ANN Thread originalXMG - Coin of The Magi Freenode IRC: #magi (Hybrid PoW/PoS-II)
______________________________________________________
Proof of Wok - Hash: M7M - somente minerável via CPU
- M7M manipula algumas funções matemátias para frustrar a mineração GPU;
- Block time: 3 minutos;
- Dificuldade dependente dos block rewards;
- 1a fase PoW: mineração primária com o máximo de 500 XMG/block;
- 2a fase PoW: máximo de 10 XMG/block, 7% de redução anual.
| ______________________________________________________
Proof of Stake-II - Apresentamos um novo mecanismo para staking: PoS-II;
- Idade mínima da moeda para stake: 2 horas;
- Idade dinâmica da moeda: máximo 60 dias, sujeito a alterações (mais informações serão divulgadas);
- O novo sistema foi projetado para evitar que "ricos fiquem ainda mais ricos";
- Juros anuais dinâmicos: dependente do network weight, máximo de 5% (redução de 5% ao ano);
- Block time: 1,5 minutos;
- Block hash: SHA256
- Maturity: 100
- PoS-II inicia-se após duas semanas de PoW.
|
(Total de moedas PoW+PoS: 50 25 milhões)
# Magi - o sistema com maior eficiência energética e segurança- Magi foi projetado para ser totalmente eficiente quanto ao consumo de energia, "superficialmente" através de diversos mecanismos de ajustes dinâmicos. A atual geração de blocos se dá através de um híbrido PoW/PoS. A idéia geral é reduzir a mineração PoW por GPU (ou provavelmente ASIC), com o apoio de PoS-II seguro.
- A mineração PoW é feita através do algorítimo M7, criado pela moeda cryptonite, a qual, com base em nossa avaliação, é mais segura e garante maior eficiência energética quando comparada com X11, etc;
- Um mecanismo será apresentado para suprimir a PoW ao mesmo tempo em que incrementa a PoS quando grandes mineradores entram na rede;
- Planejamos acrescentar ainda mais mecanismos, os quais servirão para reduzir o papel da GPU (ou provavelmente ASIC) na mineração PoW.
# M7M - um algorítmo de mineração CPUM7M baseia-se em trabalhos anteriores de XCN, the
M7 algorithm. XCN foi eficaz em escolher funções de hash criptográficos seguras; M7 promove o hashes de multiplicação de sete hashes usando SHA-256. O algorítimo M7 provou ser um sucesso. Houve um período quando M& era somente minerável por CPU. Infelizmente, nos dias de hoje, tanto mineradores Nvidia quanto AMD foram aprimorados, o que torna o M7 igual aos outros algorítimos.
Nesse contexto, implementamos modificações ao algorítimo M7. A idéia básica é que as GPUs trabalham de forma ineficiente ao lidar com funções matemáticas complicadas, quando comparadas às CPUs. O algorítimo resultante aumenta significativamente a dificuldade ao implemento dos mineradores GPU. Essa idéia e nossa implementação pode ser muito promissora para uso futuro em moedas CPU. Característica dessa natureza é resistência a GPU bem como a ASIC. A vantagem adicional é que o algorítimo não é difícil em nível de memória, o que significaria um grande consumo de energia durante o processo de mineração. O desperdício de energia na mineração de Bitcoin já se tornou uma preocupação geral.
# PoS-IIUma das maiores inovações parece ser a função PoS-II. Embora ainda esteja em fase de testes, podemos adiantar que será resistente aos "ricos-ficando-ainda-mais-ricos". Divulgaremos maiores informações futuramente.
# Magi is smartSerão promovidas melhorias inteligentes por todo o projeto da moeda, conforme mencionado no número 1; uma descrição completa será oportunamente publicada.
Alguns planos iniciais
- lançamento da moeda e substituição
, iremos postergar a divulgação do código fonte por alguns dias; - Iniciar PoS, mais informações serão divulgadas;
- Wallet permite Tor anonymity;
- Disponibilização de um mecanismo adicional para a mineração PoW/PoS, não será algo completamente novo, mas sim baseado em tecnologias já existentes, (provavelmente com funcionalidade aperfeiçoada, tendo por finalidade reduzir completamente o power usage);
- Disponibilização de funcionalidades para aninomato;
- Mais idéias estão surgindo na medida que nos asseguramos que o PoW/PoS funciona apropriadamente neste momento.
Tor (rede anônima) direciona o tráfico de Internet através de uma rede mundial que permite ocultar a localização de um usuário. Embora as criptomoedas, como o Bitoin, possam ser usadas "anonimamente", quaisquer transações ainda são rastreáveis a partir do blockchain. Usar a rede Tor faz com que seja ainda mais difícil a alguém rastrear qualquer outro peer na rede. Planejamos entregar uma Tor wallet tão logo a PoS seja iniciada (por volta de duas semanas). # Substituição de moedasMagi não foi projetada para ser uma moeda completamente nova; na verdade trata-se de uma continuação do nosso projeco Magicoin original: https://bitcointalk.org/index.php?topic=548368, baseado em Scrypt PoW. Com os tempos difíceis para as moedas Scrypt, assim como pela falta de inovações no lançamento, passamos a buscar funcionalidades criativas a ser incorporadas a esta moeda. Estamos trabalhando desde abril de 2014, e não temos a intenção de abrir mão de todos os esforços que empreendemos; dentre outros fatores principais está a comunidade que temos mantido, por exemplo, muitos grupos no facebook são administrados pela nossa equipe e por pessoas que curtem a Magicoin. Já que começamos a partir daí, queremos continuar a partir daqui, simples assim. Graças a isso, todos os nossos serviços, incluíndo rede social, página web, faucets e a comunidade, vão continuar, e isso nos poupará o tempo que seria necessário para criar tudo do zero.
No total, 4,5 milhões de Magicoins foram postas em circulação, desse modo, a mesma quantidade de XMG será utilizada para a substituição de moedas. A antiga rede Magicoin vai deixar de emitir novas moedas a partir do bloco 75.000. Isso fará com que seja possível que mantenhamos a rede Magicoin "para sempre"; nenhum prazo final está acertado para a substituição de moedas. Procure-nos a qualquer tempo, conforme lhe for conveniente.
Chegamos à conclusão que, por inúmeros motivos, uma "grande" quantidade de moedas poderá ficar sem ser substituída. Com o tempo, iremos pouco a pouco liberando ao público essas moedas não substituídas, lentamente, de forma completamente GRATUITA (sem IPO/ICO etc), por exemplo, através de um giveaway aos usuários do Bitcointalk, Jr. Member no mínimo.
Tenho certeza que você vai querer questionar quanto ao stake que poderíamos ganhar com tantas moedas. Nós garantimos que isso não acontecerá (PoS disabilitado), já que estamos falando, CONFIE em nós (rs); tudo bem, agora falando sério, essa quantidade de moedas parada numa wallet não gerará quasquer juros por conta do mecanismo PoS-II. Detalhes virão em breve, assim que a moeda for lançada.# Fase 1 - PoW primário: 5,5 milhões de XMG a ser emitidasDecidimos liberar 5,5 milhões de moedas ao público durante a fase 1 através de mineração PoW, além das 4,5 milhões que servirão à substituição de moedas. Essa é uma forma de se atrair novos mineradores para esse novo projeto. Todas essas moedas não serão mineradas em 2 dias, 7 dias ou em qualquer outro período curto de tempo, mas sim sob a dependência da dificuldade da rede. O Block reward será de zero dez XMG se a network difficulty estiver baixa demais; e aumentará com dificuldades mais altas, até um máximo de 500 XMG quando diff = 150, então diminuirá exponencialmente quanto maior for ficando a dificuldade. Acreditamos que poderá levar por volta de um mês (no caso de full maximum reward) ou até mesmo anos até que seja alcançado o final da fase 2.
O PoS será iniciado após duas semanas de mineração PoW mining. Dependendo da taxa de juros, a quantidade de moedas geradas será muito menor que o do PoW durante a fase 1, se a mineração PoW estiver forte.# Fase 2 quantidade similar de moedas PoW e PoS a ser emitidaO block reward máximo do PoW é de 10 XMG, e a recompensa diminuirá com a dificuldade (raiz quadrada). Isso faz com que uma quantidade similar seja emitida anualmente no PoS. Entretanto, a razão PoW/PoS ainda está sujeita a mudanças, tão logo implementemos um mecanismo que ajuste para o PoW mining reward (na pior das hipoteses, desabilitá-lo) quando a rede sofrer impactos significativos no hash. Nosso objetivo, um de nossos projetos, é gradualmente suprimir a mineração PoW mining por GPU, etc e então manter um processo de mineração com mais eficiência energética numa rede totalmente segura.XMG baseia-se num novo algorítimo M7M. M7M tem sua origem em modificações do algorítimo M7. A seguinte investigação demonstra de forma qualitativa a efici~encia energética do M7. Similarmente, M7M também terá vantagem em economia de energia.
Abaixo temos uma tabela de dados, basicamente algumas taxas de hash de acordo com testes de mineração realizados em testnet com um Intel Core i5-4670 @ 3.40GHz:
Algo 1 core 2 cores 3 cores 4 cores
Fugue: 43 - 58 C (390KH/s) 50 - 63 C (780KH/s) 54 - 68 C (1750KH/s) 65 - 71 C (1900KH/s)
Whirlpool: 44 - 60 C (144-156KH/s) 50 - 66 C (300KH/s) 54 - 69 C (420K) 61 - 74 C (590KH/s)
Groestl: 43 - 60 C (140KH/s) 50 - 68 C (270KH/s) 56 - 73 C (410K) 65 - 75 C (540KH/s)
FRESH: 42 - 60 C (89KH/s) 49 - 67 C (175KH/s) 55 - 72 C (255KH/s) 63 - 74 C (340KH/s)
NIST5: 44 - 60 C (60KH/s) 51 - 67 C (155KH/s) 56 - 72 C (230KH/s) 65 - 77 C (305KH/s)
M7: 44 - 59 C (68KH/s) 51 - 66 C (133KH/s) 56 - 71 C (200KH/s) 63 - 76 C (260KH/s)X11: 44 - 60 C (36KH/s) 51 - 66 C (70KH/s) 56 - 72 C (110KH/s) 65 - 76 C (160KH/s)
X13: 44 - 61 C (25KH/s) 51 - 66 C (49KH/s) 55 - 71 C (73KH/s) 61 - 75 C (95KH/s)
HVC: 42 - 59 C (19KH/s) 49 - 64 C (39KH/s) 53 - 69 C (55KH/s) 62 - 72 C (88KH/s)
Este ranking, grosseiramente, é similar à investigação de uso de energia feito pelo cryptomining-blog:
http://cryptomining-blog.com/3036-power-usage-of-geforce-gtx-750-ti-with-various-crypto-algorithms. O Fugue é o mais energeticamente eficiente; Whirlpool é similarmente eficiente com base na experiência de usuários, enquanto Groestl parece ser uma exceção. Deve-se notar que apenas uma função hash fugue256 é usada em Fugue, em comparação com a configuração de múltiplas funções encadeadas (X11, etc) / paralelas (M7, HVC). Intuitivamente, é bem razoável que um minerador mantenha temperaturas baixas se o trabalho a ser efetuado não seja muito computacionalmente difícil. Partindo desta premissa, usar uma função hash deverá ser computacionalmente fácil quando comparada à busca do hash em escopo através de múltiplas funções. Muito embora sem evidências aparentes, poderíamos dizer que uma algorítmo encadeado, no qual o hash é gerado e transmitido ao próximo um a um (por exemplo, um
input gera o
output), comporta-se da mesma forma que um algorítmo com função de um único hash, do ponto de vista da segurança. Por esse motivo, o algorítmo com múltiplos
inputs deveria ser melhor protegido, o que é exatamente o que o M7 e o HVC fazem.
- Por favor, envie uma mensagem privada ao desenvolvedor para saber sobre possíveis oportunidades;