Bitcoin Forum
April 25, 2024, 05:16:12 AM *
News: Latest Bitcoin Core release: 27.0 [Torrent]
 
   Home   Help Search Login Register More  
Pages: [1] 2 3 4 5 »  All
  Print  
Author Topic: Tópico definitivo sobre mineração com GPU (Altcoins)  (Read 53055 times)
chakal (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 10, 2016, 03:10:49 PM
Last edit: June 16, 2016, 01:31:54 PM by chakal
Merited by bitmover (8), u9y42 (1), sabotag3x (1), Loganota (1)
 #1

Felizmente é possível observar a cada dia novos entusiastas aparecendo no fórum atrás de informações sobre Bitcoin e cryptocurrency. Isso é muito bom por um lado, que divulga a comunidade para mais pessoas, fazendo crescer o mercado, e ruim pois é divulgada de maneira banalizada e de forma surreal, facilitando a vida de scammers. Primeira coisa a ser considerada quando pesquisar sobre o assunto é entender que cryptocurrency, como já diz no nome, é dinheiro e dinheiro na vida não é/nunca foi fácil conseguir. Se fosse fácil não teria valor algum.

Neste tutorial irei usar o Ethereum como exemplo pois por enquanto é a moeda que dá mais lucro.

1.OBJETIVO

Meu objetivo neste tópico é ajudar os novatos a entenderem melhor os prós e contras de investir no ramo da mineração, organizar as informações em um tópico e discutir sobre o tema.

2.INTRODUÇÃO

Então vamos ao que realmente interessa e começar a discutir o assunto em si.
Primeiras perguntas que um novato deve se fazer:
- O que é mineração?
R: É o processo de validação das transações de uma determinada moeda. Isso é realizado com o investimento(alto) em hardware e energia elétrica que calcula e confirma os algorítimos, gerando assim uma segurança da rede como um todo.
- Como ganhar/perder dinheiro exercendo esta atividade?
R: Como recompensa pelo trabalho de segurança descentralizada exercido pelos mineradores é pago uma recompensa proporcional ao quanto o minerador em questão contribuiu para a segurança da rede.
- Vale a pena investir?
R: Isso é muito relativo mas um fator é sempre determinante, a conta de luz. Se você paga mais de 10 centavos de dólar por kWh, sua operação estará em risco de ficar no prejuízo. Por isso sempre falamos que investir neste mercado aqui no Brasil é inviável(kWh mais barato por aqui é entorno de 20 cents). Investimento em mineração é arriscado pois demanda um alto investimento inicial, alto custo de manutenção e isso somado ao futuro incerto das altcoins.
- Só isso que preciso saber?
R: Não, muito pelo contrário, isso é só o começo, quem quer investir nesse ramo(como qualquer investimento) precisa estudar e se dedicar muito.

3.RIG DE MINERAÇÃO

Quando o novato entusiasta(já fui um deles) aparece aqui no fórum, ele logo quer saber das melhores placas e o quanto de retorno elas iram gerar mas a vida não é tão simples assim. A mineração de uma moeda é algo em constante mudança e diferente para cada altcoin. Muda-se dificuldade de mineração, novos hardwares são lançados, moedas são voláteis o que gera uma incerteza sobre lucros futuros e mais diversos outros fatores a serem considerados.

3.1.Hash rate
Hash é um número que seu sistema "chuta" para tentar quebrar a criptografia da blockchain, assim confirmando as transações como possíveis e sem violar o sistema. Portando 1 kH/s seriam 1.000 números que seus sistema "chuta" por segundo.
Hash = 1
Khash = 1.000
Mhash = 1.000.000
Ghash = 1.000.000.000
Thash = 1.000.000.000.000
O quanto de hash uma GPU pode gerar não é fixo, ele varia de moeda pra moeda. Para algumas moedas 1 Gh/s é muita coisa para outras não é nada. Apenas uma coisa é óbvia, quanto melhor uma GPU, mais hash ela gera mas consequentemente mais cara ela é.

Minha dica pra quem quer criar seu RIG de mineração é buscar informações sobre o rendimento das GPUs no fórum da moeda selecionada para a mineração. Lá as pessoas compartilham as velocidades que obtiveram com o rig na mineração da moeda, e.g. https://forum.ethereum.org/discussion/2134/gpu-mining-is-out-come-and-let-us-know-of-your-bench-scores

3.2.1.PSU ou Unidade de suprimento de energia
Esta é uma das coisas mais ignoradas pelos newbies mas uma das mais importantes para manter seu RIG funcionando bem. Quando está parte é negligenciada são causadas as maiores perdas, como GPUs, placas mãe e afins virando belos pesos de papel(com aquele cheirinho dlç de queimado).
http://outervision.com/power-supply-calculator
Com esse site é possível calcular o quanto seu Rig ira consumir de energia e qual PSU usar para manter a operação funcionando com o mínimo de segurança. Favor não esquecer de colocar o memory clock e core clock para o quanto você deseja exigir de sua GPU pois isso acarreta diretamente na quantidade de energia necessária para o funcionamento do sistema.

3.2.2.Cálculo de consumo de energia
Para estimar o quanto seu Rig irá consumir de energia caso fique ligado 24/7 durante um mês, siga a seguinte fórmula:
Potência em W do equipamento divido por 1000 vezes 24(horas) vezes 30(1 mês). Isso resultará no consumo mensal de energia que multiplicado pelo custo do kWh do seu estado dará o custo final de um mês de mineração.

Fórmula: P/1000*24*30=X kWh/mês

3.3.Refrigeração
Quando é solicitado o máximo desempenho de uma GPU, ela tende a esquentar de maneira exorbitante. Apesar de não estar entre as partes mais caras do Rig, é uma parte muito importante para o melhor funcionamento da operação de mineração e duração dos equipamentos.

3.4.Placa mãe
A placa mãe num rig de mineração serve para determinar quantas GPUs você conseguirá manter. Então o importante em observar antes de comprar a placa é quantas entradas ela possui para você ligar a quantidade de placas que quiser e também o tipo de entrada.

3.5.CPU, RAM, SSD e case
Esses são os itens que menos irão influenciar no seu Rig. SSD é o que pode gerar uma maior diference dentre todos mas não precisa comprar o melhor e com enorme capacidade para ser eficiente. O comum é comprar 4Gb de RAM, uma CPU mediana que custa entorno de 350 reais, um SSD de 120Gb e não comprar case nenhuma! Na realidade, sua case precisa ser uma estante de apoio para o hardware muito bem refrigerada, quanto mais ar novo passando entre as placas melhor!

4.PROGRAMAÇÃO
É um dos tópicos mais importantes mas o menos abordado pelos novatos, eles sequer imaginam o quanto irão penar. Programação não é fácil e é a base que liga seu Rig com a mineração da moeda em si. Não irei entrar no mérito de explicar como setar seu software de mineração, existem pessoas melhores para abordar este assunto e isso muda de moeda para moeda(como sempre). Este assunto está aqui apenas como alerta de mais um tópico a ser pesquisado a fundo pelos investidores do ramo.

5.MOEDA MAIS RENTÁVEL
Uma das ferramentas usadas para descobrir qual moeda está mais rentável para minerar é o site que irei passar a seguir mas antes de tudo cuidado, os valores não são reais e possuem margens de erro.
https://www.whattomine.com/
O intuito desse site é facilitar a comparação de mineração dentre os scripts existentes. Não é a fórmula do sucesso e dinheiro fácil. Existem outras calculadoras próprias para cada moeda(se alguém desenvolveu), e.g. https://badmofo.github.io/ethereum-mining-calculator/

5.1.EXEMPLO DE RIG(ETH)
- 6x R9 290x, média de 23 Mh/s por GPU,
- PSU necessária de pelo menos 4150W

Isso consumiria mais de 3000kWh/mês, se consideramos que há perdas no sistema, custaria entorno de R$ 2100,00 por mês e renderia hoje, pela cotação do ETH, entorno de 24 reais por dia.
Fica de lição de casa descobrir o quanto irá custar esse rig mas já deixo uma dica, será muito caro mesmo, tornando o ROI longo e muito perigoso.

[EDIT 16/06] Mesmo após o pump no eth, se usar o whattomine para descobrir a rentabilidade do rig do exemplo, verá q não mudou mto, na realidade caiu. 2,80 usd por dia de mineração com esse rig.
Pros que dizem produzir a própria energia vale a pena checar se não é melhor vender esses kWh q seu rig consumiria em vez de transformar em Eth pra depois vender e ganhar reais(muitas transações que só diminuem seu capital!). Pelo q li a média é 0,35 centavos por kWh, então os 3000kWh do exemplo, se vendido renderia entorno de R$ 1000,00 sem preocupações com dificuldade de mineração e dump que irá acontecer no eth(sempre acontece, não sou nenhum profeta).

CONCLUSÃO
Espero ter criado aqui uma nova visão do mercado de mineração, facilitando a vida de novos usuários e prezando por informações transparentes sem promessas absurdas de dinheiro fácil. Que aqui se iniciem debates construtivos sobre o assunto, ajudando a comunidade a crescer como um todo. Como qualquer entusiasta de cryptocurrency eu também vi uma chance de ganhar dinheiro com mineração mas enquanto o nosso governo permitir que as companhias de energia elétrica nos assaltem, não será possível minerar Brasil.
Estou aberto a crítica e sugestões, caso encontre um erro me informe que irei corrigi-lo.
The network tries to produce one block per 10 minutes. It does this by automatically adjusting how difficult it is to produce blocks.
Advertised sites are not endorsed by the Bitcoin Forum. They may be unsafe, untrustworthy, or illegal in your jurisdiction.
RBF
Full Member
***
Offline Offline

Activity: 212
Merit: 114



View Profile
June 11, 2016, 03:57:26 PM
 #2

Parabéns pelo tópico! Irá esclarecer muitas dúvidas do pessoal que quer se aventurar pela mineração.

O que eu tenho visto diariamente, tanto aqui quanto no Facebook, é uma louca procura por dinheiro fácil, principalmente mineração em nuvem e pirâmides/esquemas ponzi. De certa forma, sinto nojo dessas pessoas, pois apenas mostra a decadência cultural do nosso povo, que ao invés de estudar e trabalhar para conseguir algo na vida, ficam correndo atrás de maneiras de ganhar dinheiro fácil, mesmo que, para isso, tenha que ludibriar outras pessoas, inclusive amigos.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
June 13, 2016, 03:34:08 AM
 #3

vou pedir pra algum moderador "fixar" esse topico. Ele ficou muito bom e vale a pena ser fixado.

Advertise Here - PM for more info!
chakal (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 13, 2016, 07:50:47 PM
 #4

Tópico destravado e corrigido.
Obrigado por fixarem o tópico!  Grin
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
June 17, 2016, 10:54:25 AM
 #5

Boa iniciativa  Grin
sabotag3x
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2520
Merit: 2162


Crypto Swap Exchange


View Profile
June 29, 2016, 11:36:05 AM
 #6

Essas outras moedas, elas também tem o seu "halving" assim como o bitcoin? ou vai ser esse valor fixo até elas morrerem?

Com o halving do bitcoin bem proximo, a tendencia é que os mineradores migrem para outras moedas?
e ai vai ficar mais dificil ainda obter lucros minerando altcoins? ou o numero de mineradores de btc nao é tao alto para influenciar?

█▀▀▀











█▄▄▄
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
e
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█████████████
████████████▄███
██▐███████▄█████▀
█████████▄████▀
███▐████▄███▀
████▐██████▀
█████▀█████
███████████▄
████████████▄
██▄█████▀█████▄
▄█████████▀█████▀
███████████▀██▀
████▀█████████
▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
c.h.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
▀▀▀█











▄▄▄█
▄██████▄▄▄
█████████████▄▄
███████████████
███████████████
███████████████
███████████████
███░░█████████
███▌▐█████████
█████████████
███████████▀
██████████▀
████████▀
▀██▀▀
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
June 29, 2016, 11:49:18 AM
 #7

Essas outras moedas, elas também tem o seu "halving" assim como o bitcoin? ou vai ser esse valor fixo até elas morrerem?

Com o halving do bitcoin bem proximo, a tendencia é que os mineradores migrem para outras moedas?
e ai vai ficar mais dificil ainda obter lucros minerando altcoins? ou o numero de mineradores de btc nao é tao alto para influenciar?

Cada moeda tem um planning diferente da outra, altcoins são a grosso modo, cópias do BTC.

Não tem correlação direta o halving do BTC com o fato de minerar outras coins, pode ocorrer, mas não como prioridade.

Tenha uma coisa em mente, se o preço do BTC cair, ele arrasta todas as altcoins com ele pro buraco.

Existem milhares de mineradores ativos de BTC, quem diga a China e suas farms.  Grin

chakal (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
June 30, 2016, 12:33:33 PM
 #8

Cada moeda tem um planning diferente da outra, altcoins são a grosso modo, cópias do BTC.
Não tem correlação direta o halving do BTC com o fato de minerar outras coins, pode ocorrer, mas não como prioridade.
Tenha uma coisa em mente, se o preço do BTC cair, ele arrasta todas as altcoins com ele pro buraco.
Existem milhares de mineradores ativos de BTC, quem diga a China e suas farms.  Grin

Exatamente. Cada altcoin deve ser estudada minuciosamente se vc deseja minerá-la. Cada uma tem suas peculiaridades, halvings e afins.
A grande maioria das altcoins tem o preço em bitcoin então o bitcoin influencia diretamente no preço das altcoins, é um mercado bem perigoso e confuso, só compre se pode perder o dinheiro investido.
gilmardal
Newbie
*
Offline Offline

Activity: 22
Merit: 0


View Profile
July 25, 2016, 02:46:37 AM
 #9

Boa noite

Quero sugestões de Placa mãe pra colocar 3, 4 ou 5 placas de vídeo nela. Que tenho um custo-benefício ao menos razoável.

Obrigado
Googlulinks
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 1274
Merit: 1000


View Profile
July 25, 2016, 06:23:27 PM
 #10

Essas outras moedas, elas também tem o seu "halving" assim como o bitcoin? ou vai ser esse valor fixo até elas morrerem?

Com o halving do bitcoin bem proximo, a tendencia é que os mineradores migrem para outras moedas?
e ai vai ficar mais dificil ainda obter lucros minerando altcoins? ou o numero de mineradores de btc nao é tao alto para influenciar?

Cada moeda tem um planning diferente da outra, altcoins são a grosso modo, cópias do BTC.

Não tem correlação direta o halving do BTC com o fato de minerar outras coins, pode ocorrer, mas não como prioridade.

Tenha uma coisa em mente, se o preço do BTC cair, ele arrasta todas as altcoins com ele pro buraco.

Existem milhares de mineradores ativos de BTC, quem diga a China e suas farms.  Grin



Legal o Tutorial. Pelo menos está baseado em outra moeda que não seja o Bitcoin. Realmente, essas Farms Chinesas de Bitcoins tem acabado com a mineração pelo mundo.
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
July 30, 2016, 06:59:59 PM
 #11

Essas outras moedas, elas também tem o seu "halving" assim como o bitcoin? ou vai ser esse valor fixo até elas morrerem?

Com o halving do bitcoin bem proximo, a tendencia é que os mineradores migrem para outras moedas?
e ai vai ficar mais dificil ainda obter lucros minerando altcoins? ou o numero de mineradores de btc nao é tao alto para influenciar?

Cada moeda tem um planning diferente da outra, altcoins são a grosso modo, cópias do BTC.

Não tem correlação direta o halving do BTC com o fato de minerar outras coins, pode ocorrer, mas não como prioridade.

Tenha uma coisa em mente, se o preço do BTC cair, ele arrasta todas as altcoins com ele pro buraco.

Existem milhares de mineradores ativos de BTC, quem diga a China e suas farms.  Grin



Legal o Tutorial. Pelo menos está baseado em outra moeda que não seja o Bitcoin. Realmente, essas Farms Chinesas de Bitcoins tem acabado com a mineração pelo mundo.

Não só de Bitcoin, sempre tem um chinês pra nos superar em algo  Grin
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
July 30, 2016, 08:01:08 PM
 #12

Realmente, essa área de mineração não vale a pena. Algo que eu acho que se for bem planejado pode valer a pena é minerar moedas novas que podem vir a crescer em algum momento, talvez dê certo ou não  Grin.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
July 30, 2016, 10:18:46 PM
 #13

Realmente, essa área de mineração não vale a pena. Algo que eu acho que se for bem planejado pode valer a pena é minerar moedas novas que podem vir a crescer em algum momento, talvez dê certo ou não  Grin.

Matematicamente não faz sentido. Você deve SEMPRE minerar a moeda que dá maior lucro. Caso queira investir no crescimento de alguma moeda, minere a que dá mais lucro, venda, e uso o lucro para comprar a moeda que vai crescer.

Exemplo:

Moeda A vai crescer, mas a sua mineração hoje dá prejuízo. Cada moeda vale 1 satoshi, e para minerar vc gasta 10 satoshis. Em 1 mes vai valer 20 satoshis.
Moeda B não vai crescer, mas sua mineração hoje da lucro. cada moeda vale 100 satoshis e para minerar vc gasta 10 satoshis. Em 1 mes continuará valendo 100 satoshis.

Cenário 1: você gasta 100 satoshis de energia para minerar apenas moda A.
- Total minerado: 10 moedas.
- Valor em 1 mes: 200 satoshis.
- Lucro: 100 satoshis.

Cenário 2: você gasta 100 satoshis para minerar moeda B, vende a 100 satoshis cada, e compra moedas A com o lucro.
- Total minerado: 10 moedas.
- Resultado da venda: 1000 satoshis.
- Total de moeda A comprado: 1000.
- Valor em 1 mes: 20000 satoshis.
- Lucro: 19900 satoshis.

Em resumo: NUNCA minere uma moeda porque ela vai "crescer" depois. Minere SEMPRE a moeda que dá mais lucro HOJE, venda e compre a moeda que vai crescer!

Advertise Here - PM for more info!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
July 30, 2016, 11:51:27 PM
 #14

Realmente, essa área de mineração não vale a pena. Algo que eu acho que se for bem planejado pode valer a pena é minerar moedas novas que podem vir a crescer em algum momento, talvez dê certo ou não  Grin.

Matematicamente não faz sentido. Você deve SEMPRE minerar a moeda que dá maior lucro. Caso queira investir no crescimento de alguma moeda, minere a que dá mais lucro, venda, e uso o lucro para comprar a moeda que vai crescer.

Exemplo:

Moeda A vai crescer, mas a sua mineração hoje dá prejuízo. Cada moeda vale 1 satoshi, e para minerar vc gasta 10 satoshis. Em 1 mes vai valer 20 satoshis.
Moeda B não vai crescer, mas sua mineração hoje da lucro. cada moeda vale 100 satoshis e para minerar vc gasta 10 satoshis. Em 1 mes continuará valendo 100 satoshis.

Cenário 1: você gasta 100 satoshis de energia para minerar apenas moda A.
- Total minerado: 10 moedas.
- Valor em 1 mes: 200 satoshis.
- Lucro: 100 satoshis.

Cenário 2: você gasta 100 satoshis para minerar moeda B, vende a 100 satoshis cada, e compra moedas A com o lucro.
- Total minerado: 10 moedas.
- Resultado da venda: 1000 satoshis.
- Total de moeda A comprado: 1000.
- Valor em 1 mes: 20000 satoshis.
- Lucro: 19900 satoshis.

Em resumo: NUNCA minere uma moeda porque ela vai "crescer" depois. Minere SEMPRE a moeda que dá mais lucro HOJE, venda e compre a moeda que vai crescer!

Realmente seu pensamento faz muito sentido, mas você está partindo do pressuposto que a dificuldade de mineração das duas moedas é a mesma, e você irá obter a mesma quantidade das duas moedas o que provavelmente não será verdade já que uma moeda no início provavelmente é mais fácil de minerar e uma moeda grande provavelmente será mais difícil de minerar. Estou falando bobagem ou deixando passar algo?
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
July 31, 2016, 02:16:21 AM
 #15

Realmente, essa área de mineração não vale a pena. Algo que eu acho que se for bem planejado pode valer a pena é minerar moedas novas que podem vir a crescer em algum momento, talvez dê certo ou não  Grin.

Matematicamente não faz sentido. Você deve SEMPRE minerar a moeda que dá maior lucro. Caso queira investir no crescimento de alguma moeda, minere a que dá mais lucro, venda, e uso o lucro para comprar a moeda que vai crescer.

Exemplo:

Moeda A vai crescer, mas a sua mineração hoje dá prejuízo. Cada moeda vale 1 satoshi, e para minerar vc gasta 10 satoshis. Em 1 mes vai valer 20 satoshis.
Moeda B não vai crescer, mas sua mineração hoje da lucro. cada moeda vale 100 satoshis e para minerar vc gasta 10 satoshis. Em 1 mes continuará valendo 100 satoshis.

Cenário 1: você gasta 100 satoshis de energia para minerar apenas moda A.
- Total minerado: 10 moedas.
- Valor em 1 mes: 200 satoshis.
- Lucro: 100 satoshis.

Cenário 2: você gasta 100 satoshis para minerar moeda B, vende a 100 satoshis cada, e compra moedas A com o lucro.
- Total minerado: 10 moedas.
- Resultado da venda: 1000 satoshis.
- Total de moeda A comprado: 1000.
- Valor em 1 mes: 20000 satoshis.
- Lucro: 19900 satoshis.

Em resumo: NUNCA minere uma moeda porque ela vai "crescer" depois. Minere SEMPRE a moeda que dá mais lucro HOJE, venda e compre a moeda que vai crescer!

Realmente seu pensamento faz muito sentido, mas você está partindo do pressuposto que a dificuldade de mineração das duas moedas é a mesma, e você irá obter a mesma quantidade das duas moedas o que provavelmente não será verdade já que uma moeda no início provavelmente é mais fácil de minerar e uma moeda grande provavelmente será mais difícil de minerar. Estou falando bobagem ou deixando passar algo?

Não estou partindo de nenhum pressuposto. Altere os numeros como quiser e verá que a conta continua valendo. Usei dificuldades iguais apenas pra facilitar a conta.

Matematicamente, o que vc tem são 2 multiplicadores, o multiplicador de lucro da mineração e o multiplicador de lucro do investimento especulativo. Vamos chamar de Mm o multiplicador de lucro da mineração, e de Mi o multiplicador do investimento. O que você quer é maximizar o multiplicador total MTotal = Mm * Mi.

Para maximizar o total, como se trata de uma multiplicação, você precisa maximizar os dois termos:

max(MTotal) = max(Mm) * max(Mi).

max(Mm) = minerar moeda B, e
max (Mi) = guardar moeda A.

Logo, para maximizar o total você precisa minerar B e guardar A.

Advertise Here - PM for more info!
Loganota
Hero Member
*****
Offline Offline

Activity: 1764
Merit: 881


View Profile
July 31, 2016, 02:40:37 AM
 #16

Realmente, essa área de mineração não vale a pena. Algo que eu acho que se for bem planejado pode valer a pena é minerar moedas novas que podem vir a crescer em algum momento, talvez dê certo ou não  Grin.

Matematicamente não faz sentido. Você deve SEMPRE minerar a moeda que dá maior lucro. Caso queira investir no crescimento de alguma moeda, minere a que dá mais lucro, venda, e uso o lucro para comprar a moeda que vai crescer.

Exemplo:

Moeda A vai crescer, mas a sua mineração hoje dá prejuízo. Cada moeda vale 1 satoshi, e para minerar vc gasta 10 satoshis. Em 1 mes vai valer 20 satoshis.
Moeda B não vai crescer, mas sua mineração hoje da lucro. cada moeda vale 100 satoshis e para minerar vc gasta 10 satoshis. Em 1 mes continuará valendo 100 satoshis.

Cenário 1: você gasta 100 satoshis de energia para minerar apenas moda A.
- Total minerado: 10 moedas.
- Valor em 1 mes: 200 satoshis.
- Lucro: 100 satoshis.

Cenário 2: você gasta 100 satoshis para minerar moeda B, vende a 100 satoshis cada, e compra moedas A com o lucro.
- Total minerado: 10 moedas.
- Resultado da venda: 1000 satoshis.
- Total de moeda A comprado: 1000.
- Valor em 1 mes: 20000 satoshis.
- Lucro: 19900 satoshis.

Em resumo: NUNCA minere uma moeda porque ela vai "crescer" depois. Minere SEMPRE a moeda que dá mais lucro HOJE, venda e compre a moeda que vai crescer!

Realmente seu pensamento faz muito sentido, mas você está partindo do pressuposto que a dificuldade de mineração das duas moedas é a mesma, e você irá obter a mesma quantidade das duas moedas o que provavelmente não será verdade já que uma moeda no início provavelmente é mais fácil de minerar e uma moeda grande provavelmente será mais difícil de minerar. Estou falando bobagem ou deixando passar algo?

Não estou partindo de nenhum pressuposto. Altere os numeros como quiser e verá que a conta continua valendo. Usei dificuldades iguais apenas pra facilitar a conta.

Matematicamente, o que vc tem são 2 multiplicadores, o multiplicador de lucro da mineração e o multiplicador de lucro do investimento especulativo. Vamos chamar de Mm o multiplicador de lucro da mineração, e de Mi o multiplicador do investimento. O que você quer é maximizar o multiplicador total MTotal = Mm * Mi.

Para maximizar o total, como se trata de uma multiplicação, você precisa maximizar os dois termos:

max(MTotal) = max(Mm) * max(Mi).

max(Mm) = minerar moeda B, e
max (Mi) = guardar moeda A.

Logo, para maximizar o total você precisa minerar B e guardar A.

Realmente falei bobagem mesmo, você está totalmente correto. Se a quantidade de moeda A minerada vezes o seu valor superasse o da moeda B vezes o seu valor implicaria na A ser a mais lucrativa o que não faria nenhum sentido na minha ideia inicial. Valeu cara.
chakal (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
August 01, 2016, 02:34:56 AM
 #17

Não estou partindo de nenhum pressuposto. Altere os numeros como quiser e verá que a conta continua valendo. Usei dificuldades iguais apenas pra facilitar a conta.

Matematicamente, o que vc tem são 2 multiplicadores, o multiplicador de lucro da mineração e o multiplicador de lucro do investimento especulativo. Vamos chamar de Mm o multiplicador de lucro da mineração, e de Mi o multiplicador do investimento. O que você quer é maximizar o multiplicador total MTotal = Mm * Mi.

Para maximizar o total, como se trata de uma multiplicação, você precisa maximizar os dois termos:

max(MTotal) = max(Mm) * max(Mi).

max(Mm) = minerar moeda B, e
max (Mi) = guardar moeda A.

Logo, para maximizar o total você precisa minerar B e guardar A.

Como sempre o Girino explicando mto bem e honestamente especulação.
O mercado é mto novo é bem instável, ficar contando c o futuro pra investir em mineração é furada, tem q se viver o agora e sempre em mente q mineração mta das vezes acaba sendo um investimento a longo prazo sem retorno mensal q possibilite a sobrevivência de apenas mineração. Pra isso vc tem q investir pesado e correr sérios riscos de ir facilmente a falência.
Só olhar decada de 90 e as famosas empresas de internet, teve gente perdendo na order dos bilhões assim do nada.
girino
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2296
Merit: 1170


Advertise Here - PM for more info!


View Profile
August 01, 2016, 03:55:18 AM
 #18

(...)
Como sempre o Girino explicando mto bem e honestamente especulação.
O mercado é mto novo é bem instável, ficar contando c o futuro pra investir em mineração é furada, tem q se viver o agora e sempre em mente q mineração mta das vezes acaba sendo um investimento a longo prazo sem retorno mensal q possibilite a sobrevivência de apenas mineração. Pra isso vc tem q investir pesado e correr sérios riscos de ir facilmente a falência.
Só olhar decada de 90 e as famosas empresas de internet, teve gente perdendo na order dos bilhões assim do nada.

Um Amigo meu frances tinha um colega haitiano que fundou uma startup "ponto com" nessa época. Quando ele foi aos EUA visitá-lo na primeira vez, ele tinha corvetes, e lamborghinis, e uma casa de luxo na praia. 2 anos depois ele voltou para  a frança. Quando eu visitei esse amigo na frança em 2002, o haitiano morava de favor num quartinho dos fundos da casa dele! Um dia ele era milionário, no outro morava de favor na casa de um ex-colega!

Advertise Here - PM for more info!
chakal (OP)
Member
**
Offline Offline

Activity: 112
Merit: 21


View Profile
August 01, 2016, 11:23:59 PM
 #19

Um Amigo meu frances tinha um colega haitiano que fundou uma startup "ponto com" nessa época. Quando ele foi aos EUA visitá-lo na primeira vez, ele tinha corvetes, e lamborghinis, e uma casa de luxo na praia. 2 anos depois ele voltou para  a frança. Quando eu visitei esse amigo na frança em 2002, o haitiano morava de favor num quartinho dos fundos da casa dele! Um dia ele era milionário, no outro morava de favor na casa de um ex-colega!

É a vida! Qto maior a altura, maior a queda. Mto triste qdo acontece mas é o resultado da ganância humana, temos q aprender e focar em trabalhar, e tb comprar mtos bitcoins, se o trump ganhar o bagulho vai ser doido ahahhahaha
jpouza
Legendary
*
Offline Offline

Activity: 2674
Merit: 1108


View Profile
September 03, 2016, 12:57:53 AM
 #20

(...)
Como sempre o Girino explicando mto bem e honestamente especulação.
O mercado é mto novo é bem instável, ficar contando c o futuro pra investir em mineração é furada, tem q se viver o agora e sempre em mente q mineração mta das vezes acaba sendo um investimento a longo prazo sem retorno mensal q possibilite a sobrevivência de apenas mineração. Pra isso vc tem q investir pesado e correr sérios riscos de ir facilmente a falência.
Só olhar decada de 90 e as famosas empresas de internet, teve gente perdendo na order dos bilhões assim do nada.

Um Amigo meu frances tinha um colega haitiano que fundou uma startup "ponto com" nessa época. Quando ele foi aos EUA visitá-lo na primeira vez, ele tinha corvetes, e lamborghinis, e uma casa de luxo na praia. 2 anos depois ele voltou para  a frança. Quando eu visitei esse amigo na frança em 2002, o haitiano morava de favor num quartinho dos fundos da casa dele! Um dia ele era milionário, no outro morava de favor na casa de um ex-colega!

Ganhar fortunas já é difícil, agora manter tudo isso requer algo mais da pessoa, não é qualquer um que tem cabeça pra isso, são poucos.
Pages: [1] 2 3 4 5 »  All
  Print  
 
Jump to:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines Valid XHTML 1.0! Valid CSS!