o ticket ?

grato
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 05, 2016, 12:44:43 AM
 #5


Boa Noite!


girino pelo que li , posso fazer todo o passo a passo no Paymetheus,
Fiquei em duvida  naquela parte de enviar a chave publica, posso colar aquela que começa com "T" que foi gerada na opção "Request payment"
ou tem que ir na stake.decredbrasil e copiar aquela que começa com "D"  na linha "pubkeyaddr"  e colar naquele campo que montra pra colar e enviar?
e qual endereço tenho que enviar decred  para compra o ticket ?

grato

Se a paymetheus gerou uma chave iniciada com T vc fez algo errado. Chaves com T são chaves de teste. Você vai copiar a chave gerada pelo "Request payment", mas nãoa grande, mas sim a pequena, que segue os dizeres "Public Key:". Ela se inicia com "Dk".

A que aparece na pool, neste estágio, é uma chave inválida de exemplo.

Advertise Here - PM for more info!
PH300R (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
October 05, 2016, 01:26:49 AM
 #6


Boa Noite!


girino pelo que li , posso fazer todo o passo a passo no Paymetheus,
Fiquei em duvida  naquela parte de enviar a chave publica, posso colar aquela que começa com "T" que foi gerada na opção "Request payment"
ou tem que ir na stake.decredbrasil e copiar aquela que começa com "D"  na linha "pubkeyaddr"  e colar naquele campo que montra pra colar e enviar?
e qual endereço tenho que enviar decred  para compra o ticket ?

grato

Se a paymetheus gerou uma chave iniciada com T vc fez algo errado. Chaves com T são chaves de teste. Você vai copiar a chave gerada pelo "Request payment", mas nãoa grande, mas sim a pequena, que segue os dizeres "Public Key:". Ela se inicia com "Dk".

A que aparece na pool, neste estágio, é uma chave inválida de exemplo.


Eu não baixei Paymetheus ainda , falei com base naquele documento que enviou , a segunda imagem  aparece a chave grande 
e um public key abaixo  que inicia com T.
Onde posso baixar o Paymetheu ?  roda em windows 10 64 bits ?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 05, 2016, 01:54:29 AM
 #7

(...)

Eu não baixei Paymetheus ainda , falei com base naquele documento que enviou , a segunda imagem  aparece a chave grande 
e um public key abaixo  que inicia com T.
Onde posso baixar o Paymetheu ?  roda em windows 10 64 bits ?

As imagens foram feitas com a versão de testes, por isso todos os endereços começam com T.

Para baixar, clique no link de "download" da página oficial da moeda: https://www.decred.org/. Se vc estiver no windows ele vai baixar a versão correta automaticamente.

Advertise Here - PM for more info!
PH300R (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
October 06, 2016, 01:59:01 AM
 #8

(...)

Eu não baixei Paymetheus ainda , falei com base naquele documento que enviou , a segunda imagem  aparece a chave grande 
e um public key abaixo  que inicia com T.
Onde posso baixar o Paymetheu ?  roda em windows 10 64 bits ?

As imagens foram feitas com a versão de testes, por isso todos os endereços começam com T.

Para baixar, clique no link de "download" da página oficial da moeda: https://www.decred.org/. Se vc estiver no windows ele vai baixar a versão correta automaticamente.

Boa noite girino

Baixei a wallet , instalei , quando abri  apareceu a sequinte mensagem

Connect to dcrd

paymetheus requires an active dcrd RPC server for
sending and receiving transactions on the Decred
network.Enter your RPC connection information and
credentials below.

network address

username

password

Select file

CONTINUE

como que ativa esse server? 
e em network address  digita o q ?
e que arquivo ele tá pedindo nessa opção  de  "Select file"
 Huh
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 06, 2016, 02:22:47 AM
 #9

(...)

Boa noite girino

Baixei a wallet , instalei , quando abri  apareceu a sequinte mensagem

Connect to dcrd
(...)

Você clicou no link errado Wink Ele cria dois links no seu menu iniciar (todos os programas, no windows 10). Um chamado "paymetheus", que é esse que vc clicou, e outro chamado "decred". Para rodar todos os programas necessários para o paymetheus funcionar, use o link "decred".

Advertise Here - PM for more info!
PH300R (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
October 07, 2016, 12:43:55 AM
 #10

(...)

Boa noite girino

Baixei a wallet , instalei , quando abri  apareceu a sequinte mensagem

Connect to dcrd
(...)

Você clicou no link errado Wink Ele cria dois links no seu menu iniciar (todos os programas, no windows 10). Um chamado "paymetheus", que é esse que vc clicou, e outro chamado "decred". Para rodar todos os programas necessários para o paymetheus funcionar, use o link "decred".

 Grin  Achei o executável kkkk, quando abri  apareceu uma tela de configuração  um texto de 32 caracteres  eu salvei 
depois apareceu a mensagem abaixo .
Private Passphrase
The private passphrase is user to encrypt and protect the private key in the wallet
This password will be required to be entered whenever the user wants
to send coins or sing transactions.This is mandatory for all wallets

Eu digitei uma frase com letras e números,  mais minha conexão com a internet caiu na hora de confirmar deu um erro
Quando abri a wallet novamente foi direto para aquela tela de adicionar conta, ai  continuei o processo
cliquei em ADD A NEW ACCOUNT ,   Abriu a  telinha pra criar  a conta ,   digitei  o name  ,  digitei uma frase  e quando apertei  OK ,
apareceu a msg  invalid passphrase for master private key

 Undecided





PH300R (OP)
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 41
Merit: 0


View Profile
October 07, 2016, 01:18:50 AM
 #11



 Grin  , Voltando pra avisar que  consegui . 
 Agora faço a inscrição no site https://stake.decredbrasil.com/
e faço a colagem  Public Key: DkM38K9YFZkP6yP4D7iBGJsWkz82B9CjgE91yZmqdcwanozA7nBwS
Agora uma duvida ,  como é a compra de ticket ? tenho que comprar decred e adicionar nessa Public Key ?
ou compra com btc ?

girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
October 07, 2016, 01:26:25 AM
 #12



 Grin  , Voltando pra avisar que  consegui . 
 Agora faço a inscrição no site https://stake.decredbrasil.com/
e faço a colagem  Public Key: DkM38K9YFZkP6yP4D7iBGJsWkz82B9CjgE91yZmqdcwanozA7nBwS
Agora uma duvida ,  como é a compra de ticket ? tenho que comprar decred e adicionar nessa Public Key ?
ou compra com btc ?



tem de comprar decred, transferir pra sua carteira recem criada e depois seguir as instruções do tutorial que eu linkei.


Advertise Here - PM for more info!
Pages: [1]
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!